Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdominais, Diferença Entre Eles.


Carbonera

Posts Recomendados

Olá marombas!

bom, esse não é mais um tópico como muitos que pedem, QUAL EXERCÍCIO DEVO FAZER? ou ESSE EXERCÍCIO É BOM?

Gostaria de uma discussão boa e saudável como as que tive com alguns colegas e com alguns professores de fisiologia.

Vejo MUITA GENTE fazendo 50 tipos de abdominais, para oblíquos, superiores, inferiores, mas uma pergunta que não quer calar É NECESSÁRIO TUDO ISSO? e outra coisa EXISTE REALMENTE DIFERENÇA ENTRE ABDOMINAL SUPERIOR E INFERIOR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

abd wheel - atinge todos

dumbbel side bent - oblicuos

crunch pulley - atinge todos

farmer's walk

isométrico: prancha

esses 3 estão de bom tamanho

escolha um que atinja todos e um de oblicuo

Mas e essas coisas de abdominal superior e inferior que vemos muito fazendo.

Pelo que eu pesquisei e tive conhecimento, não existe. pois a contração do músculo é sempre a mesma, começa da parte de cima e vai descendo.

está certo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a iniciativa. Mas acho que isso varia muito de pessoa para pessoa... tem pessoa com facilidade superior, mas com dificuldade na inferior..

e por assim vai..

Eu faço apenas o básico, superior, inferior e oblíquos.

é bem nessa questão que eu quero chegar. se realmente existem superiores e inferiores, que pelo que tenho visto não existem, o músculo reto abdominal é apenas 1 e pelo que tenho visto a contração sempre é dada inicialmente de cima para baixo.

sendo assim essas coisas de exercícios para inferiores e superiores é apenas um mito.

Só quero ter certeza se isso é realmente verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino abs 1 vez por semana, acredito que uso bastante como estabilizador em outros exercícios.. Sobre a parte superior e inferior acho que tem uma diferença em alguns movimentos sim, mas acredito que nem valha a pena tentar isolar apenas uma delas.. eu já prefiro fazer 2 exercícios que pegue tudo e 1 pra oblíquo.

bom, esse não é mais um tópico como muitos que pedem, QUAL EXERCÍCIO DEVO FAZER? ou ESSE EXERCÍCIO É BOM?

Ou pior: QUAL EXERCÍCIO DEVO FAZER PRA DEFINIR / PERDER BARRIGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...