Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seria Certo Essa Divisão De Treino?


Gustavosilva

Posts Recomendados

Se a idéia for fazer o treino 2x na semana sim, colocaria exatamente do jeito que você falou (faltou o trapézio no treino de costas e panturrilha com pernas).

Ficaria assim:

Treino A Peito/Ombros/Triceps

Treino B Costas/Trapézio/Biceps

Treino C Pernas/Panturrilhas

Fora o abdomen que serial legal encaixar ao menos 2x na semana.

Alguns colocam biceps com peito e triceps com costas porque dizem que se fizerem diferente baixam demais as cargas e o treino não rende, mas se você pensar pelo lado de que a hipertrofia ocorre no descanso, quando as fibras que foram rompidas no treino se re-constroem, fica dificil ter uma boa recuperação usando o biceps por ex. no treino de costas (como secundário) e no treino de peito onde você faz isolado, tudo isso multiplicado por 2 ainda.

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se a idéia for fazer o treino 2x na semana sim, colocaria exatamente do jeito que você falou(faltou o trapézio no treino de costas e panturrilha com pernas).

Alguns colocam biceps com peito e triceps com costas porque dizem que se fizerem diferente baixam demais as cargas e o treino não rende, mas se você pensar pelo lado de que a hipertrofia ocorre no descanso, quando as fibras que foram rompidas no treino se re-constroem, fica dificil ter uma boa recuperação usando o biceps por ex. no treino de costas (como secundário) e no treino de peito onde você faz isolado, tudo isso multiplicado por 2 ainda.

então seguindo o seu conceito seria melhor deixa

assim

A - Peito/triceps/ombro

B - Costas/Biceps/Antebraço/trapeio

C - Perna no geral/panturilha

engraçado voce falo do trapezio com costas eu sinto trapezio fazendo peito :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então seguindo o seu conceito seria melhor deixa

assim

A - Peito/triceps/ombro

B - Costas/Biceps/Antebraço/trapeio

C - Perna no geral/panturilha

engraçado voce falo do trapezio com costas eu sinto trapezio fazendo peito :S

Meu conceito não, conceito de um treino ABC2x né? hehe...

Isso aí, só que não vejo motivo para fazer antebraço isolado, a não ser que você não faça outros exercicios compostos básicos para costas, tipo: levantamento terra, etc.

Caramba, sente o trapézio fazendo peito? Que jeito? Ou melhor, em quais exercicios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu conceito não, conceito de um treino ABC2x né? hehe...

Isso aí, só que não vejo motivo para fazer antebraço isolado, a não ser que você não faça outros exercicios compostos básicos para costas, tipo: levantamento terra, etc.

Caramba, sente o trapézio fazendo peito? Que jeito? Ou melhor, em quais exercicios?

nao faço levantamento ate pq tenho escoliose e nao seria muito bom ja que força muito a lombar, sinto o trapezio fazendo supino inclinado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Sente o trapézio no supino inclinado, e tem certeza que está executando corretamente? Já tentou fazer no smith para ver se muda alguma coisa?

O máximo que vi acontecer foi pegar mais ombro do que peito devido ao poscionamento que a barra descia e subia, agora pegar trapézio eu nunca vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Sente o trapézio no supino inclinado, e tem certeza que está executando corretamente? Já tentou fazer no smith para ver se muda alguma coisa?

O máximo que vi acontecer foi pegar mais ombro do que peito devido ao poscionamento que a barra descia e subia, agora pegar trapézio eu nunca vi.

Amanha vo verificar a postura e tenta fazer no smith, Obrigado pela ajuda vou mudar meu treino e começar na segunda feira e ve se eu me adapto melhor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, dê uma olhada no youtube que irá encontrar alguns videos mostrando a execução correta.

Falei para você tentar fazer o supino inclinado no smith porque lá como a barra é guiada, se você posicionar o banco corretamente será bem dificil fazer de maneira errada! Ao menos serve como teste para você pegar a execução correta, lembrando que eu acho mais legal fazer ele livre até mesmo porque você trabalha outros musculos estabilizadores.

:thumbsup_still:

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precario mesmo, nem quarta e nem sabado?

tem outra nao?

nao tem mano.. é escroto aqui...ou voce se vira ou nao sai com nada.

personal nao existe, profesores de educaçao fisica nao querem exercer, unica nutricionista que tem ......... vo nem falar..kkk

entao eu faço o q posso, tento usar da net como uma fonte de informaçoes, mas pra isso tem q filtrar bastante, espero achar um pessoal que leve bem a serio aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...