Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Progredir As Cargas?


LVM

Posts Recomendados

Se puder agradeceria se tu desse uma corrigida no treino , tenho uma duvida em relação ao drop set que o instrutor passou (que eu saiba era uma técnica de intensidade para realizar algumas vezes mas ele pos para fazer em todos os treinos oq acha?)

edit: esse treino comecei segunda o meu antigo que nao tava conseguindo progredir se nao me engano tava assim

costas: puxador frente 1x15 (aquecimento) 3x10

Puxador triangulo 3x12 10 8

remada curvada 3x8 (Não consegui progredir muito nesse exercicio)

cruxifixo invertido maquina 3x10

Biceps:

Rosca direta 3x10

Rosca scot 3x8 (Não consegui progredir no scott também acredito que seria pelo desgaste do rosca direta mas seila)

Rosca alternada 3x10

Entendi... mas tem muitos fatores. Já vi pessoas executando o treino de costas errado e usando mais biceps do que costas na puxada, resultado: chegava no treino de biceps e não conseguia fazer nenhum exercicio com uma carga boa.

Levando em consideração que sua execução está correta, já iria desgastar o biceps de qualquer forma treinando costas antes, dai depois disso fazer 3 exercicios pra biceps com drop set, fica dificil.

Tem que buscar equilibrar isto aí! Uma maneira fácil de testar, seria jogando no primeiro treino da semana o biceps antes das costas e ver se as cargas não aumentam consideravelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Entendi... mas tem muitos fatores. Já vi pessoas executando o treino de costas errado e usando mais biceps do que costas na puxada, resultado: chegava no treino de biceps e não conseguia fazer nenhum exercicio com uma carga boa.

Levando em consideração que sua execução está correta, já iria desgastar o biceps de qualquer forma treinando costas antes, dai depois disso fazer 3 exercicios pra biceps com drop set, fica dificil.

Tem que buscar equilibrar isto aí! Uma maneira fácil de testar, seria jogando no primeiro treino da semana o biceps antes das costas e ver se as cargas não aumentam consideravelmente.

pensou bem chapa isso mesmo treino de costas e biceps tem que ser no maximo 2 exercicios de biceps e de preferencia exercicios simultaneos com os 2 braços tipo rosca direta e rosca simultanea por que a força do biceps ta no fim, pode fazer unilateral mas vai ser pura fisioterapia biceps ta quase morto

Editado por big mano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother então meu objetivo agora é hipertrofia mas não progredir cargas rapidamente significa - hipertrofia?, beleza , brother se pudesse teria como tu voltar la no topico do meu treino e tirar algumas duvidas que postei la? abraço

Uma coisa leva a outra não? Impossível não hipertrofiar se você progredir nas cargas, porque progressão de cargas significa aumento de tensão (não?) aumento de tensão significa aumento do rompimento de fibras e recuperando as fibras rompidas = hipertrofia.

Se o objetivo agora não é hipertrofia é o que? Força? Você quer ser powerlifter? Ou as cargas são somente para massagear o ego?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho uma resposta certinha mas tenho um relato meu que pode te ajudar.

Tive o mesmo problema, quando comecei a treinar pegava 5kg na rosca alternada, fiquei com esse peso por varios meses e nunca aumentava, tentava pegar o de 7kg e não conseguia fazer as repetições que queria, no caso 10. Mas isso porque eu valorizava muito a execução perfeita, com o corpo totalmente parado e aquelas viadagem comum de todo iniciante. Aliando execução com esforço eu passei a pegar mais peso sem diminuir a qualidade do treino, mas sempre tentando pegar mais peso a cada treino, ou pelo menos fazer mais repetições.

Acabou que fazer mais esforço fez com que tivesse mais ganhos em força, hoje eu faço a rosca alternada com 13kg, as vezes quando chego a exaustão pego um halter de 11kg pra dar um pau extra.

Resumindo o relato: Não diminua o peso, aumente a força. Se tu fizer mais esforço, vai conseguir ganhos em força, hipertrofia, em qualquer exercicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o objetivo agora não é hipertrofia é o que? Força? Você quer ser powerlifter? Ou as cargas são somente para massagear o ego?

Brother acho que tu me entendeu errado , tenho consciência disso mas minha pergunta seria é possivel hipertrofiar sem ganho de força? já que meu braço cresceu mas minha força não aumentou tanto assim

Não tenho uma resposta certinha mas tenho um relato meu que pode te ajudar.

Tive o mesmo problema, quando comecei a treinar pegava 5kg na rosca alternada, fiquei com esse peso por varios meses e nunca aumentava, tentava pegar o de 7kg e não conseguia fazer as repetições que queria, no caso 10. Mas isso porque eu valorizava muito a execução perfeita, com o corpo totalmente parado e aquelas viadagem comum de todo iniciante. Aliando execução com esforço eu passei a pegar mais peso sem diminuir a qualidade do treino, mas sempre tentando pegar mais peso a cada treino, ou pelo menos fazer mais repetições.

Acabou que fazer mais esforço fez com que tivesse mais ganhos em força, hoje eu faço a rosca alternada com 13kg, as vezes quando chego a exaustão pego um halter de 11kg pra dar um pau extra.

Resumindo o relato: Não diminua o peso, aumente a força. Se tu fizer mais esforço, vai conseguir ganhos em força, hipertrofia, em qualquer exercicio.

Então irmão a partir de hoje vou tentar fazer mais repetições pra ver se meu corpo entende que o proximo treino vai ser cada vez mais pesado, abraço. galera da uma olhada la no topico do treino e me ajudem numas duvidas la...

Editado por LVM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother então meu objetivo agora é hipertrofia mas não progredir cargas rapidamente significa - hipertrofia?, beleza , brother se pudesse teria como tu voltar la no topico do meu treino e tirar algumas duvidas que postei la? abraço

amigo faça assim li que vc faz ab x ab correto ? faça ab off ab na minha opiniâo é o descanço que está pouco, por isso nao tem progressão de carga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exercicio otimo para aumento e progressão de carga é o levantamento terra ele melhora sua força, senti falta dele no seu treino he man rsrs

Brother tou tentando adicionar se puder da uma olhada no meu treino tou tentando substituir ele por algum exercicio la , e o meu treino A tem Stiff sera se tem algum problema? kkk

amigo faça assim li que vc faz ab x ab correto ? faça ab off ab na minha opiniâo é o descanço que está pouco, por isso nao tem progressão de carga

Sim meu descanso ta uma bosta mesmo tava dormindo muito mal esses dias ontem acordei destruido (Dormi apenas 6 horas) acabei tendo que voltar da escola pra dormir um pouco (Dormi 3 horas) se não nao ia aguentar o treino do dia

Não só treino, como uma dieta de ganho de peso também ajuda. Ta estagnado no peso também?

Não irmão até que tou ganhando, tou em bulk(Minha dieta é muito variada nem sempre tenho o mesmo alimento pra comer ai acabo tendo que complementar com alguma proteina, sempre tento deixar cada refeição acima de 20-30g de proteina, geralmente acabo complementando com leite, tem dias que chego a ingerir 1 litro pra cima de leite integral por dia para complementar o saldo de proteina, com esses 1 litros de leite acho que me fez ganhar um pouco de gordura por isso meu bf subiu de 8% pra 12% no bulk) ganhei 10 kgs em 2 meses

amigo faça assim li que vc faz ab x ab correto ? faça ab off ab na minha opiniâo é o descanço que está pouco, por isso nao tem progressão de carga

Sim então esse X seria o off kkkk eu faço AB off AB

Editado por LVM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother tou tentando adicionar se puder da uma olhada no meu treino tou tentando substituir ele por algum exercicio la , e o meu treino A tem Stiff sera se tem algum problema? kkk

Sim meu descanso ta uma bosta mesmo tava dormindo muito mal esses dias ontem acordei destruido (Dormi apenas 6 horas) acabei tendo que voltar da escola pra dormir um pouco (Dormi 3 horas) se não nao ia aguentar o treino do dia

Não irmão até que tou ganhando, tou em bulk(Minha dieta é muito variada nem sempre tenho o mesmo alimento pra comer ai acabo tendo que complementar com alguma proteina, sempre tento deixar cada refeição acima de 20-30g de proteina, geralmente acabo complementando com leite, tem dias que chego a ingerir 1 litro pra cima de leite integral por dia para complementar o saldo de proteina, com esses 1 litros de leite acho que me fez ganhar um pouco de gordura por isso meu bf subiu de 8% pra 12% no bulk) ganhei 10 kgs em 2 meses

Se está dormindo pouco e mal, como vai se recuperar para o próximo treino? Ou melhor, como quer progredir nas cargas? Acho que não resta dúvidas que o treino está puxado pela forma que você está levando as coisas.

Se não consegue descansar mais, diminua o volume e intensidade do treino até chegar em um ponto que o descanso entre um treinamento e outro seja suficiente para se recuperar, porque senão além de estagnar vai começar a queimar musculo ao invés de ganhar.

Quanto a dieta eu nem vou comentar nada porque tem toda a seção de nutrição para você pesquisar e ver se está fazendo direito ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está dormindo pouco e mal, como vai se recuperar para o próximo treino? Ou melhor, como quer progredir nas cargas? Acho que não resta dúvidas que o treino está puxado pela forma que você está levando as coisas.

Sim realmente meu descanso não está 100% vou tentar arrumar ele, mas tenho uma duvida em relação ao musculo por exemplo mesmo eu dormindo mal no outro treino quando vou treinar ele não sinto dor entende quando começo, como se ele ja tivesse recuperado, sera?

Quanto a dieta eu nem vou comentar nada porque tem toda a seção de nutrição para você pesquisar e ver se está fazendo direito ou não.

Cara acho que tu entendeu errado novamente, eu não estava perguntando sobre nutrição ou sobre qualquer duvida em relação a isso, tava apenas comentando em relação a minha dieta que o rapaz perguntou, e sim conheço a área de nutrição, não é atoa que mais de 50% das vezes que venho no fórum são para dar uma pesquisada na área de nutrição

Editado por LVM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...