Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tríceps: Angulação De 90°?


mctimbu

Posts Recomendados

Na minha academia antiga todos, inclusive um dos professores, falavam que nos exercícios de tríceps você só deve fazer até o braço formar um ângulo de 90°... a explicação do professor pra isso é que além disso o tríceps não trabalha (???). O que eu sempre soube é que se deve fazer uma amplitudade máxima nos exercícios. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sinceramente teus professores devem ser aqueles que agachamento JAMAIS pode ser ultrapassado os 90° tbm, que se fizerem um agachamento sissi os caras te mandam embora da academia pq esse exercício é um espelho negativo para os outros...

tem exercícios que realmente relaxam a musculatura quando feito com uma amplitude muito grande, mas dizer que todos atuam assim e demais..

eu não tenho paciência com esse tipo de professor, nem discuto, deixo falando sozinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente teus professores devem ser aqueles que agachamento JAMAIS pode ser ultrapassado os 90° tbm, que se fizerem um agachamento sissi os caras te mandam embora da academia pq esse exercício é um espelho negativo para os outros...

tem exercícios que realmente relaxam a musculatura quando feito com uma amplitude muito grande, mas dizer que todos atuam assim e demais..

eu não tenho paciência com esse tipo de professor, nem discuto, deixo falando sozinho...

Verdade! Sissy e Levantameto terra só dá pra fazer kndo o instrutor não tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei de todo esse papo de amplitude máxima e tal, mas o que me espantava é que TODA a academia falava que tríceps era 90°, mas algumas dessas pessoam falavam que nos outros exercícios tinha que descer tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus professores estavam certos. Triceps deve ser feito ate se formar um angulo de 90 graus, ja exercicios para peito, por exemplo, deve ser feito com a maior amplitude possivel, fato. Me lembro de nao sei quem aqui do forum ter postado um artigo muito bom a respeito de exercicios para deltoides, o qual relatava que exercicios com angulaçao de 15-75 graus trariam mais resultados para hipertrofia e, alem disso, nao prejudicaria muito a articulaçao se comparado com a angulaçao de 0-90 graus.

Obs: daqui a pouco vem campeao me falar que eu sou retardado em afirmar isso e perguntar no que eu me baseio para afirmar isso. So estou respondendo a sua pergunta, se vier alguem me criticar, pouco importa, eu fazendo meu treino e ficando satisfeito ja esta de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tese é muito controversa eu já vi vários treinadores,médicos e atletas falarem que são a favor ,da mesma forma muitos dizem o contrário,então experimente os dois como se sentir melhor continue.

Eu particulamente sou total e com muita carga,adoro sair com o tríceps explodindo.

Erre,acerte,caia ,levante mas nunca esqueça dos seus objetivos,fique com Deus e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus professores estavam certos. Triceps deve ser feito ate se formar um angulo de 90 graus, ja exercicios para peito, por exemplo, deve ser feito com a maior amplitude possivel, fato. Me lembro de nao sei quem aqui do forum ter postado um artigo muito bom a respeito de exercicios para deltoides, o qual relatava que exercicios com angulaçao de 15-75 graus trariam mais resultados para hipertrofia e, alem disso, nao prejudicaria muito a articulaçao se comparado com a angulaçao de 0-90 graus.

Obs: daqui a pouco vem campeao me falar que eu sou retardado em afirmar isso e perguntar no que eu me baseio para afirmar isso. So estou respondendo a sua pergunta, se vier alguem me criticar, pouco importa, eu fazendo meu treino e ficando satisfeito ja esta de bom tamanho.

Essa tese é muito controversa eu já vi vários treinadores,médicos e atletas falarem que são a favor ,da mesma forma muitos dizem o contrário,então experimente os dois como se sentir melhor continue.

Eu particulamente sou total e com muita carga,adoro sair com o tríceps explodindo.

Erre,acerte,caia ,levante mas nunca esqueça dos seus objetivos,fique com Deus e bons treinos.

Na época que eu passei a treinar com angulação de 90° eu senti que deu resultado... Mas talvez era apenas impressão.

Mas o fato é que essa semana eu comecei um treino novo, quinta foi dia de tríceps, fiz com amplitude máxima, e no dia seguinte, nem tava doendo...

Um exemplo simples é o Supino Reto.

Não deixar o braço ereto na fase excentrica do exercício, pois com isso só ia relaxar o peitoral.

Discordo. Na última repetição, em vez de por logo a barra no suporte, eu fico segurando um tempo lá no alto, o peito começa a queimar e o braço começa a descer sozinho, sinal de que algum efeito tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...