Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Dogg Crapp - Relato


th13fp45s

Posts Recomendados

Olá a todos do fórum,

Tempo de treino: 1 ano e 6 meses

Treinos já utilizados: ABABA, ABC2x, ABCDE, ABCD

Suplementação: Básico (Whey Protein, Albumina, Dextrose)

Dieta: Seguindo os padrões (3h, +2g proteína/kg)

Conheci este método aqui no fórum e por sorte estava na época de trocar meu treino, então resolvi experimentar durante 10 semanas o Dogg Crapp, para quem não conhece, segue alguns links abaixo para maiores informações:

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=12296

http://dc-training.blogspot.com/ (em inglês)

Segue abaixo o planejamento do treino. Espero que consigamos ter um relato importante aqui no fórum sobre este método bem interessante, conto com a participação de vocês!

Atualização: Além do planejamento do treino, contém um artigo bem simples e detalhado escrito por mim.

http://www.4shared.com/dir/16908039/9f46b775/sharing.html

Segue abaixo medidas iniciais para comparação posterior (Todas medidas frio).

Peito: 92

Braço Dir Contraido: 35,5

Braço Esq Contraido: 34

Antebraço Dir: 26,5

Antebraço Esq: 26

Coxa Dir: 58

Coxa Esq: 57

Perna Dir: 35

Perna Esq: 35

Ats,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Não gostei, tem muito exercicio isolado, rest pause onde nao deveria ter, acho que tá muito cedo pra voce praticar o DC, vc sempre fez treino pouco volumoso e bem intenso?qualquer coisa da uma olhada no treino que eu postei, e baixa o DVD do DC training.Também nao vi nada de alongamentos que é crucial no DC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Metodo muito defendido na gringa, conheço algumas pessoas que ultilizam so sei que eh muito trabalhoso montar um treino realmente bom no metodo precisa de muito estudo, nao aconselharia para iniciantes no esporte.

Quem quiser e tiver um dominio bom do ingles aqui tem areas so pra esse tipo de treinamento, muito cara que manja mesmo.

http://www.intensemuscle.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei, tem muito exercicio isolado, rest pause onde nao deveria ter, acho que tá muito cedo pra voce praticar o DC, vc sempre fez treino pouco volumoso e bem intenso?qualquer coisa da uma olhada no treino que eu postei, e baixa o DVD do DC training.Também nao vi nada de alongamentos que é crucial no DC.

Todos os rests pauses coloquei aonde o post aqui do site recomenda colocar, e sim. sempre fiz treino bem intenso. Posta aqui o link do teu post. E vou fazer sim os alogamentos extremos, apenas nao coloquei na ficha porque nao cabia.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino 1A:

Realmente este tipo de treino leva você ao limite ou bem próximo dele. No treino de ontem, percebi que dava para tirar mais, no próximo 1A (daqui a 2 semanas) aumentarei os pesos com certeza. Duas coisas já me chamaram bastante a atenção: 1 - Entendi o porquê do nome ser Alongamentos extremos, isto dói muito!! Mas é uma dor gostosa :lol: No Pain No Gain.

2 - Minhas costas nunca sentiram tanto, e segundo minha esposa, o pump estava tremendo durante o treino!

Anotei todos os pesos utilizados no treino para que no próximo possa ultrapassa-lo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Atualizando o tópico para postar o principal link sobre DC (Dogg Crapp): http://www.intensemuscle.com/dogg-pound.html

Vale observar que para ver anexos (tem algumas figuras e planilhas) é necessário ser cadastrado e ter pelo menos 1 post.

Ats,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Ontem após fazer mais algumas leituras sobre o DC, vi que tinha que usar rest-pauses em exércicios de bíceps e ajustei algumas reps-ranges, atualizei a ficha de treinamento lá no 4shared (link no primeiro post). Coloquei também as cargas utilizadas até agora nos treinos 1A e 1B, no final pretendo traçar um gráfico sobre a evolução em cada treino, estou com varias idéias para a utilidade destes gráficos, com eles, no futuro saberei em quais exercícios eu consigo um maior ganho de força (baseado no aumento de peso a cada treino).

O que estou gostando bastante do DC é exatamente o intervalo de repetições, você não precisa focar uma quantidade exata de repetições, como se fosse um número mágico, basta você chegar no seu limite dentro da faixa de repetições. Supondo que no treino 1A você consiga 50kg no supino para 15 reps, e no proximo treino 1A você consiga 60kg para 12 reps, então você conseguiu atingir o objetivo (superar a cada treino o treino anterior, ou em peso (recomendado) ou mantendo o peso e aumentando as reps dentro do rep-range). Estou gostando bastante disto.

