Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Limiar: Academia Atrapalhando A Vida Acadêmica Ou Profissional?


gervasius

Posts Recomendados

Tenho 19 anos, cada vez mais vejo como é difícil, se não impossível, aproveitar os dois, por isso tento entrar em um equilíbrio. Muitos dizem que essa é a melhor época da vida e do mesmo jeito que eu acho sem noção aquelas pessoas que se matam de estudar, não vão em nenhuma festa, não fazem nada além do estudo, não vou ser eu que farei o mesmo por causa do treino, porque afinal, estarei fazendo a mesma coisa que eles (me bitolando e esquecendo de tudo).

Além das festas tem provas, trabalhos. Todo o bom universitário acaba "esquecendo" de estudar e tem que varar a noite estudando para a prova do dia seguinte. Por cursar um curso integral minhas aulas começam as 8:00, acordo as 7:30 e as aulas acabam às 18:00, fico lá para comer no bandeijão e umas 19:00 estou em casa, se eu for seguir corretamente as sagradas 8 horas de soneca terei que dormir às 23:30. Meu tempo livre inicia às 19:00 logo terei quatro horas e meia livre:

-Subtraindo o banho, preparativos para dormir, refeições -> 3,5hs livre

-Bolsa trabalho ->2,5hs livre

-Academia (geralmente faço em alguma janela da facul/aula que acaba mais cedo; levo suplemento lá) e/ou lista de exercícios e/ou estudar alguma coisa e/ou fazer trabalho-> aproximadamente 1h livre.

Se eu tiver que fazer dois itens desse ultimo tópico não sobra tempo algum

Como eu disse é meio aleatório, do mesmo jeito que tem dia que posso dormir 10~12 horas (por ter janela de manhã) tem dia que não da pra dormir nem 5. Vejo que muita gente aqui desrespeita quem tem que seguir esse tipo de rotina, ou quem quer segui-la, como se você só tivesse as opções:1) Ogro 2) Frango. Querem que você siga uma rotina praticamente utópica.

Eu, sinceramente, faço academia para ter um corpo bonito, não quero ser um pedreiro definido mas também ser um ogro não é meu objetivo. Tento seguir minha rotina ao máximo, me alimentar mas também vou em festas, evito beber mas mesmo assim dou meu "pt" uma vez ou outra. Nas baladas ando levando um pacote de amendoim para não ficar completamente de jejum e evito comer besteiras.

Apesar de eu levar o treino muito a sério hoje em dia, não quero deixar de curtir a vida, olhar pra trás e ver que eu perdi essa época que todos tanto falam por causa da vaidade. No momento estou seguindo tudo perfeitamente por estar de férias, porém quando voltar as aulas provavelmente voltarei a ter aquela rotina.

Mesmo que eu quisesse mudar tudo não daria pois eu teria que morar sozinho, algo que não tenho condições. Moro em república no momento.

Qual é a opinião de vocês sobre a faculdade e o treino, a não ser que vocês queiram ser fisiculturistas, acham que vale a pena sacrificar boa parte da diversão dessa época em busca de um corpo perfeito?

Alguém ai passa por situação parecida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

isso ai parceiro, tb faço faculdade, sou estagiário e realmnt nao eh facil se manter sempre entusiasmado pros treinos e arrumar tempo p cuidar da dieta e tal. A cabeça as vezs fica cheiaaa. + o importante eh tentar manter um certo equilibrio. Dedicar parte do seu tempo p isso, seguir uma rotina e nao parar c os treinos q os resultados viram aos poucos. Infelizmente ou felizmnt existem varios obstaculos na vida, e podem ser grandes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho, estudo, treino muito sério e no final de semana eu vou pra balada mesmo.

Não bebo e nem fumo (é desnecessário, não preciso disso pra me divertir), mas não to nem vendo a hora no relógio. Já me privo e sacrifico de muitas coisas , UMA NOITE MAL DORMIDA NÃO VAI MATAR AS OUTRAS 6 DORMIDAS BEM!

É isso ae o que eu acho, eu não vivo pra musculação não, me dedico até o ponto que não estrague minha diversão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa rotina que você citou de dedicação extrema ao fisiculturismo se aplica mais a atletas profissionais, que vivem disso. Você deve investir na sua saúde sim, nos horários permitidos, e tentando buscar sempre o melhor para você. Cabe a você conciliar as coisas, entende? Exemplo, se hoje você não teve tempo de ir a academia, faça uma caminhada ou corrida em algum intervalo do seu tempo.

O importante é não deixar de lado para ter que correr atrás do prejuízo no futuro.

Boa sorte,

Grillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

manu, não deixe seu corpo de lado,

arrume um horario... eu trampo 9 hrs por dia, treino e faço facul,....

treine rapido 1 hora no maximo entre aquecimento, alongamento e exercicios....

vc vai ter a vida inteira para malhar ??? (como disse o cara ai encima) malhar com 40, 50, anos ??

pra que ??? rsrsss

dos 20 aos 30 e a idade de mandar bala nas mina...

falowwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae gervasius, te intendo brother.

Treino e faço faculdade tmb.

Pow, acho que se você não pretende ser um fisioculturista,

não tem porque se privar de baladas ou bebidas.

Afinal, uma ou outra não vai te mata neh?

Adotei a seguinte rotina.

Meio de semana - alimentação - treino - suplementação Serio! Não bebo durante esses dias.

No fim de semana, evitoo a bebida e o cigarro. Porém, se rola algum churrasco, alguma balada, não me privo de beber nem fumar.

Festas de faculdades são unicas brother. Amigos, mulherada, risadas. Não qe voce tenha qe beber para aproveitar, mais se curti, nao deixe de lado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara academia é muito importante na minha vida, mas chega uma hroa que tu tem que priorizar algumas coisas...

2 anos atrás tava no final da faculdade, fazendo estágio e fazendo o trabalho final. Tive que escolher, ou largava a academia ou tomava pau no ultimo ano de facul (e seriam 5 anos de Engenharia jogados fora). Simplesmente não dava pra consciliar as 2 coisas: trampava 8 horas por dia, ficava na facul 4 horas e usava mais 3 horas extra curriculares para fazer o trabalho de faculdade. Deixei de sair de fds praticamente, me esforcei ao maximo e terminei a facul numa boa.

Fiquei 1 ano inteiro sem treinar, abandonando a facul.

Me arrependi? JAMAIS!

Hoje tô formado, ganho muito bem pra minha idade, consigo comprar todos os suplementos que preciso, pago uma academia muito boa, compro os alimentos que me fazem bem, saio pros lugares que quero e me divirto a vontade, sem precisar pedir grana pra ninguem.

Foi 1 ano de sacrificio que valeu a pena. Agora tenho dos 25 anos até sei lá quando pra treinar na academia com qualidade e sem preocupações.

Portanto cara, se tiver que priorizar algo, prioriza a faculdade, que é o que vai te dar a GRANA para investir no seu corpo e no seu futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...