Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seria Certo Essa Divisão De Treino?


Gustavosilva

Posts Recomendados

Eu to com uma duvida, meu prof dividiu assim as minhas series

A - Peito/tríceps

B - Costa/Bíceps

C - Perna/antebraço/trapézio/ombro

sendo 4 exercícios para os membros grandes e 3 para os pequenos

agora eu to em duvida se eu devia treinar trapézio junto com peito e antebraço junto com Bíceps! ???

oque poderia ser feito?

treino ABC2X

outro e em media eu fico 1 hora, 1 hora e meia na academia sendo que dou o descanso cronometrado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aqui na minha cidade é tudo muito precario, nem nutricionista presta.kk

eu faço minhas divisoes de treino conforme o tempo total, para q nao ultrapasse 75min em media.

A-peito/biceps/Antebraço

B-Quadriceps/panturras/Abs

--OFF->academia nao abre na quarta e nem aos finais de semana

C-Costas/triceps/trapezio

D-posterior de coxa/panturras/ombro

faça o teste, veja se deste teu modo vai lhe render.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com uma duvida, meu prof dividiu assim as minhas series

A - Peito/tríceps

B - Costa/Bíceps

C - Perna/antebraço/trapézio/ombro

sendo 4 exercícios para os membros grandes e 3 para os pequenos

agora eu to em duvida se eu devia treinar trapézio junto com peito e antebraço junto com Bíceps! ???

oque poderia ser feito?

treino ABC2X

outro e em media eu fico 1 hora, 1 hora e meia na academia sendo que dou o descanso cronometrado .

Prefiro dividir diferente, colocando o trapézio com costas e o ombro com peito já que esses musculos secundários acabam sendo recrutados nesses treinamentos e treiná-los separados depois, ainda mais em um ABC2 ficaria volumoso demais.

Considerando a divisão que você colocou, faria 3 exercicios para grandes e somente dois 2 para pequenos, até mesmo porque os grupos serão treinados duas vezes por semana e se você fizer algo muito volumoso não irá se recuperar completamente entre um treino e outro, logo neste caso MAIS é MENOS.

Poste seu treino completo que o pessoal poderá te ajudar melhor.

Abraço

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro dividir diferente, colocando o trapézio com costas e o ombro com peito já que esses musculos secundários acabam sendo recrutados nesses treinamentos e treiná-los separados depois, ainda mais em um ABC2 ficaria volumoso demais.

Considerando a divisão que você colocou, faria 3 exercicios para grandes e somente dois 2 para pequenos, até mesmo porque os grupos serão treinados duas vezes por semana e se você fizer algo muito volumoso não irá se recuperar completamente entre um treino e outro, logo neste caso MAIS é MENOS.

Abraço

2!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu treino nunca e o mesmo durante uma semana meu treinador passa um exercício por semana ai fica zica de falar qual e :S



Prefiro dividir diferente, colocando o trapézio com costas e o ombro com peito já que esses musculos secundários acabam sendo recrutados nesses treinamentos e treiná-los separados depois, ainda mais em um ABC2 ficaria volumoso demais.

Considerando a divisão que você colocou, faria 3 exercicios para grandes e somente dois 2 para pequenos, até mesmo porque os grupos serão treinados duas vezes por semana e se você fizer algo muito volumoso não irá se recuperar completamente entre um treino e outro, logo neste caso MAIS é MENOS.

Poste seu treino completo que o pessoal poderá te ajudar melhor.

Abraço

Seguindo esse conceito, voce taria usando um músculo 2 dias seguidos e nao daria um descanso bom nele, taria certo essa logica?

nao seria melhor malhar tudo que se usa em um treino de peito no caso o ombro e trapezio?

ele teria um descanso de 2 dias e nao de 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade é tudo muito precario, nem nutricionista presta.kk

eu faço minhas divisoes de treino conforme o tempo total, para q nao ultrapasse 75min em media.

A-peito/biceps/Antebraço

B-Quadriceps/panturras/Abs

--OFF->academia nao abre na quarta e nem aos finais de semana

C-Costas/triceps/trapezio

D-posterior de coxa/panturras/ombro

faça o teste, veja se deste teu modo vai lhe render.

Precario mesmo, nem quarta e nem sabado?

tem outra nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você afirmou justamente o que eu falei pra você! kkkkkk...

Seguindo essa linha você estaria usando o mesmo musculo 1x por treino e 2x na semana por ser ABC2x.

Agora se você fizer este:

A - Peito/tríceps

B - Costa/Bíceps

C - Perna/antebraço/trapézio/ombro

Você irá trabalhar antebraço, trapézio e ombro em 2 treinos e 4x na semana.

Para você entender melhor: treino de peito trabalha tanto peito, quanto, ombros quanto triceps. O treino de costas trabalha trapézio e antebraço ao separar tudo, você acaba usando ele 2x e repetindo o treino na mesma semana estaria usando 4x.

Nessas condições ficaria bem dificil, isso porque nem sabemos como estão as séries e exercicios.

Um outro detalhe que passou despercebido: se você levar 1 hora e 30mins para fazer 1 treino de ABC2x pode ter certeza que está volumoso demais ou você está fazendo sem intensidade alguma.

Você comentou que descansa com tempo cronometrado... então diga: quanto tempo de descanso entre as séries?

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você afirmou justamente o que eu falei pra você! kkkkkk...

Seguindo essa linha você estaria usando o mesmo musculo 1x por treino e 2x na semana por ser ABC2x.

Agora se você fizer este:

A - Peito/tríceps

B - Costa/Bíceps

C - Perna/antebraço/trapézio/ombro

Você irá trabalhar antebraço, trapézio e ombro em 2 treinos e 4x na semana.

Para você entender melhor: treino de peito trabalha tanto peito, quanto, ombros quanto triceps. O treino de costas trabalha trapézio e antebraço ao separar tudo, você acaba usando ele 2x e repetindo o treino na mesma semana estaria usando 4x.

Nessas condições ficaria bem dificil, isso porque nem sabemos como estão as séries e exercicios.

Então seria melhor colocar

A - Peito/triceps/ombro

B - Costas/Biceps/Antebraço

C - Perna no geral

???

e se eu colocar peito ee biceps como teria que dividir o ombro e o trapezio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...