- O exercício de panturrilha (negativa de 5s, e segura 10-15s na extensão máxima) destrói a panturrilha! Estou com elas bastante doloridas aqui!

- Os alongamentos extremos são fodas mesmo! Ainda estou aprendendo a fazer, então você tenta mexer um pouco a posição de forma que sinta mais o musculo alvo. Mas além de doloroso (dor gostosa :lol: ) é bem relaxante.

Relato treino de ontem 1B:

Massacrante!!! Acho que se eu ainda estivesse tomando o NanoVapor com certeza eu estaria explodindo no treino! O pump e vascularização são simplementes monstruosos!!! Já achei um motivo para treinar em DC para o resto da vida, afinal quem não gosta de ver o pump durante o treino! :rolleyes:

Abraço galera! E comentem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente os seus resultados vao poder falar algo, o resto é só teoria e especulação

essa teoria dele é interessante, mas vejam bem, o cara quando é mto experiente ele automaticamente se liga em certas coisas que precisa fazer para aumentar a "fascia do musculo" ou levar aos extremos etc, conhecço a maioria dos campeoes brasileiros aqui e dos caras que competem no mundial da nabba e ifbb, porque esse mundo é pequeno, e tenho certeza que nenhum deles fala temos técnicos e teoricos para esses metodos como vcs, se cuidem para nao cair no erro de achar que o treino é uma espécie de planejamento assim, vcs simplesmente estao copiando um sistema que um cara transcreveu mas que é a trajetória normal de todo cara auto-didata e autoconsciente que treina, eu nem tinha ouvido falar disso e qdo fui ver vi que mais de 70% estava ajustado ao que eu pensava para o meu estado atual, detalhe, para aquele estado mas para o que estou agora nao mais, entao, eu fui aprendendo e pondo em pratica porque senti necessidade dentro de meu proprio corpo, ja treino a 12 anos, antigamente a gente pegava os xerox dos treinos da muscle e fitness com os mesmos novos metodos que saem agora, a gente poe em pratica, preenche as planilhas, se empolga por estar fazendo algo tao planejado e tal e ai o cara que nao sabe nada do teu lado ta mais pensando nele mesmo e com a cabeça vazia e nao cheia de conhecimentos e expectativas que se for ver bem ali nao agrega muito,

acho legal tudo isso, mto legal mesmo, até porque quem acompanha meus posts sabe que eu sigo uma linha bem coerente e equilibrada, tenho sempre os utimos estudos na ponta da lingua porque trabalho com isso e assino mais de 40 periodicos desde nutricao, fisiologia, bioquimica e algumas coisas que ainda nem foram faladas aqui como nutrigenomica mas que é a ultima moda na ciencia esportiva, entao ninguem profissional mesmo passa um treino achando que num site, sem avaliacao de alavancas, sem avaliacao do desenvolvimento da pessoa, sem a avaliacao de qual tipo de força precisa ser priorizado, porque existem varias faixas de força, força potencia, força resistiva, isometrica, isocinetica, continua, entao as vezes o cara arranca pesado mas nao mantem porque nao desenvolveu ainda o circuito eletrico correspondente ou sua celula precisa de aumento no numero de organelas ou mitocondrias, entao, nao viagem que vao conseguir fazer algo tao metodologico porque nao vao, e isso só é necessario no meio competitivo onde cada detalhe faz a diferença,

tenho visto muitos caras aqui que mostram resultados com ciclos e dizem que fazem treinos assm e assado e vou ver e vejo que está a galera ta desenvolvendo muito pouco pelo tanto de suplemento e bomba que estao tomando, alguma coisa tá errada, vejo os caras nas academias de bairro terem muito mais resultado e nem sabem nada sobre isso ou aquilo igual a certas pessoas aqui, as vezes parece que o cara estuda mais do que treina, cuidado com isso, escutem mais os corpos de vcs, se interiorizem mais, estudem as variaveis que vc saberao montar a melhor equacao para vcs, sempre

abraço a todos, obrigado pelas informações que vcs tem trazido, mas eu como preparador fisico que sou me baseio somente em resultados, por isso vou aguadar os resultados para falar se ele podia ter tido um resultado melhor com outro treino talvez ou nao

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...