Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Déficit Calórico


gustavohm

Posts Recomendados

Bom, mês que vem eu vou começar um cutting. Tenho algumas dúvidas com relação ao déficit calórico. Já montei mais ou menos meus macros para início da dieta com 2,5g/kg de proteína, 0,8g/kg de gordura e 2,0g/kg de carboidratos. Até aí tudo bem. Ao longo das semanas (pretendo fazer umas 12), para quebrar platôs, adicionarei aeróbicos em jejum aos poucos, adicionarei um termogênico e também vou reduzindo os carboidratos. Esta é a questão, até quando reduzir os carbos, afim de priorizar o máximo de MM? Pretendo suplementar com BCAAs (umas 20g intra-treino) na segunda metade do cutting, quando o déficit já estiver maior. Estou com um BF de 15~16% (olhômetro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estou no mesmo barco, primeiro cutting e tudo mais! Comecei com 160g de carb (com 80Kg), agora que estou com 77kg baixei pra 140, daqui algumas semanas vou colocar 120 e pra semana final 100, tentando manter sempre 2,5g por Kg mínimos de proteínas e 0,6/0,8 de gorduras! Acho que com isso vou manter minha MM, na tese ta tudo certo, veremos na pratíca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Estou no mesmo barco, primeiro cutting e tudo mais! Comecei com 160g de carb (com 80Kg), agora que estou com 77kg baixei pra 140, daqui algumas semanas vou colocar 120 e pra semana final 100, tentando manter sempre 2,5g por Kg mínimos de proteínas e 0,6/0,8 de gorduras! Acho que com isso vou manter minha MM, na tese ta tudo certo, veremos na pratíca...

 

Esse vai ser meu segundo cutting. Queria um parâmetro pois meu termogênico vai durar 30 dias (oxyelite pro - fórmula antiga) e quando ele acabar eu encerro o cutting.

Tava pensando em colocar 1,0g/kg de carbo no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   

Esse vai ser meu segundo cutting. Queria um parâmetro pois meu termogênico vai durar 30 dias (oxyelite pro - fórmula antiga) e quando ele acabar eu encerro o cutting.

Tava pensando em colocar 1,0g/kg de carbo no final.

Creio que se você manter o mínimo de 2,5 de proteínas por KG e usar o carbo que sobra nos horários certos não deve haver um catabolismo grande, acho que se focar esses carbos no desjejum, pré e pós treino você consegue manter sua MM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mantenha gorduras e proteínas no mesmo nível, e regule a quantidade de carbos de acordo com o déficit calórico.

Pois é, mas até quando regular os carbos das últimas semanas do cutting? Até 1g/kg? Zerar carbo na última semana?

Queria determinar um limite para que eu possa ir reduzindo aos poucos até a última semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só manter sempre o déficit. Supondo que com 80kg, por exemplo, sua TMB seja de 2800kcal, de início vc bota 2,5g/kg de prot, 1g/kg de gordura e o resto completa com carbo até chegar ao déficit que vc quer (geralmente os -500 kcal). Conforme as semanas forem passando vc vai diminuir de peso, recalcula a TMB e reduz o necessário de carbo para restabelecer os 500kcal de déficit. (no caso, conforme as semanas forem passando eu recomendo vc aumentar um pouquinho o déficit, porque o corpo tende a dar uma diminuida no metabolismo e ai o efeito de -500kcal não se mantém como no início).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...