Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifestações No Brasil


amandarun

Posts Recomendados

Enquanto for vagabundo pego em flagrante, aparentemente não tem problema e fica aquela impressão que a justiça foi feita.

O problema é que isso acaba se tornando uma coisa normal e todo mundo vai se achar no direito.

Palavras sábias Iceman, se perguntarmos pra cada user qual seu conceito de justiça vamos ver que não é algo tão consensual assim.

Pra isso existem leis, devido processo legal. Funcionando ou não qualquer um que cometer um delito tem um procedimento pré-estabelecido pra ser julgado.

Se funciona ou não, se é impessoal ou não é outra história. Mas o que não dá é pra deixar isso na mão de qualquer um que se ache no direito de punir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Ice, já que tu está por aqui... poderia dar um breve explicação porque esse tipo de coisa acontece?

Estava ouvindo no rádio sobre o roubo de celulares e a facilidade de revender eles nas ruas... daí falaram de um cara que foi preso 8 vezes no mês de janeiro. O cara tem um ficha gigantesca de roubos e furtos, porque um cara desses é solto, não fica preso, por mais de uma semana? Porque se o cara foi preso 8x, ele não pode ter ficado em média mais do que 3 dias na cadeia, certo?

_______

Livros didátivos:

livro%2Bdid%C3%A1tico-social-capital.jpg

Como as coisas são bonitas na teoria... não péra, sqn

Reparem nos detalhes da imagem: no socialismo, o cara está olhando um obra de arte, comendo uma maça, na frente do computador. Enquanto outras 2 pessoas estão lendo livros e a automação está fazendo todo o trabalho. E eles tem um caixa cheia de produtos. E um quadro no fundo. No capitalismo tem um relógio ponto manual, uma pessoa de terno e gravata cuidando da produção, fazem tudo manualmente, usam uniforme e estão tristes. WTF!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto for vagabundo pego em flagrante, aparentemente não tem problema e fica aquela impressão que a justiça foi feita.

O problema é que isso acaba se tornando uma coisa normal e todo mundo vai se achar no direito.

Aí, um belo dia vc leva uma fechada no trânsito e quem está dirigindo é uma mulher, vc começa a discutir com ela e alguns transeuntes que nada têm a ver com o assunto tomam as dores e te atacam.

Ou então, vc é confundido com algum bandido e pronto, te lincham.

É complicado isso, todo cuidado é pouco.

Por isso que só aprovo violência em casos de legítima defesa.

O caos social não interessa ao cidadão honesto.

Vejam o exemplo do Rio de Janeiro com seus grupos de "justiceiros".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era o termo técnico, psicológico! Procurei aqui nos artigos q estava lendo mas, não encontrei, enfim... o conceito é esse msm q vc falou!

Sobre porte de arma, acho complicado! Não vejo na conjuntura cultural atual do Brasil, ser viável um sujeito entrando num Walmart e encontrar fuzis e escopetas a disposição dele como é em alguns estados americanos! Aqui provavelmente vai dar merda.

Quem aqui já segurou uma arma na mão sabe q o barato é louco! A sensação de poder q o negócio te dá é instantânea, o fato de vc poder tirar a vida de alguém com um apertar de dedos é algo esquisito. Algo assim deve ser bem pensado!

E quem já teve uma arma apontada pra cara tbm sabe o qt é ruim! O barato é tão louco q qd aponta pro teu lado, o buraco fica mais grosso! O cano de um 38 vira um canhão de tanque de gerra!

Sobre a posse de armas sou totalmente a favor. Nos EUA por exemplo, isso é um direito garantido desde a primeira constituição mas, lá é uma questão cultural tbm! Sua casa é um lugar sagrado, é seu lugar no mundo, não existe essa de ladrão entrar na casa de um americano e ficar por isso msm! Aqui tbm devia ser assim!

O porte de arma poderia vir depois, com uma educação de maior qualidade e um cidadão mais bem preparado pra vida, com o governo agindo como um órgão regulador desses portes, para q quem quisesse ter o porte propriamente dito, tivesse q passar por um treinamento específico, técnico e psicológico, condizendo assim com um estado de direito livre! Mas isso provavelmente não vai acontecer por aqui, essas coisas dão trabalho e já ficou mais q claro q esses escrotos q tão aew, gostam de fazer serviços nas coxas!

Editado por Francisco Wendemberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...