Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

G De Proteína Por Kg De Peso Ou De Massa Magra?


internetador

Posts Recomendados

Esse negoçio de quantia de proteina e macronutrientes em geral é super individual.

Eu conheço gente grande que come 2g por kilo e cresce.

Eu mesmo , se eu comer menos que umas 2,5g eu n tenho resultados no bulking , posso comer a quantia que for de carbo e gordura , se eu n mandar pelo menos 2,5g de proteina eu estaciono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim Ice, a questão da saciedade é complicada, eu também tenho isso, não sei se é da minha cabeça, mas as proteínas mais lentas me deixam mais cheio, estou suplementando proteína de soja, e dela pro whey, a saciedade me parece notavelmente maior. assim como albumina também me empanturra.

Caseína então... comprei 1 vez(sim sou pobre) e pra mim akilo era uma refeição, pode ser até coisa da minha cabeça, mas enfim...

Só pra ver se eu entendi

Whey e Soy tem a absorção mais rápida que Albumin, Casein e Carnivor por exemplo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que NUNCA comi 2g/kg e sempre tive resultados(obvio com dieta hipercalorica) alias, eu acho que minha ingestão varia entre 1.2 ~ 1.5g inclusive em cutting. alguns acham loucura, mas nunca tive grandes perdas de massa magra por conta disso, uma coisa que EU ACHO que segura massa magra em cutting é o treino, sempre fiz medium/low reps, e foram os resultados + satisfatorios em cutting.

.

concordo plenamente

treino com as mesmas cargas ou cargas maiores

mantem o sinal que o corpo precisa pra manter a musculatura ali

e nao importa como ele vai ter que conseguir isso

com 1.5g 2g com 3g com 4g

se o treino for pesado o suficiente o corpo vai se adaptar

just

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo plenamente

treino com as mesmas cargas ou cargas maiores

mantem o sinal que o corpo precisa pra manter a musculatura ali

e nao importa como ele vai ter que conseguir isso

com 1.5g 2g com 3g com 4g

se o treino for pesado o suficiente o corpo vai se adaptar

just

Exato!

''Segure esta sobrecarga e mantenha estes músculos ou o peso irá te esmagar!''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, pensei isso ontem.

Vamos pensar uma coisa...

Temos um cara de 100kg com 30% de bf.

E temos um cara de 100kg com 5% de bf.

Os dois tem que comer a mesma quantidade de proteina?

Eu arrisco a dizer que nao...

já falei isso a mais 1 ano, quem não entende é cabeça fraca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, nem são necessários 2g por kg de peso.

Tomamos isso como margem de segurança.

Existem estudos concluindo que cerca de 0,8g/kg já são suficientes.

Tal estudo foi feito com pessoas que saíram do sedentarismo e começaram a praticar atividade física.

No início a demanda subiu para 1,6g de proteína por kg corporal, mas depois de dois ou três meses, isto é, o tempo necessário para o corpo se adaptar à nova rotina, caiu para 0,8g e se estabilizou.

Então veja que é um assunto muito controverso, adotamos esse parâmetro de 2g/kg mais como margem de segurança mesmo.

Além disso precisa considerar que em quase tudo que comemos tem proteínas.

A diferença é que proteínas vegetais são incompletas e apenas proteínas de origem animal contém todos os aminoácidos essenciais e alguns não essenciais.

Mas a combinação de proteínas vegetais de fontes diversas completam esses aminoácidos.

Isso muda muita coisa. Há tempos venho me esforçando pra atingir 2g/kg diárias. Não sou de comer muito, então comer 200g de proteína por dia não é tão fácil pra mim, até porque minha digestão não é das melhores.

Se a demanda é baixa eu fico muito mais tranquilo, comerei mais, mas sem me matar pra isso hehe

ps.: Até vi que você falou por alto sobre a não necessidade disso em outro tópico e tava querendo te perguntar, valeu Ice.

Margem de segurança! é essa a palavra certa.

Eu acho que NUNCA comi 2g/kg e sempre tive resultados(obvio com dieta hipercalorica) alias, eu acho que minha ingestão varia entre 1.2 ~ 1.5g inclusive em cutting. alguns acham loucura, mas nunca tive grandes perdas de massa magra por conta disso, uma coisa que EU ACHO que segura massa magra em cutting é o treino, sempre fiz medium/low reps, e foram os resultados + satisfatorios em cutting.

talvez eu poderia ter melhores resultados com 2g/kg, mas meu bolso anda meio furado.

Realmente você vai ser visto como louco com essa quantia de proteína em cutting, porque parece que essa ideia de muita proteína fica impregnada no cérebro, to tentando tirar kkkk

Não acredito, eu ja fiz experiências com 1g/kg, 2g/kg, 3g/kg e até 4g/kg.

Sabe o que mudou em termos de resultados?

Absolutamente nada...

Mas não gostei da dieta com 1g/kg, principalmente pela sensação de saciedade que a proteína proporciona.

Comendo pouca proteína eu sentia fome muito rápido e precisava me controlar para não extrapolar e acabar comendo demais e comendo besteira.

BOm saber das experiências práticas. no meu caso é o contrário: proteína sacia demais e tenho que fazer uma forcinha pra comer depois...

Sim Ice, a questão da saciedade é complicada, eu também tenho isso, não sei se é da minha cabeça, mas as proteínas mais lentas me deixam mais cheio, estou suplementando proteína de soja, e dela pro whey, a saciedade me parece notavelmente maior. assim como albumina também me empanturra.

