Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Três Períodos De Treino Por Dia


bomberman100

Posts Recomendados

Primeiramente gostaria de avisar a todos que não consegui chegar em nenhuma conclusão em relação ao treinos divido em períodos ao longo do dia, por isso criei o tópico.

Como muitos de vocês aqui do fórum sabem eu me dedico muito aos treinos e estou sempre tentando melhorar para atingir a perfeição, sempre estou atras do que pode ser mais eficiente pra mim. Mas o negócio é o seguinte, em julho eu terei tempo de sobra para fazer o que eu quiser com meu dia :) e quero aproveitar este mês da melhor maneira possivel. Pensando nisso pretendo dividir o meu treino de musculação em dois períodos com 10-12 horas de intervalo e um treino de aeróbico no meio.

A minha idéia é a seguinte:

Dia A

7:00h- Peitoral

13:00h- Uma hora de bicicleta ou corrida

19:00h- Tríceps

Dia B

7:00h- Costas

13:00h- Aeróbico

19:00h- Biceps

Dia C

7:00h- Ombro

13:00h- Aeróbico

19:00h- ?????????

Dia D

7:00h- Quadriceps e posterior de coxa

13:00h- Aeróbico

19:00h- Panturrilha, isquiotibiais e abdomen

Essa era minha iséia inicial, porém conversei com alguns amigos meus que entendem bastante do assunto e cada um acredita em uma coisa, um deles falou pra fazer aeróbico de manhã e musculação a noite, porém, eu ja faço isso, queria melhorar entendem?

Pretendo fazer isso por 4 semanas.

Nesse periodo a minha suplementação será de ótima qualidade com produtos de ponta pois estarei nos Estados Unidos :lol: . Para não abrir outro tópico eu gostaria de saber o que fazer com as refeições pré-treino e pós-treino, faço tudo normal ou diminuo as quantidades por estar treinando 2x/dia?

E na hora do aeróbico, almoçar antes ou depois?

Acho que conseguirei dormir no pós-treino da primeira sessão por umas duas horas, seria interessante isso?

Vcs acham que por eu treinar peito de manhã não poderia treinar triceps a noite por ser sinergista do peito ou não?

Uma vez eu treinei desse jeito(peito de manhã e triceps a noite) e tive dois ÓTIMOS treinos com muita intensidade e ficou bem dolorido, acho que valeu a pena porém gostaria da opinião de pessoas mais entendidas....

Pensei em tomar BCAA junto com as refeições, 5g por refeição....o que acham?

É isso ai galera, abraços e agradecerei todos os posts que colocarem ai, qq ajuda sera muito bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu achei tudo otimo mas nao colocaria aerobico

1) dois treinos por dia ja causam grande mobilizacao calorica

2) acho que o cardio compete com a volumizacao de glicogenio porque vc treina as celulas e puxa pra dentro, o cardio usa exatamente esse mesmo subrastrato, entao acho que esse gasto calorico maior nao necessitaria e se vc controla a dieta e os treinos sao intensos nao vejo necessidade

3) meu treino sempre é mto cardio junto, quase nao descanso nunca, fico com os BPM sempre acima de 160 quase nos treinos de ferro pela intensidade, entao eu nao preciso fazer cardio e mau batimento cardiaco de manha é 50, 55 o que prova que tenho condicionamento cardiovascular,

so fiz cardio antes de competir por 15 dias mas poderia ter competido sem fazer, mas quando comecei a fazer no primeiro dia já consegui correr 40 min susse mesmo sem carbo e na dieta pelo fato do meu treino ja SER muito cardiovasular, pois treino tudo em super-series de agonistas e antagonistas, 2x cada grupo na semana variando exercicios e angulos, e trabalhando no mesmo treino desde 30 rep até 6, dependendo dos exercicios

nao sou só eu que pensa assim, arnold fala exatamente isso sobre os cardiovasculares, nao estou dizendo para nao fazer, só estou dizendo que com a dieta correta e 2 treinos por dia intensos nao vejo mta necessidade, a nao ser que seja um obeso e meu objetico é qto mais pesar na balança calorica melhor, mas nao sei se é seu objetivo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não gostei mano pelo seguinte de fazer hipertrofia 2x/dia mesmo não

sendo mesmo musculo+são musculo sinergistas

faça aeróbio demanhã e hipertrofia a noite,ja o fiz e gostei ou vice-versa

e c/treino abcde na hipertrofia...

gostaria de poder ir demanhã fazer aeróbios c/fazia antes+ta foda to tendo q passar

+hs na net atendendo pessoal,aeróbio sempre é bom p/qualidade estética.

qto a alimentação vc tera q dividir bem e ver oq é preciso pré-treino,pós e ver melhor c/fica

abraço e bons ganhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...