Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Como Crescer Sem Engordar ?


juvenal20

Posts Recomendados

Pessoal sou novo no hipertrofia, mais tem um tempo que acompanho.

Então é o seguinte, quero saber como "Crescer" sem "engordar"

Boa parte dos homens fortes, tem a estatura do corpo grande, tiro como exemplo um amigo meu que era baixo e gordo e depois de muito treino ficou gigante e forte.

*Queria saber como faço pra crescer a minha estatura junto com os músculos sem criar uma barriga indesejada ? só com próteinas, ou massa hipercalórica serve também ?

*O por quer de comer Batata doce ? Não me faria engordar ?

Ficha básica:

Bf: 12,77 (calculado pelo site)

Altura: (em média) 1,76

Peso: 70,4

Cintura : 80 cm

idade : 20

Suplementos que tomo: Whey Protein (isolada) e Creatina (isolada) (ambas importadas).

Estou sem uma dieta no momento, apenas de manhã, como atum com pão integral e tomo whey logo após o treino, no almoço como arroz + feijão + pouco de purê de batata + frango e no Jantar (não como muito, coisa leve, como pão e requeijão light).

Agradeço desde já e desculpa quanto as perguntas bestas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crescer altura??

Médico, tratamento clínico, praticamente GH na veia...

Quando você encontrar um método mais fácil pra aumentar a estatura, criar músculos e não acumular gordura, patenteia, lança um livro e fique milionário...

E enquanto não arrumar uma dieta que preste, esses suplementos importados estão sendo um belo desperdício de dinheiro.

Editado por [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKK, vou procurar uma igreja U.

Ok Claudio, analisando melhor, vou procurar uma dieta.

Só me tira uma dúvida, me falaram que dietas feitas por alguns nutricionistas não envolve suplementação, é verdade?

a suplementação é por fora ? eu que cuido dessa parte ?

Posso chegar e pedir uma dieta pra hipertrofia ? ou que dieta eu pediria já que ouvi falar que tem dietas Cutting entre outras .

sou iniciante, isso explica o por que de tantas perguntas amadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKK, vou procurar uma igreja U.

Ok Claudio, analisando melhor, vou procurar uma dieta.

Só me tira uma dúvida, me falaram que dietas feitas por alguns nutricionistas não envolve suplementação, é verdade?

a suplementação é por fora ? eu que cuido dessa parte ?

Posso chegar e pedir uma dieta pra hipertrofia ? ou que dieta eu pediria já que ouvi falar que tem dietas Cutting entre outras .

sou iniciante, isso explica o por que de tantas perguntas amadoras.

Claro que é verdade, dieta é comida. Entenda, crescer na academia não depende de suplemento, se você tem uma dieta boa não precisa de suplemento, suplemento é pra quem não consegue atingir a quantidade de nutrientes que tem por objetivo. Se você estabelece que precisa ingerir 200g de proteína por dia, pode conseguir isso comendo ovos, carne, leite e outros alimentos protéicos, e durante o dia com as refeições você consegue suas 200g de proteína, vai querer suplemento pra quê? Jogar dinheiro fora? Suplemento é pra quando, por exemplo, você não consegue por alguma razão atingir as suas 200g de proteína, digamos que tu consegue chegar só até umas 140g de proteína por dia com alimentação, aí entram suplementos pra suprir essas 60g que faltam.

Suplemento não é bomba, não é pó mágico, é comida, é proteína, carboidrato, gordura, essas coisas.

Cara, tu tá fazendo uma confusão do cão, primeira coisa que vc tem que fazer é decidir o que você realmente quer, seu objetivo final, quer chegar em 80kg e menos de 10% de gordura corporal? Beleza, temos o objetivo, depois tem que ver o caminho pra isso, vai engordar e depois secar (geralmente mais rápido) ou vai querer manter a gordura baixa durante todo o processo? Quanto tempo tu tem disponível pra malhar? Tem algum problema de saúde ou pode ir pra academia malhar forte sem problemas? Pode fazer refeições no meio da manhã e da tarde ou tem que ser coisa rápida? Qual teu índice de gordura corporal? Qual tua rotina diária? Pratica exercício fora da academia?

Essas são só algumas das perguntas pra começar a montar um plano real pra atingir seu objetivo, pra planejar sua dieta, sua rotina de treinos e ver se tu precisa mesmo de uma suplementação ou se vai bem só com dieta.

Como são muitas perguntas e existem várias respostas possíveis, vá num nutricionista, ele vai te pedir isso tudo e ainda mais e vai juntar os 4 ou 5 anos de faculdade pra poder te traçar uma dieta que presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...