Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Piclles, Primeiro Cutting Na Vida De Um Jovem E Rechonchudo Rapaz


Piclles

Posts Recomendados

Bom, vamos a um breve resumo ai.

Olá, meu nome é Péricles, vinte anos na cara, cursando engenharia integralzão, sem grana pra nada e tentando definir.

Sempre fui um cara mais "abastado" pro lado da gordura, apesar de nunca ter me preocupado muito com isso. Cheguei aos 15 anos pesando leves 96 quilos, com o BF quase em 30%, jovem vistoso segundo minha avó. Aos quinze inicie o ensino médio, e com ele veio um certo tratamento diferenciado devido a meu peso. Lá também conheci uma menina, primeiro amor e pá, cai na friendzone, enfim, as coisas não estavam muito bem pro meu lado.

Todos esses fatores foram suficientes para gerar em mim a vontade de emagrecer. O que eu fiz, magistralmente até. Cai naquele frenesi de dieta, e perdi aproximadamente vinte quilos. Mas como qualquer pessoa que tenta fazer algo sem pesquisar devidamente ou consultar um profissional da saúde, emagreci meio errado, e mesmo tendo perdido vinte quilos, continuava gordo. Foi então que aos 16 comecei a frequentar a academia.

No começo não gostava, mas eventualmente aprendi a gostar, e hoje é uma paixão. Eu imaginei que após quatro anos de academia eu estaria completamente diferente do que estou hoje, mas a verdade é bem diferente. Nunca consegui treinar por mais de seis meses seguidos, mas sempre consegui manter uma media de peso, lá pelos 82 quilos. Mas ao completar 18 anos fui recrutado para a FAB, e acabei tendo que largar da academia durante o recrutamento. Sequei bem, mas a nutrição era pobre e incorreta, então no processo perdi massa. Fiquei aproximadamente seis meses sem treinar, o recrutamento terminou e eu parei completamente com atividades físicas. Fui parar no rancho do quartel, então comia tudo o que queria, ia embora as 13 horas e dormia a tarde toda. Quando sai do quartel estava pesando 90 quilos.

No começo do ano, quando sai do quartel, decidi voltar a treinar, e desde então não parei. Após cinco meses de treino recuperei minha força, mas o peso não baixou, apesar das medidas mudarem, julgo então que recuperei alguma massa. Recentemente decidi que iria definir. Cansei de ter uma barriga que se destaca, as calças que já foram largas agora são justas, os braços sem definição, apenas volume, enfim, cansei dos vinte porcento de gordura corporal.

E esta é a razão pela qual eu criei esse diário, para firmar um compromisso, pra me manter na dieta, pra não faltar o treino e principalmente pra tentar partilhar um pouco dessa experiência e buscar críticas e sugestões.

Medidas:

Medidas 31/mai
Braço Direito 39,5
Braço Esquerdo 38,5
Coxa Direita 61,5
Coxa Esquerda 62,5
Panturrilha Direita 42,5
Panturrilha Esquerda 41,5
Abdômen Umbigo 92
Cintura 96,5
Altura 181

Peso 90

Dieta: Estarei consumindo aproximadamente 2700 calorias diariamente, fazendo seis refeições com aproximadamente 450 calorias cada. Para facilitar eu montei uma tabela simples, com as fontes e proteína e carboidratos complexos que estarei consumindo, basta pegar o que estiver pronto e é basicamente isso:

Proteínas
Frango 100 G
Ovo 5 unidades
Atum 100 G

Carboidratos
Arroz Integral 200 G
Macarrão Integral 200 G
Aveia 70 G

Como eu não disponibilizo de muito tempo, eu preparo os componentes de cada refeição pela manhã, e vou consumindo durante o dia, junto um item de cada tabela e pronto, tenho 450 calorias, divididas em 50% para carboidratos, 30% para proteínas, e 20% de gorduras. Não é o ideal, mas é o que o tempo permite. Pretendo incrementar a dieta, mas estou sem ideias, e basicamente sem dinheiro. Ao longo das próximas semanas pretendo diminuir a quantidade de carboidratos e aumentar a de proteínas.

Quanto a suplementação, eu tomo whey+dextrose no pós treino, e consegui pela barganha de 65 reais o lipo 6 black ultra concentrado. Então pelo próximo mês estarei consumindo o lipo, sendo que comecei a tomar hoje.

Quanto ao treino, eu mesmo o montei, seguindo os preceitos do Professor Waldemar Guimarães no livro Musculação: Intensidade Tota. Pretendo manter esse treino, estou treinando ABCDE, e como diz o livro, na intensidade total. Até o momento o treino esta ótimo, treino peito na segunda e só paro de sentir dor no mesmo na sexta ou sábado.

Vou anexar uma fotos, só para dar noção do estado atual, que está bem deplorável por sinal:

Bom, basicamente é isso, duvidas, sugestões, críticas, por favor não exitem em se manifestar. Estarei atualizando as medidas uma vez por semana, e estarei sempre tentando postar alguma coisa aqui.

Editado por Piclles
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, vamos ao dia de hoje.

Acordei pela manhã, dia livre hoje, então preparei a primeira refeição do dia: arroz integral, ovos e brócolis. Tomei o lipo 6 black uc antes, esperei 30 minutos e comi. Foi extremamente difícil comer tudo, deu ânsia de vomito e tudo mais. O dia no geral foi meio complicado, dor de cabeça, tremedeira e tontura, aparentemente tudo devido o lipo, já que esse é apenas o segundo dia.

Treino bacana apesar de tudo, pernas hoje, deu pra fazer tranquilo. Nada de especial, só suei muito, e quando agachava o coração parecia que ia sair do corpo.

O resto do dia foi ok, fiz mais três refeições, sem dificuldades dessa vez, diminui pra 100 gramas de arroz, 100 gramas de brócolis e 100 gramas de frango. Agora de noite vou mandar uma batata doce com frango, acabou o brócolis e vou guardar o arroz pra amanha de manhã.

A tarde fiz um aeróbico básico, mas não foi por muito tempo, vou ter que esperar o corpo se habituar com o lipo pra poder correr direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terceiro dia, e hoje as coisas vão mais ou menos. Levantei as 5:30 pra tomar o lipo e preparar as refeições. Passei o dia na faculdade, quatro refeições balanceadas e tal, vim pra casa, treinei, dia de braço, treino bom, não foi excelente, mas deu aquela pump bacana, como todo treino de braço.

Cheguei em casa, estoque de alimentos zerado. Como meus pais iriam pro mercado fiz a encomenda básica: arroz integral, brócolis, macarrão integral, peito de frango, atum enlatado e tudo mais. Voltaram com tudo isso, mas também voltaram com sacolas de besterias aleatórias, doce e o escambal, pra dar aquela ajudada bacana.

Os efeitos colaterais do lipo desapareceram por completo hoje, acabei ficando preocupado até. Acho que a parte que ele promete inibir o apetite esta funcionando bem, não sinto fome, e consegui deixar os doces de lado. Mas como esse é apenas o quinto dia que estou fazendo a dieta certinho não tem muitas surpresas.

Amanha vou fazer as medições e me pesar, manter um controle semanal disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui entender qual a dieta. mas pra analise, vc tem que postar as quantidades de macros, carbos, proteinas, carboidratos, etc.

e tenta postar as fotos nos albuns do forum mesmo, muita gte não vizualiza por acessar do local de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...