Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Açucar No Mingau De Aveia


Thomello

Posts Recomendados

Publicidade

cara quando eu tomo suco com açúcar, gosto fico estranho deis que começei a treinar oO

rs

eu pelo menos não deixo de tomar café com leite e açucar de manhã..

UAHUAHUAUAHUHA, na boa... eu ri hein kkkkkkk

UHAuHAuHAuh

boa boa man

Anjo Guerreiro, qualquer excesso de carboidrato vai virar gordura, pode mandar de manha sim, é bom, mas tente mandar o mascavo ok.

Leandro eu vi um topico aqui no forum que diz que não há muita diferença entre os dois, que o refinado é somente o açucar bruto sem tratamento ou algo do tipo.. vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anjo Guerreiro, eu tambem li aquele tópico. Mas não levei muita fé não!

Aquele branco no açucar é cancerigeno! E eu acredito que seja mesmo, com certeza deve ser quimica pura aquilo.

Na dúvida eu vou de mascavo, é quase nada mais caro... ainda mais pra vc que só usa 20grs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anjo Guerreiro, eu tambem li aquele tópico. Mas não levei muita fé não!

Aquele branco no açucar é cancerigeno! E eu acredito que seja mesmo, com certeza deve ser quimica pura aquilo.

Na dúvida eu vou de mascavo, é quase nada mais caro... ainda mais pra vc que só usa 20grs...

Vlw a dica Leandro, aonde encontra Açucar Mascavo ? no Mercado mesmo tem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Açucar branco e arroz branco são os carbos de maior IG. Para saber o IG de uma mistura de alimentos creio que você deva simplesmente considerar o IG mais alto entre os alimentos utilizados.

Mas.... falasse muito em utilizar carbos de IG baixo, mas qual seria a diferença de se comer 100g de batata doce (IG baixo) e 100g de açucar branco(IG altíssimo) ? .... Os dois tem a mesma quantidade, logo vão te disponibilizar a mesma quantidade de calorias (energia)... então, qual a diferença? Pq? Pq?? :)

Os dois vão te disponibilizar a mesma quantidade de energia, vamos supor que sejam 1.000kcal. A diferença é que o açucar branco vai te disponibilizar as 1.000kcal quase que instantâneamente, enquanto a batata doce vai te disponibilizar essas 1.000kcal gradualmente durante +/- 2 horas. Se você estiver indo para a academia, é interessante utilizar IG alto no pré e no pós também, seu corpo precisa dessa alta quantidade de energia imediatamente, mas se você for trabalhar, estudar ou alguma outra atividade mais passiva [ sem viadagens :) ] você não precisa das 1.000kcal de uma só vez, então o corpo percebendo que não vai utilizar tudo isso naquele momento, vai armazenar em forma de gordura.

Além disso, mesmo que você não vá para a academia imediatamente, caso seu indice glicemico esteja abaixo de 70 (hipoglicemia), é interessante que você utilize umas 30g de carbo de IG alto para subir logo, comer carbo de baixo IG nesse momento faria com que você passasse muito tempo em estado hipo e até essa glicose do carbo de baixo IG ficar disponível no teu sangue, o que era < 70 pode baixar ainda mais e você pode até desmaiar, entrar em coma, morrer....

Concluíndo, tem hora pra tudo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Açucar branco e arroz branco são os carbos de maior IG. Para saber o IG de uma mistura de alimentos creio que você deva simplesmente considerar o IG mais alto entre os alimentos utilizados.

Mas.... falasse muito em utilizar carbos de IG baixo, mas qual seria a diferença de se comer 100g de batata doce (IG baixo) e 100g de açucar branco(IG altíssimo) ? .... Os dois tem a mesma quantidade, logo vão te disponibilizar a mesma quantidade de calorias (energia)... então, qual a diferença? Pq? Pq?? :)

Os dois vão te disponibilizar a mesma quantidade de energia, vamos supor que sejam 1.000kcal. A diferença é que o açucar branco vai te disponibilizar as 1.000kcal quase que instantâneamente, enquanto a batata doce vai te disponibilizar essas 1.000kcal gradualmente durante +/- 2 horas. Se você estiver indo para a academia, é interessante utilizar IG alto no pré e no pós também, seu corpo precisa dessa alta quantidade de energia imediatamente, mas se você for trabalhar, estudar ou alguma outra atividade mais passiva [ sem viadagens :) ] você não precisa das 1.000kcal de uma só vez, então o corpo percebendo que não vai utilizar tudo isso naquele momento, vai armazenar em forma de gordura.

Além disso, mesmo que você não vá para a academia imediatamente, caso seu indice glicemico esteja abaixo de 70 (hipoglicemia), é interessante que você utilize umas 30g de carbo de IG alto para subir logo, comer carbo de baixo IG nesse momento faria com que você passasse muito tempo em estado hipo e até essa glicose do carbo de baixo IG ficar disponível no teu sangue, o que era < 70 pode baixar ainda mais e você pode até desmaiar, entrar em coma, morrer....

Concluíndo, tem hora pra tudo :)

Certinho cara, só não concordo com carbo de alto IG no pré-treino, da uma lida no texto abaixo e tire suas próprias conclusões...

Vejo muitas pessoas detalhando sua suplementação e me pedindo opiniões. O que eu mais vejo é pessoas falando que tomam malto antes do treino. Eu retruco dizendo para tomar depois, aí começam as perguntas: “Mas malto não tem que tomar antes do treino para dar energia ?” A resposta é NÃO! Apesar do que as recomendações dos rótulos dos produtos podem dizer, tomar malto antes do treino é desperdício e pode trazer efeitos contrários.

Não se iluda achando que se entupir de malto antes do treino pode te deixar com mais energia, pois o que você vai conseguir é jogar o seu dinheirinho no lixo e não sentir aumento de energia nenhum e no pior das hipóteses sentir tonturas, escurecimento da visão, entre outros sintomas de hipoglicemia(ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU). Para quem não sabe hipoglicemia é falta de glicose na corrente sanguínea. “Mas poque vai faltar glicose no meu sangue sendo que eu estou tomando 8kg de malto antes de treinar ?” É simples, malto assim como a dextrose, são carboidratos de alto índice glicêmico, vou explicar de uma forma simples, sem detalhes científicos. Quanto maior o índice glicêmico do carboidrato maior é a quantidade de insulina que o organismo cria para controlar o nível de glicose no sangue, ou seja, se você tomar malto(ou dextrose) antes de treinar, você não vai se sentir com mais energia, pois a insulina vai controlar o nível de glicose antes que você possa usála no treino. “Ah, mas eu tomo e me sinto com mais energia SIM, e agora, como fica ???” Parabéns, o seu poder da mente sobre o corpo é muito forte, pois a “energia” que você está sentido, pode ter certeza que é apenas psicológico.

Se o malto não serve para dar energia, para que eu vou gastar dinheiro com esse suplemento ?

Como eu já expliquei acima, tomar malto provoca um aumento de insulina em nosso organismo na tentativa de normalizar o nível de glicose no sangue. E esse efeito só não é desejado antes do treino, porque depois do treino o mesmo é benéfico. Consumindo malto depois do treino, vai repor todo o carboidrato perdido durante a atividade quebrando o catabolismo e no aumento da insulina promoveremos o anabolismo, sem contar que ajuda na absorção da creatina e whey protein.

O que comer antes do treino então ?

Simples, consuma alimentos que contenham carboidratos de baixo índice glicêmico(IG).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...