Caseína então... comprei 1 vez(sim sou pobre) e pra mim akilo era uma refeição, pode ser até coisa da minha cabeça, mas enfim...

Proteína é foda de digerir, tem até aquela história de que cada grama de prot = 3,2kcal porque o corpo usa 0,8kcal pra digestão. Me corrijam se estiver falando besteira.

Esse negoçio de quantia de proteina e macronutrientes em geral é super individual.

Eu conheço gente grande que come 2g por kilo e cresce.

Eu mesmo , se eu comer menos que umas 2,5g eu n tenho resultados no bulking , posso comer a quantia que for de carbo e gordura , se eu n mandar pelo menos 2,5g de proteina eu estaciono.

Sempre me guiei por 1,5-2g/kg e cresci. Agora me deu vontade de experimentar menos e mais pra ver se tem alguma mudança significativa.

UP/Paranóia de teoria conspiratória mode on

Depois que vi o ultimo video do Felix (abaxo) imaginei se essas pesquisas indicando a necessidade de 2g/kg de prots pra hipertrofia não foram patrocinadas ou ao menos fortemente encorajadas e divulgadas pela industria de suplementação.

Imagina o quanto de grana não rola como isso?!

MUITA gente consome ao menos um pote de Whey por mês, isso economizando ainda, sem falar em albumina, caseina e o escambau.

Editado por internetador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tópico caiu como uma luva pra mim. Tenho 110kg, sobrepeso e preciso perder uns 20kgs de graxa. Ficava pensando aqui como ia fazer pra botar pra dentro 220g de proteína por dia, além de comer muito e correr o risco de não emagrecer, tinha a questão financeira também. Pior que procurei pra caramba sobre isso na internet mas nada como aqui no hipertrofia!

VLW!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico. Segue um trecho copiado de um e-book que eu baixei aqui no fórum:

Capítulo 6 - A Fórmula Mágica

6.1 - Aumentando seus níveis de hormônio anabólico em até 1000%
Deixamos o melhor para o final! Existe uma “fórmula mágica”, que tem a eficácia comprova
sendo um dos melhores meios de estimular a testosterona DRASTICAMENTE!!!
Comece a colocar essa técnica em prática e terá excelentes benefícios aumentando sua prod
testosterona!
Como todos devem saber, as proteínas são a necessidade primária do seu organismo para const
tecido muscular. Você sabia que seu organismo é capaz de construir AINDA MAIS músculos,
períodos que você não ingere quase proteínas?
Quando as cargas de “stress” causadas ao corpo, através do treino intensivo, e as proteínas sã
inexistentes para o processo de recuperação necessário, seu corpo será forçado mais uma v
ESTADO DE CRISE.
Felizmente, no passado o organismo do homem desenvolveu um sistema de construção mus
suporte, que funciona perfeitamente em condições bem específicas.
Quando seu corpo estiver tentando se recuperar dos danos que sofreu durante seu treino intens
tiver proteínas para ajudá-lo na construção das fibras musculares, ele enviará um sinal para
hormônios anabólicos que você possue: testosterona, fator de crescimento semelhante à insulina
hormônio do crescimento (GH), forçando a sua produção a se elevar para conter a falta de proteín
É isto mesmo! Seus músculos podem crescer MUITO sem aquelas centenas de gramas de proteín
disseram que era bom ingerir. Os níveis desses hormônios anabólicos podem aumentar
1000% fazendo essa restrição de proteínas. Percebe como seu corpo se adapta a uma mudança
ambiente?
Mas o crescimento não para por aí!
Como seu corpo se acostumou as mudanças onde recebeu quantias limitadas de proteínas recent
quando você voltar a fornecê-lo as proteínas que seus músculos estão desesperadamente precisa
sistema muscular não saberá por quanto tempo continuará recebendo essas proteínas necessár
sua construção.
Deste modo, não somente seu organismo irá manter seus hormônios em ALTA, como vai
gulosamente o máximo de proteínas que conseguir em suas células musculares. O resultado ób
tudo será músculos mais e mais GRANDES!
Na prática, após 6 semanas de treino, você irá seguir uma dieta de extrema restrição de proteí
período de 3 semanas, onde irá consumir apenas 30 gramas de proteínas por dia!
Desta forma, seu corpo irá estimular naturalmente seus hormônios anabólicos responsáveis
desejado crescimento muscular! Após as 3 semanas de restrição de proteínas, você irá voltar a c
sua quantidade normal de proteínas pelas próximas 6 semanas, tendo assim um ciclo.

O livro chama-se "O Fator T" e é de 2007 (old). Esta "dica" de ciclar prot é o capítulo final do livro. Me parece meio absurdo. Mas posso estar sendo extremamente leigo. Alguém já viu/ouviu falar nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico. Segue um trecho copiado de um e-book que eu baixei aqui no fórum:

O livro chama-se "O Fator T" e é de 2007 (old). Esta "dica" de ciclar prot é o capítulo final do livro. Me parece meio absurdo. Mas posso estar sendo extremamente leigo. Alguém já viu/ouviu falar nisso?

Pela lógica parece tudo lindo :laughingsmiley:

mas sou bem cabeça dura só me convenço com algum estudo científico.

ou então se alguém quiser ser cobaia e arriscar a massa muscular já conquistada em prol da ciência

ficaria bem feliz :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...