Pereira Arnon Postado Junho 16, 2013 às 04:04 Postado Junho 16, 2013 às 04:04 Sou contra avaliar treino pelo fórum, sei que muitos vão discordar de mim mais.... Vou citar os motivo pelo qual sou contra. 1-muitos mentem o tempo de treino. 2-não sabe ate que ponto a coordenação motora da pessoa esta. 3-cada pessoa da certo com um tipo de treino e não se sabe quais foi os treinos anteriores (se caso já teve). 4-não se sabe a disponibilidade de aparelhos na academia. 5- lesões antigas, flexibilidade e/ou problemas na coluna (ex: escoliose muitas pessoas tem e nem sabe) 6-Músculos "fracos" que as vezes a pessoa não saiba. 7-Quando uma pessoa faz treino pela net/fórum raramente pede para alguém ou o instrutor verificar se esta certo, consciência corporal são pouco que adquire mesmo assim só depois de muito tempo. 8-Geralmente a pessoa que avalia não tem conhecimento anatômicos, tipo sabe que é bíceps tríceps perna, costas e peito mais não sabe qual região do músculo o exercício vai pegar mais. Muitos defende e recomenda o 5x5 para pessoas que nuca treino, what???? Uma pessoa que não ter coordenação motora nos exercícios (que é 99% dos iniciantes) nuca vai conseguir fazer um treino de ganho de força com eficacia. Não sou contra apresentar novos exercícios ou pouco conhecido mais sem de passar e avaliar treinos! Tópico anterior. Músculos Esquecidos. Varie as pegadas e execução.
Eduardo Menegusso Postado Junho 16, 2013 às 04:27 Postado Junho 16, 2013 às 04:27 (editado) SL5x5 nao é treino apenas de força, se fosse para força voce nao começaria do zero, é um treino focado em progressão, e na hipertrofia voce precisa de progressão (natural é obvio). E eu acho mais eficiente voce aprender os compostos logo no inicio do que se acomodar fazendo tudo na máquina. 1- ai é culpa da pessoa, nao de quem quer ajudar ela. 3- isso a pessoa que deve saber, entao se ela sabe, ela nao precisa que 'avaliem' o treino dela. 4- normalmente os exercicios passados são livres e precisam no máximo de apoio para soltar a barra, e se nao o aparelho la ela procura um alternativo... 5- quem tem que saber isso é a pessoa, ela deve informar que tem problema X ou Y, e tambem em casos de problemas médicos, ninguem aqui fala o que fazer para curar, apenas indicam a procura de um médico, eu mesmo ja falei isso para um cara que tinha, se nao me engano, escoliose, sem falar que ja vi varias vezes o cara posta a foto dizendo que o um lado do peito é mais caido que o outro e alguns falarem para ir no médico porque aparentava ser problema na coluna. 6- ai é com a pessoa, ela que tem que saber e melhorar, nao é quem comenta que deve adivinhar, se ela nao falar ninguem vai saber.. 7- quem precisa de instrutor? para eles passarem um treino AB com mega volume? ou para te mandarem fazer exercicios apenas em máquinas para que eles nao precisem ficar corrigindo voce? 8- entao precisa ser formado em fisiologia do exercicio e anatomia humana para falar que tal exercicio é para tal musculo? basta a pessoa jogar no google que ela vai ver para que certo movimento serve, isso é questao de pesquisa. aposto que se voce pergunta um instrutor quais musculos o agachamento pega, ela nao vai saber decor... Editado Junho 16, 2013 às 04:30 por Eduardo Menegusso
Pereira Arnon Postado Junho 16, 2013 às 04:46 Autor Postado Junho 16, 2013 às 04:46 (editado) nas suas respostas vc ate tem algumas razões Porem na 7 descordo totalmente, só olhando no espelho vc não consegue verificar se o movimento esta certo em alguns exercícios, vcs adora difamar os profissionais de Ed.Fisica, assim como em toda profissão existe profissionais bons e ruins! Exercícios compostos como agachamento, terra, stiff e good morning se passar para iniciante tem um grande risco de lesionar a lombar. Seja sincero vc acredita que as pessoas que pede para montar/avaliar treino fala tudo no tópico que seria necessário saber para montar um treino?? Editado Junho 16, 2013 às 04:47 por Pereira Arnon
RABISKDO Postado Junho 16, 2013 às 05:06 Postado Junho 16, 2013 às 05:06 Seja sincero vc acredita que as pessoas que pede para montar/avaliar treino fala tudo no tópico que seria necessário saber para montar um treino?? Cara ninguém aqui é obrigado a postar tudo que sabe/é necessário um iniciante saber para montar um treino,o vai posta um treino e a galera avalia de acordo com seus princípios alguns gostam de treinos mais volumosos,outros low-reps é coisa pessoal,cabe a pessoa aceitar a sugestão ou não,isso aqui não é consultoria online ninguém aqui obriga ninguém a fazer nada faz quem quiser e assuma os riscos,apenas damos a nossa opinião no que foi perguntado. Hoje em dia com toda essa gama de conhecimento espalhada pela internet e com o tio google,só quem não quer que não aprende,tudo que eu aprendi foi sendo auto-didata e se eu aprendi pq vc e outros tb não podem? O problema é que essa galera quer tudo de mão beijada,não tem paciência de jogar no google a dúvida e "perder" um tempo lendo sobre,a maioria nem liga pra musculação de verdade quer ir pra academia fazer uma social,pegar um pump,não tem o meno conceito de dieta,é por isso que os instrutores na maioria passam treinos em maquinas,a maioria não quer nada com nada qual vai ser a diferença? na ignorância deles é tudo a mesma coisa.
tristan90 Postado Junho 16, 2013 às 16:47 Postado Junho 16, 2013 às 16:47 (editado) Acho que o mal é que as pessoas sempre procuram um "guru da musculação" pra seguir, seja um instrutor, personal, um fisiculturista ou um usuário de fórum. Acho que a coisa mais idiota a se fazer é seguir exatamente os conselhos que tem por aí sem questionar nada. O que deve ser feito é realizar sua pesquisa, escutar opinião (o que não significa que vai seguir) e tirar SUAS conclusões. Resumindo: Acho válido postar o treino pra avaliar aqui. O que eu não acho válido é o cara que postou o treino para ser avaliado siga exatamente o que falaram sem questionar nada, sem pesquisar em outras fontes e sem adaptar ao seu gosto etc. Editado Junho 16, 2013 às 16:48 por tristan90
Eduardo Menegusso Postado Junho 18, 2013 às 01:00 Postado Junho 18, 2013 às 01:00 nas suas respostas vc ate tem algumas razões Porem na 7 descordo totalmente, só olhando no espelho vc não consegue verificar se o movimento esta certo em alguns exercícios, vcs adora difamar os profissionais de Ed.Fisica, assim como em toda profissão existe profissionais bons e ruins! Exercícios compostos como agachamento, terra, stiff e good morning se passar para iniciante tem um grande risco de lesionar a lombar. Seja sincero vc acredita que as pessoas que pede para montar/avaliar treino fala tudo no tópico que seria necessário saber para montar um treino?? nao é todos, mas até hoje nao vi nenhum treino de instrutor que de mais foco nos compostos. E sobre a execução, eu aprendi a fazer levantamento terra, stiff e military press apenas vendo na internet, unica coisa que perguntei foi sobre a pegada alternada que o cara nao soube como explicar, mas depois eu pesquisar e 5 minutos ja vi o motivo. Mas é que nem ver post do GH15, voce tem que filtrar, nao é ver e fazer...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora