Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdominais, Diferença Entre Eles.


Carbonera

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Se eu entendi direito você quis dizer que os exercicios para abd trabalham ele como um todo? Que não haveria como "isolar" superior de inferior? ou não haveria a "necessidade" disto?

Bom, se foi isso eu concordo em partes.

De fato acho que é dificil afirmar que ao estimular o abd você não irá trabalhar ele por completo, mas acredito o estimulo é diferente em cada exercicio.

No meu caso é impossível desenvolver inferior sem fazer elevação de pernas por exemplo.

O meu superior é muito maior (mais desenvolvido) que o inferior e porque? Genética? Talvez, mas acredito que foi por sempre estimular mais ele nos exercicios do que o inferior.

Na minha humilde opinião abd se treina com o básico: 1 exercicio para superior + 1 para inferior + 1 para obliquos sem frescuras.

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi direito você quis dizer que os exercicios para abd trabalham ele como um todo? Que não haveria como "isolar" superior de inferior?

Bom, se foi isso eu concordo em partes.

De fato acho que é dificil afirmar que ao estimular o abd você não irá trabalhar ele por completo, mas acredito o estimulo é diferente em cada exercicio.

No meu caso é impossível desenvolver inferior sem fazer elevação de pernas por exemplo.

O meu superior é muito maior que o inferior e porque? Genética? Talvez, mas acredito que foi por sempre estimular mais ele nos exercicios do que o inferior.

Na verdade o que eu quis dizer, e que ouvi por ai e vi alguns estudos mostrando, é que o reto abdominal é apenas "1" músculo, não havendo região inferior e superior, havendo apenas o RETO ABDOMINAL. (mas isso não estou dizendo certeza. é algo que ouvi dizer e é uma das coisas para qual eu abri esse tópico). Sendo assim, a ativação do músculo, ativação actina e miosina, sempre começa pela parte de cima, sendo assim, sempre começando o exercício de abdominal pela falada região superior, podendo ser por essa a causa da maioria das pessoas terem a região superior mais desenvolvida do que a região inferior.

Editado por Carbonera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que melhorou meus gomos inferiores foi a elevação de pernas no banco de supino declinado... Tem diferença sim entre um abdominal supra por exemplo que você eleva as costas, e um inferior que você eleva as pernas, são movimentos diferentes, estímulos diferentes.

O segredo pro treino de abdomen é controlar muito bem a respiração e contrair o abdomen o movimento todo. Muita gente só fica balançando a perna pra lá e pra cá e achando que ta treinando abdomen... Você tem que focar no músculo, contrair, respirar, tem o lance que o Kai Greene fala daquela ligação de mente e músculo, isso realmente faz toda a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que melhorou meus gomos inferiores foi a elevação de pernas no banco de supino declinado... Tem diferença sim entre um abdominal supra por exemplo que você eleva as costas, e um inferior que você eleva as pernas, são movimentos diferentes, estímulos diferentes.

O segredo pro treino de abdomen é controlar muito bem a respiração e contrair o abdomen o movimento todo. Muita gente só fica balançando a perna pra lá e pra cá e achando que ta treinando abdomen... Você tem que focar no músculo, contrair, respirar, tem o lance que o Kai Greene fala daquela ligação de mente e músculo, isso realmente faz toda a diferença.

Pois é, fiquei na duvida, pela questão que já tinha ouvido falar alguma coisa uma vez sobre que o reto abdominal é um músculo só, e uma professora de fisiologia do exercício falou exatamente isso, que é apenas um músculo, e que a contração sempre inicia da parte de cima e que era besteira essa de abdominal infra e supra, dai pensei, que como vejo muitos fazerem muito errado os abdominais, que poderia ser a má execução do abdominal, por isso que sempre tem essa deficiência na região inferior do reto abdominal.

queria saber se já viram algum artigo ou algo do gênero sobre isso. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abd wheel - atinge todos

dumbbel side bent - oblicuos

crunch pulley - atinge todos

farmer's walk

isométrico: prancha

esses 3 estão de bom tamanho

escolha um que atinja todos e um de oblicuo

Quais seriam esses exercicios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...