Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário - Corpo De Gordinho Mas Cabeça De Marombeiro?


Ryu Hayabusa

Posts Recomendados

ESPERO DE CORAÇÃO QUE ACOMPANHEM E ME AJUDEM !!! CRÍTICAS CONSTRUTIVAS E SUGESTÕES SERÃO MUITO BEM-VINDAS!!!

Assim como o Brasil, decidi revolucionar!! Só que com meu corpo!!

Depois de ler um pouco, ver algumas coisas e exemplos (que são muitos) que tenho para seguir, tomei vergonha na cara de uma vez por todas e decidi colocar em prática tudo o que sempre ficou na gaveta e que sempre foi o meu pensamento...Ter um corpo grande e ter a satisfação de te conseguido mudar não só meu corpo mas meus hábitos alimentares.

Bom galera, vamos lá!

Atualmente estou com 24 anos, casado, tenho 1 filho de 3 anos e tenho o objetivo de perder gordura e depois de ter uma hipertrofia muscular considerável. (abaixo colocarei mais dados e dieta).

Vou fugir um pouco do padrão da galera que vem aqui porque estou na fase final de um pós-operatório de joelho (fase mais que difícil de emagrecer ou manter o peso..rs) e montei de iniciativa própria através de bastante leitura dos tópicos e vídeos que assisti 02 dietas. Uma que é a que estou fazendo no momento e outra que irei começar assim que estiver liberado para o trabalho e academia.

Começamos (eu e minha esposa) a dieta no dia 01/07 e já tinha em mente montar um diário, mas, por incrível que pareça, meus dias tem sido bem corridos..rs

Ontem (03/07) minha esposa já desistiu da dieta e me abandonou sozinho na caminhada..rs (EU NUNCA VOU PARAR)

Eis meus dados atuais e objetivos:

Peso Atual: 106,8 (pesei dia 01/07 quando comecei a dieta)

META: 90Kg

BF Atual : 29,8%

META BF: 12%

Dieta:

IDEAL
Consumo diário
Calorias - 2350 Kcal (TMB - 500Kcal)
Proteína 265gr. - 1060Kcal
Gordura 52gr. - 470Kcal
Carboidrato 205gr. - 820Kcal
Água - 3195ml
CONSUMIDO
Consumo diário
Calorias - 2092Kcal
Proteína 203gr. - 812Kcal
Gordura 67gr. - 603Kcal
Carboidrato 201gr. - 804Kcal
Água - 3300ml
Café da Manhã - 7:40h
30g. aveia ou 30g. farinha de milho
1 1/2 Fatia de Pão Integral
500ml água
1 multivitamínico
Hidratação - 8:20h
300ml água
FISIOTERAPIA - 9:00 às 10:00
Lanche - 11:00h
10g amendoim
Antes almoço - 12:30h
2 comprimidos de um composto de fibras verdes escuras + 500ml água
Almoço - 13:00h
100g. frango grelhado ou 120g. de peixe grelhado
100g arroz ou 120g. de aipim
100g feijão
100g tomate
Tempero usado:
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa vinagre
1/2 limão
30g. cebola
Punhado orégano
Punhado alho
Lanche - 16:00h
70g. maçã + 500ml água
1 multivitamínico
Exercícios - 16:30h
25 minutos de saco de pancada (faço sentado num banco por não ter condições de ficar de pé e apoiar)
exercícios com Thera-Band (ombro, bíceps, tríceps, costas e peito)
100 abdominais
Pós-treino - 17:00h
40g. dextrina + 500ml água
30g. aveia ou 30g. farinha de milho
200g. frango grelhado ou 240g. de peixe grelhado
Lanche - 19:00h
1 Barra de cereal
500ml de água
Antes jantar - 21:30h
2 comprimidos de um composto de fibras verdes escuras + 500ml água
Jantar - 22:00h
1 sachê de chá
1 multivitamínico
200g. frango grelhado ou 240g. de peixe grelhado
2 ovos
ou 2 conchas cheias de sopa.

Bom galera, isto é o que venho fazendo desde o dia 01/07. Só vou me pesar novamente na segunda-feira que vem (08/07) pra ver se mudo alguma coisa.

Por enquanto a única coisa que mudou foi a urina que tá branquinha (15 em 15 min. vou ao banheiro..rs) pela quantidade de água e estou me sentindo bem mais disposto durante o dia (talvez porque estou tentando regular meu sono que sempre foi uma bosta..rs)

Gostaria da opinião da galera aí que entende à respeito da minha dieta e rotina. Se tá legal, se muda tudo, o que mudar e por aí vai...

