Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação (Hipertrofia) Pode Trazer Maleficios?


punkreas

Posts Recomendados

Eae pessoal,quero relatar uma coisa que aconteceu comigo hoje e me deixou muito triste,preocupado e em dúvida.

Eu tenho 18 anos,treino todos os dias certinho me alimento razoavelmente bem,puxo um peso rasoavel (nao quero dizer que sou que nem um cavalo forçando) exemplo,boto 40 no supino,50 no terra e 50 no agacha. A alguns dias atras,nao conseguia dormir direito por falta de ar e sentia que meu coração ficava acelerado entao fui no médico. Eu já tava nervoso e tal e sei que tudo isso faz subir a pressao. Meu coração ta 100% nao tinha absolutamente nada,porem a pressão estava 16 por 10,para a minha idade isso é horrivel..
O médico falou que era ansiedade e pá,e comentou que eu nao como muito certo (pois nao como verduras e frutas :x) e falou que me conhece bem e nos ultimos 2 anos aumentei muito de tamanho e isso nao é bom,e me falou para parar com a academia para hipertrofia,usa-la apenas como exercicio fisico.
Depois disso fiquei arrasado,pois nao imagino minha vida sem treinar. Não uso AE'S,nao fumo.
Alguem sabe me dizer se isto que o médico disse de eu fazer muito esforço faz sentido? Puxar peso pode fazer mal? Minha pressão esta assim porcausa da alimentação ou por causa do esforço?
Estou com muitas duvidas mas agradeço desde ja.
Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A única coisa que eu vejo que faz mal no cenário da musculação são os EA's (e algumas dietas malucas).

Acredito até que EA's façam menos mal do que uma vida sedentária e sem os hábitos saudáveis que quem treina tem (comer direito, dormir direito).

Nunca li relatos de musculação fazer mal à saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A hipertrofia eh benéfica para qualquer atividade .... Isso pode ter certeza... Seu médico achou que vc esta nos aes... Se fosse assim eu ja tinha morrido, sou cardíaco, sai dos 55 kg a 77 em 3 anos, faço guerrilha cardio, Não faz sentido nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Musculação pode até melhorar a condição de hipertensos. Como foi dito, seu médico pode ter suspeitado de alguma coisa mais "artificial".

No entanto, é virtualmente impossível afirmar com categoria o que é que pode estar causando sua hipertensão. Não conheço sua predisposição genética, não sei sobre seus hábitos etc. E você pode achar que está se alimentando direito, mas pode estar faltando alguma coisa. Já consultou uma nutricionista? E um endócrino? Quais exames você já fez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Musculação pode até melhorar a condição de hipertensos. Como foi dito, seu médico pode ter suspeitado de alguma coisa mais "artificial".

No entanto, é virtualmente impossível afirmar com categoria o que é que pode estar causando sua hipertensão. Não conheço sua predisposição genética, não sei sobre seus hábitos etc. E você pode achar que está se alimentando direito, mas pode estar faltando alguma coisa. Já consultou uma nutricionista? E um endócrino? Quais exames você já fez?

Vou hoje a uma nutricionista,nao tenho qualquer problema de hormonios...a unica coisa "diferente" que eu tenho é situs inversus totalis,no qual meu coração "fica no lado direito" (é apontado pro lado direito) e alguns orgaos sao virados tambem,mas a anos atras outro medico falou que nao traz problema algum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...