Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sl 5X5 + " Lesão" Antebraço


Bozolino

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo certo?

Sempre acompanhei o fórum mas nunca participei efetivamente postando, até porque não teria muito o que acrescentar em termos de conhecimentos.

Bom, treino faz uns 4 anos, mas sempre com intervalos, parando por uns meses. Desde de outubro do ano passado estou treinando sem pausa, e tive até que algum resultado, mas queria mesmo ter força então resolvi testar o sl5x5.

Nunca pensei que poderia agachar com mais de 20 kg em cada lado, e hoje acabei de agachar com 38 de cada lado, meu objetivo agora é (ou era) chegar nos 40. Está sendo o melhor protocolo que segui até hoje.

O problema é que de duas semanas pra cá venho sentindo um dor extremamente forte no antebraço, e isso está prejudicando muito minha "pegada". Nunca senti nenhuma dor no antebraço, então tenho quase certeza que é culpa da minha "pegada" no hora de fazer agachamento. Tanto que a dor começa exatamente na segunda série de 5 no agachamento, e depois só vai aumentando, fazendo com que fique impossível executar corretamente o exercício auxiliar (barra/paralela).

A dor fica entre o pulso e o cotovelo, toda essa parte dói e muito, e se eu aperto o antebraço não sinto dor pelo aperto, parece que a dor fica entre o osso e o músculo, interno mesmo, não sei.

Faz uma hora que voltei da academia e só agora a dor está dando sinais de melhora.

Alguém já passou por isso e/ou poderia me dar alguma ajuda por favor?

Não queria mesmo abandonar o SL mas desse jeito vai ser difícil.

Agradeço a atenção!

Edit: antes de abrir o post busquei no forum para ver se tinha alguma discussão parecida, mas todas giravam em torno de lesão ocasionada principalmente por exercícios de bíceps, o que não é o meu caso!

Editado por Bozolino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não entendo como pode doer o antebraço no agachamento, a não ser que você esteja fazendo o agachamento zercher.

Então carbonera e fontoura, na hora de segurar a barra, meio que eu viro a mão. A pegada não fica igual no supino por exemplo, a mão fica bemmais virada, forçando mesmo, pra eu conseguir manter a barra nas costas e não nos ombros.

Não sei se deu pra entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tinha dores nos braços tb. Um amigo sugeriu fazer como estou fazendo

que é apenas apoiar a barra na palma da mão.

Nunca mais senti nenhum tipo de dor e hje em dia estou agachando com 53,5 de cada lado.

obs: assista com volume baixo pra não ter q ouvir a musica horrivel...

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...