Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tríceps: Angulação De 90°?


mctimbu

Posts Recomendados

Na época que eu passei a treinar com angulação de 90° eu senti que deu resultado... Mas talvez era apenas impressão.

Mas o fato é que essa semana eu comecei um treino novo, quinta foi dia de tríceps, fiz com amplitude máxima, e no dia seguinte, nem tava doendo...

Exatamente. A um tempo atras eu pensava q exercicios para triceps deveriam ser feitos com amplitude maxima. Ate q um belo dia eu estava fazendo rosca triceps supinaçao com amplitude total, e o instrutor, vendo aquilo, me disse q eu deveria fazer ate o braço fazer um angulo de 90 graus, pois fazendo com amplitude total o triceps relaxava ao passar dos 90. Experimentei fazer com 90 graus, gostei, senti o musculo trabalhar bem mais, deu mais pump, e desde entao so faço ate 90 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

como ja falei tem exercícios que se estiverem com amplitude máxima a um relaxamento dos mesmos, porem a um alongamento maior desse musculo...lembrem-se de que até alongamento passivo se feito com intensidade alta gera hipertrofia, não estou dizendo que que então deve ser feito desta forma, pq quando a um alongamento com relaxamento (sem tensão muscular) não tem como haver hipertrtofia..

eu faço variação de angulação do mesmo exercício e sempre trabalho até onde sinto haver tensão e as vezes trabalho no angulo de 90 graus...

o que quero dizer, é que, não se generaliza esse aspecto de angulação, somente isso, se não daqui a pouco estarão dizendo que jamais deve ser trabalhado além dos 90°, e quanto maior a amplitude do exercício maior a pressão dentro da cápsula articular..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...