Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Aqui. Ajuda Com Treino Urgente


detonado

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui nesse maravilhoso fórum, sou iniciante na musculação (treino a apenas 1 ano) e venho-lhes pedir ajuda com treino pois já estou estagnado a algum tempo, já dei uma olhada no padrão de postagem e espero que esteja correto para melhor visualização de todos.

Gostaria que opinassem, e dessem uma revisada pra ver se é necessário substituir alguns exercícios ou arrumar as séries e repetições.

Idade: 16 anos

Altura: 1,75 cm

Peso:70 kg

Objetivo do treino: Hipertrofia e ganho de força
Tive base no SL5x5

Segunda-Feira (Peito e triceps)
Supino reto (5x5)
Supino inclinado (3x8)
Paralela (2x até a falha)
Pulley(3x8)
Triceps testa com halteres (3x8)

Terça-Feira (Costas e bíceps)
Levantamento terra (2x5)
Barra fixa (3x até falhar)
Pull down (3x8)
Rosca direta (5x5)
Rosca alternada sentado (3x8)

Quarta-Feira Descanso


Quinta-Feira (Pernas e ombros)
Agachamento livre (5x5)
Leg press (3x8)
Cadeira extensora (3x15)
Gêmeos em pé (3x15)
Remada alta (3x8)
Desenvolvimento (3x8)
Elevação lateral (3x8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sexta e Sábado você treina? Se não, seria melhor fazer um treino mais frequente (FB3x, AB2x, ABC2x). Nessa divisão sua atual você treina os músculos só uma vez por semana, exceto ombro que você ta estimulando 2x

A escolhas dos exercícios está legal, só coloca alguma remada (de preferência livre) no treino de costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque isso cara?

Sua opinião é de grande valor, porém garanto que nesse fórum existe pessoas dispostas a ajudar o próximo e com grandes conhecimentos.

Acho que ele disse isto porque aqui NINGUÉM É PAGO para nada. Todos trocam informações por boa vontade, dai você cria um tópico dizendo que é "URGENTE" ?

Enfim...

@topic

Você está fazendo um ABC1x ... Pra quem já treina a 01 ano eu acho que está bem fraco.

Porque não muda para ABC2x?

Alguns fazem FB 3x na semana também, mas eu particularmente prefiro outros métodos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta e Sábado você treina? Se não, seria melhor fazer um treino mais frequente (FB3x, AB2x, ABC2x). Nessa divisão sua atual você treina os músculos só uma vez por semana, exceto ombro que você ta estimulando 2x

A escolhas dos exercícios está legal, só coloca alguma remada (de preferência livre) no treino de costas.

Blz, valeu, sexta e sábado eu posso treinar sim, como ficaria uma boa divisão ?

Acho que ele disse isto porque aqui NINGUÉM É PAGO para nada. Todos trocam informações por boa vontade, dai você cria um tópico dizendo que é "URGENTE" ?

Enfim...

@topic

Você está fazendo um ABC1x ... Pra quem já treina a 01 ano eu acho que está bem fraco.

Porque não muda para ABC2x?

Alguns fazem FB 3x na semana também, mas eu particularmente prefiro outros métodos.

Esse treino fui eu mesmo que criei (ainda não o fiz nenhuma vez), estava fazendo um ab2x, porém não obtive nenhum resultado já que a partir do segundo grupo muscular eu já estava muito fadigado e as cargas diminuíram muito.

Editado por detonado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas se não teve NENHUM resultado, será que era só o treino que estava errado? Tem que levar em consideração a dieta e descanso também.

Bom, o oposto do que você fazia seria fazer um ABCDE, que iria aumentar bem o descanso entre os treinos já que iria treinar apenas uma vez na semana cada grupo, porém a evolução seria bem lenta pelo fato de só estimular a hipertrofia apenas 4x no mês para cada grupo muscular, exceto braços entre outros musculos secundários que acabam sendo recrutados em alguns exercicios compostos.

Acho que no seu caso seria legal mesmo fazer o ABC2x que foi sugerido pelo pessoal, mas como você já relatou que fadigava muito procure dosar bem o volume e intensidade do treino, porque MAIS as vezes é MENOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, valeu, sexta e sábado eu posso treinar sim, como ficaria uma boa divisão ?

Esse treino fui eu mesmo que criei (ainda não o fiz nenhuma vez), estava fazendo um ab2x, porém não obtive nenhum resultado já que a partir do segundo grupo muscular eu já estava muito fadigado e as cargas diminuíram muito.

Se você souber montar um bom AB2x te trará ÓTIMOS resultados, se tiver uma boa dieta é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...