Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifesto Em Prol Da Pesquisa E Anti-Palhaçadas!


jus.moriggi

Posts Recomendados

Caramba! Participo deste fórum, ainda que passivamente, há quase 3 anos, treino desde os 23 e estou com 27 anos, nesse período procurei treinar pra caralho e a me alimentar com qualidade.

Advogo a favor da ideologia de que o binômio DIETA E TREINO é a base de tudo no fisiculturismo. Daqui deste fórum, com sua fonte riquíssima de informações e conteúdo, extraí informações dos mais variados pontos de vista, com a leitura deste fórum, eu realmente APRENDI MUITO! De lá pra cá, ganhei mais de 20 kg, Saí dos 67 kg e hoje estou com 90 kg, assim, devo muito às pessoas que idealizaram este espaço.

Aprendi que quase todos os "segredos" da musculação estão nas coisas mais simples (Agachamento, Levantamento Terra, Barra Fixa...) e em se tratando de dieta, treino e esteroides, acredito que a linha de raciocínio é praticamente a mesma.

Depois desse tempo de treino e de pesquisa no fórum, resolvi planejar um ciclo, por conta disso, criei meu primeiro tópico (http://www.hipertrof...duvidas-gerais/), procurei seguir os padrões, tentei ser o mais amplo e inteligível, dentro da medida do possível, e agora com o fim de sanar dúvidas, espero discutir com colegas mais experientes as eventuais controvérsias correlatas à situação.

Ao contrário do que eu fiz, vejo algo muito comum aqui no fórum: tem uma galerinha mais nova, inexperiente, com muita má vontade, que têm preguiça mesmo, tanto de treinar direito quanto de pesquisar, de ler, de comparar, até de raciocinar, pois, pelo que já li, não conseguem associar A + B. Essas pessoas esperam firmemente que as coisas caiam do céu, que lhes sejam repassados de "bandeja" aquilo que muitos de nós aprendeu na base da tentativa e erro e ao custo de muito tempo.

O que eles procuram são treinos infalíveis, ciclos milagrosos, dietas super elaboradas com alimentos mágico-fodásticos, enfim, querem tudo "mastigado", sem trabalho, sem esforço, sem suor, e no fim, como se não fosse suficiente, têm a audácia de colocar um "no pain, no gain" na assinatura.

Acreditam que três meses na academia, a leitura superficial de meia dúzia de "quick tips", ambos somados ao inovador super-mega caríssimo mix de suplementos e esteroides anabolizantes resolverão tudo! Façam-me um favor!

Desculpe o desabafo, moderação se for o caso que seja apagado o post, no entanto, acho pouco crível que alguém, que como muitos daqui, já fez tudo isso (aprendeu a treinar, a comer, a pesquisar, a estudar, etc.) não perca a paciência com alguns users que se cadastram em um dia e postam uma gama incrível de merda no outro!

E aos precoces que ficarão profundamente ofendidos com as minhas palavras, fodam-se!

Afinal, se vocês realmente continuarem no esporte, se provarem ser mais do que frangos de verão (que só se importam em ficar bem na camisa polo de trezentos reais), se entenderem que esse POLINÔMIO: PESQUISA-TREINO-ALIMENTAÇÃO-DESCANSO que a gente faz todo santo dia durante anos e, provavelmente, vamos fazer pra sempre é um estilo de vida, aí sim, quando vocês tiverem discernimento suficiente pra compreender tudo isso, COM CERTEZA vocês irão concordar comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...