Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bater No Liquidificador Aumenta A Velocidade De Absorçao ?


gelow

Posts Recomendados

Publicidade

eu daria um chute dizendo que como a digestao eh mais rapida e liberaçao de energia vai ser mais rapida tb... mas posso ta falando a maior besteira do mundo.

queria ter uma certeza sobre isso ae, pq eh mt mais facil mandar a maioria das paradas batida no liquidificador. frutas. aveia e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu axo q o pico de insulina será maior sim ... basta compararmos açucar cm a aveia por exemplo ... os 2 são carbo porem um é absorvido mais rápido por ser mais simples (açucar)..então se a aveia é absorvida mais rápidamente o corpo vai liberar insulina mais rapido.

me corrijam se estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu axo q o pico de insulina será maior sim ... basta compararmos açucar cm a aveia por exemplo ... os 2 são carbo porem um é absorvido mais rápido por ser mais simples (açucar)..então se a aveia é absorvida mais rápidamente o corpo vai liberar insulina mais rapido.

me corrijam se estiver errado.

O açucar é um carboidrato simples, monosacarideo, então ele cai de uma vez na corrente sanguinea. A aveia é polisacarideo, cai mais lentamente. E bater no liquidificador não vai transformar um polisacarideo em monosacarideo (totalmente absurdo).

O que pode acontecer é que algo comer aveia (por exemplo), em flocos... vai levar x tempo pro corpo digerir e absorver, se for ja batida o corpo digere mais rapido, pois nao tem q dissolver o alimento, então a absorção é a mesma.

OBS: O corpo tb queima calorias pra digerir os alimentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, faz diferença na velocidade de absorçao o que é de nível molecular, e a nível molecular nada é alterado no liquidificador.

Agora tem um coisa: quando o material é triturado, a superfície de contato do dito cujo aumenta, e portanto a velocidade da digestão é maior. Há uma relação quadrada: metade do tamanho, quatro vezes mais facilmente atacada na superfície, 4 vezes mais rápida a digestão.

Então, se a aveia tem carboidratos pesados, com fibras que precisam ser digeridas, esse processo será mais rápido caso a aveia esteja triturada. Mas a absorção em si, será igual.

Então o que se conclue?

Que a aveia batida deve ser "digerida mais rápido", e por isso seu processo de absorção começa antes, e então no final das contas o pico glicêmico é atingido um pouco mais cedo.

Não sei dizer o quanto, mas na teoria, um pouco antes do que quando se come a aveia inteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...