Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Necessário Fazer Treino De Abdome?


CapitãoMaromba

Posts Recomendados

Digo, é necessário fazer abdominais no meu caso? Treino ABC2x Foco nos compostos e na progressão de cargas, bom galera atualmente tenho seguido esta rotina de treino e meu treino tem acabado em torno de 1 hora certinho, porém, sem fazer abdominais, nunca consigo fazer abdominais por causa do tempo, então acabo nem fazendo.

Faço exercícios como squat, deadlift, que já reforçam a musculatura do abdome, porém minha duvida é se ha necessidade em treinar abdominais mesmo assim, e tem alguma alternativa pra min que no meu caso nunca dá tempo de treinar abs??

muscles-used-deadlift.jpg
Por exemplo como podem ver na imagem anatômica do deadlift, o abdome é recrutado !!




Bom, só para vocês entenderem melhor, minha pergunta é se há tanta importância no treino de abs, no meu caso que nunca consigo treinar, oque acham?


No método de treinamento Stronglift 5x5 não é necessário treinar abs justamente por estes tais exercícios já recrutarem muito o abdome.

Editado por CapitãoMaromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Exercicios compostos podem até trabalhar o abdomen e inicialmente é possível ter ganhos sem treiná-los separadamente.

Porém, por mais que você trabalhe na progressão de cargas, o abdomen vai ser apenas o estabilizador na maioria dos exercicios, e por mais que ele receba estímulos, uma hora esses estimulos não serão suficientes para gerar hipertrofia.

Melhor coisa seria treiná-los separadamente com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não isolo o adbome amigo, ele já é trabalhado em alguns compostos como você mesmo disse. Porém tudo vai depender da resposta do seu corpo. O meu abdome trabalhando só pelos compostos está beeeeeem melhor do que antes.

Agora pra ter um abd saltado, com aqueles gomos "bolados", acredito que apenas com anabolizantes e abdominais com MUITO peso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Faça agachamento e terra com 100+ kg desenvolvimento com 60+kg e depois veja se vc precisa fazer isolados pro abdomen.

Nem o polêmico zyzz fazia abdominal e vc sabe como ele era...

(apesar de nao gostar de usar zyzz como exemplo de nada kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça agachamento e terra com 100+ kg desenvolvimento com 60+kg e depois veja se vc precisa fazer isolados pro abdomen.

Nem o polêmico zyzz fazia abdominal e vc sabe como ele era...

(apesar de nao gostar de usar zyzz como exemplo de nada kkk)

Pergunta ao amigo que criou o tópico quais são as cargas e exercicios do abc2x dele.

Talvez para você que faz FB com essas cargas não seja necessário, apesar de eu ainda acreditar que não terá estimulos melhores do que os abdominais tradicionais.

De qualquer forma, apenas minha humilde opinião.

@CapitãoMaromba

Você faz abc2x na semana e não consegue fazer um treino completo + abd em 60 minutos? Será que esse treino não está com muito volume? e a intensidade como está? (neste caso estou me referindo ao descanso entre as séries e exercicios).

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão nem é o exercício pra abs em si, o problema é o volume desse teu treino. Utiliza compostos (até aí tudo bem), mas treinando 6x por semana? Eu acho demais.

Fica quase impossível separar terra, do agachemento, etc... por serem compostos, tu praticamente não descansa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...