Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progredir Carga A Cada Semana [4X6]


Mynga Noh

Posts Recomendados

Idade:19 anos

Altura:170cm

Objetivo:Hipertrofia

Fala galera, to pelo celular, procurei e não achei nada que tirasse minha dúvida. É o seguinte, estou fazendo 4x6 nos compostos para progredir carga semanalmente. Porém quando chegar uma carga que eu não conclua 6 reps nas 4 séries, o que fazer? Tentar completar as 6 reps nas 4 series na proxima semana ou fazer um deload ou nenhum desses?

Conheço gente que só aumenta o peso quando fica facil com o peso atual, e gente que aumenta toda semana e faz só 6, 5, 4, 3(exemplo) reps com aquele peso ate conseguir fazer 6, 6, 6, 6 pra aumentar o peso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faça o seguinte.

Tente por 3 semanas, se nestas 3 semanas não conseguir, faça deload de 20%, e vai com tudo novamente, se quando chegar nesse peso e estagnar novamente, tente fazendo progressão de repetições.

POR EXEMPLO.

faça 4x6, na proxima semana 7 rep, e na outra 8. quando chegar na 8ª repetição aumente o peso, e volte a fazer 4x6 ou até mesmo pode fazer 4x4. ou pode ir até 4x10 e ai sim voltar para 4x6. ai fica a seu critério, dai o que você teria que fazer é aumentar 1 rep por semana.

Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte.

Tente por 3 semanas, se nestas 3 semanas não conseguir, faça deload de 20%, e vai com tudo novamente, se quando chegar nesse peso e estagnar novamente, tente fazendo progressão de repetições.

POR EXEMPLO.

faça 4x6, na proxima semana 7 rep, e na outra 8. quando chegar na 8ª repetição aumente o peso, e volte a fazer 4x6 ou até mesmo pode fazer 4x4. ou pode ir até 4x10 e ai sim voltar para 4x6. ai fica a seu critério, dai o que você teria que fazer é aumentar 1 rep por semana.

Bons treinos.

Gostei da ideia mano, valeu mesmo!

qual progressão vc ta fazendo? linear ou dupla?

Não sei a diferença entre elas, sou ignorante. :suicide_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...