Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercício Em Jejum Pode Engordar


Marcus

Posts Recomendados

Olá a todos!

Estou criando este tópico porque hoje eu estava lendo a minha revista Época, como de costume, e no final vi uma matéria que me chamou atenção e achei que deveria compartilhar. Estou fazendo alusão ao tópico fixo "Aeróbicos Em Jejum" (link), que por sinal eu sempre acompanho apesar de nunca ter praticado, mas trata-se de uma contradição da matéria com relação ao tópico. O tópico diz que aeróbicos em jejum são mais eficazes na queima de gordura, mas como o próprio título da matéria da revista diz, exercício em jejum pode engordar.

Li e achei muito interessante: clique aqui para ver a matéria.

O que vocês tem a dizer? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Depende da intensidade, se for baixa vai recorrer a gordura, se for alta vai ser da massa muscular mesmo.

Se bem que eu nem afirmo isso com todas as letras, já que a dieta do guerreiro ta ae mandando bala.

Pronto, já pode encerrar o tópico!

Eu faço AJ aos sábados e domingos, e pelo que entendo é isso mesmo, resultados? Bons. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos profissionais medíocres, Phds e Mestres me questionaram inclusive em minha pós-graduação, achando um absurdo eu utilizar esse tipo de prática com meus clientes e comigo mesmo, alegando não ser eficiente e ainda por cima perigoso. Ocorre que para esses profissionais até soltar um peido pode ser perigoso, pois com o gás a academia pode explodir. Fora o fato de que não existia nenhuma comprovação científica desta prática, portanto eles não recomendavam a ninguém. Diziam que marombeiro não sabe o que faz. Pois bem, agora recentemente meus amiguinhos franzinos de profissão, a ciência comprovou a eficácia dessa prática através de um estudo muito detalhado concluindo que esta é a melhor prática para queima de gordura enquanto se perde o mínimo de massa muscular. Felizes agora? Infelizmente para esses indivíduos que se dizem cientistas, se não existe comprovação pela ciência eles não acreditam! Será que eles não sabem que o que eles estão comprovando agora, nós culturistas já sabemos desde a década de 70 !?

Desculpem o desabafo, mas chega a ser revoltante tamanho recalque e arrogância que esses profissionais exibem em seus jalecos ou ternos nas suas respectivas aulas. Muitos desses indivíduos sequer puxaram algum peso na vida, e querem ser os bam-bam-bans afirmando com unhas e dentes suas teorias “científicas” muitas vezes sem nexo algum

Vamos lá entao, cadê a comprovação científica q ele citou q existe para essa teoria de aeróbico em jejum?

MAis uma pergunta, como uma teoria científica muitas vezes nao tem nexo algum ? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz AJ mas a ideia do tópico anterior é praticar aeróbicos de baixa intensidade, enquanto nessa matéria se resume a "Exercícios em Jejum".

Independente da intensidade do exercício, continua sendo um exercício em jejum.. ou não? o.O

Realmente não percebi nenhuma comprovação cientifica como foi citado no "quote" acima. Ele simplesmente fala que agora ja existe!

Mas parece que a maioria das pessoas que fazem ou ja fizeram exercícios em jejum aqui no fórum, independente da intensidade, comprovam a eficácia do mesmo. Por favor, relatem suas experiencias. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da intensidade do exercício, continua sendo um exercício em jejum.. ou não? o.O

Realmente não percebi nenhuma comprovação cientifica como foi citado no "quote" acima. Ele simplesmente fala que agora ja existe!

Mas parece que a maioria das pessoas que fazem ou ja fizeram exercícios em jejum aqui no fórum, independente da intensidade, comprovam a eficácia do mesmo. Por favor, relatem suas experiencias. =)

O que ele quis dizer e que se for muito intensa o corpo vai necessitar de energia rápida.

E nessa situação o organismo usa a massa muscular como fonte de energia pois essa se parte mais fácil que as moleculas de gordura.

Se for moderada (leve) consegue se mobilizar gordura para o processo de feitura de energia. Preservando assim a massa magra.

Vamos lá entao, cadê a comprovação científica q ele citou q existe para essa teoria de aeróbico em jejum?

MAis uma pergunta, como uma teoria científica muitas vezes nao tem nexo algum ? rs

Já me encheu o saco esse seu papo de comprovação científica.

Não é porque você não conhece que quer dizer que não exista.

Não pense que todos são tão desinformados ou preguiçosos como você.

Que tal aprender a pesquisar??

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...mp;#entry132644

Boa leitura!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tudo na musculacao, sempre vao ter estudos a favor e contra. Eu nunca fiz AJ e nem pretendo, por falta de horario mesmo. Acho que isso depende de cada um. Ja vi estudos mostrando ser realmente eficaz e outros mostrando ( com argumentos MUITO aceitaveis ) que o corpo pode sim utilizar a proteina como fonte de energia. Acho que aqui vai de testar, fazer por um tempo e ver como sao os resultados. Ficar defendendo teorias e nao aplicar na pratica é um erro.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...