O post ficou grande pra cacete mas vocês não tem noção do quanto estou feliz de estar aqui e do quanto essa decisão que tomei mudará minha vida de uma vez por todas e como disse, espero contar com a ajuda de vocês...

Forte abraço e acompanhem-me......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou acompanhar! To morrendo de sono então vou deixar os palpites e dicas pra amanhã hahaha bjs e boa sorte e força aí!

Hahaha..Obrigado amandarun! Já era pra eu estar dormindo tb..É que me empolguei com a bagaça aqui e me enrolei aqui no jantar..Amanhã conto o que aconteceu..rs. Abraço e obrigado mais uma vez!

Editado por Ryu Hayabusa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi oi, então, vou te falar o que eu achei:

1. Pra chegar nos 12% de bf vc precisaria perder mais peso do que isso, mesmo se perdesse tudo isso em gordura sem perder massa magra (o que é impossível) ainda não chegaria nos 12%... essa meta de bf é pra agora ou pra um cutting mais futuro?

2. Achei as gorduras da sua dieta "ideal" muito baixas, eu deixaria em pelo menos uns 70, 80g...

3. Achei o consumido bem melhor do que o que você colocou como "ideal", talvez só aumentasse um pouco as gorduras (coisa de 5~10g).

4. Você calculou TMB por onde? Geralmente em quem é muito pesado, só que com BF alto, ela é superestimada

5. Vc anda se sentindo bem com essa dieta? Sente fome em algum horário?

É isso :D bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte aí, parceiro.

Foco na luta e vambora!

Sent from my GT-I9070 using Tapatalk 4 Beta

Obrigado irmão!! Vamos que vamos!!!

Oi oi, então, vou te falar o que eu achei:

1. Pra chegar nos 12% de bf vc precisaria perder mais peso do que isso, mesmo se perdesse tudo isso em gordura sem perder massa magra (o que é impossível) ainda não chegaria nos 12%... essa meta de bf é pra agora ou pra um cutting mais futuro?

2. Achei as gorduras da sua dieta "ideal" muito baixas, eu deixaria em pelo menos uns 70, 80g...

3. Achei o consumido bem melhor do que o que você colocou como "ideal", talvez só aumentasse um pouco as gorduras (coisa de 5~10g).

4. Você calculou TMB por onde? Geralmente em quem é muito pesado, só que com BF alto, ela é superestimada

5. Vc anda se sentindo bem com essa dieta? Sente fome em algum horário?

É isso :D bjs

Então amandarun, primeiramente queria te agradecer por dispor de um pouquinho do teu dia para me orientar..rs. Mas vamos lá...

1-Qto ao BF, os 12% foi o que eu andei vendo por aí como ideal para homens como o meu tipo corporal. Mas pelo visto vai ser um pouco complicado mesmo..Vai ficar pro cutting...hahaha

2-Quanto à gordura, calculei seguindo os preceitos do e-book que tenho da "Definição Total" que prega que se fique entre 20 à 30% das calorias totais da dieta. Como indocou começar com 20% eu comecei.. :)

3-O que indicaria acrescentar ou repetir de alimento para chegar nesses 5-10g à mais?

4-Bom, como estou longe da academia no momento, fui por uma indicação neste site (http://www.aprendaemagrecer.com/necessidade-calorica-diaria.html)..Não sei se é tãão confiável, mas não achei outros "mais confiáveis"..rs

5-Olha, por incrível que pareça não venho sentindo fome (acho que a vontade que estou está me influenciando psicologicamente..rs), mas acho que isso tem relação com a água pq estou bebendo bem mais que antes e SEMPRE estou com a sensação de barriga cheia.

Bom é isso...Muito obrigado mesmo!!

Só não falou a altura ...

Acompanhando

faltou altura mesmo

Desculpa galera...É que comecei a montar o diário ontem já com sono e na empolgação acabei esquecendo deste detalhe tão importante...

A altura é 1,78cm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a gordura é bom deixar em no mínimo 0.7g/kg de peso corporal, nunca menos. Pra aumentar poderia ser qualquer alimento rico em gordura: azeite, castanhas, etc

Quanto à tmb, use katch mcardle: http://www.calculatorpro.com/calculator/katch-mcardle-bmr-calculator/

Outra coisa, o bf você calculou por onde? Se foi pela internet, esqueça, isso não é preciso. O melhor pra avaliar BF é o espelho.

Editado por amandarun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...