Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia - Verdade Ou Mentira?


Camilamachado

Posts Recomendados

''Galera preciso tirar uma dúvida em relação a uma informação que o personal novo da minha academia me passou.

Pego pesado em todos os exercícios para perna e glúteos. No LegPress levanto tranquilo 250Kg com 4 séries de 8. Quando esse personal viu eu fazendo esse exercício resolveu mudar meu treino e baixar todos os pesos. Disse que quem quer hipertrofiar não pode usar 100% da força, citou até algumas mulheres "Grandes" que levantam peso médio usando só 70% da força pra hipertrofiar. Essa informação procede?''

Bem...se vc faz os exercícios com uma execução ruim, seria bom baixar o peso.

Agora,,,esse papo de q não pode usar 100% da força é balela.

Não tem isso de ficar grande usando pesos médios , se quer hipertrofiar tem q treinar visando aumento progressivo de carga nos exercícios básicos.

Deixe máquinas de lado, faça exercícios livres como agachamento livre...levantamento terra...supino...passadas...barras fixas...remadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então acho que entendi o que ocorreu, e a situação que vc está vivendo é extremamente comum.

Sempre quando damos algum período longo de pausa nos treinamentos nosso corpo se "enfraquece", por assim dizer. Então quando retornamos, um período de adaptação à rotina de exercícios, assim como vc fez por uma semana, se torna realmente necessário. Muita gente não sabe disso e já volta querendo pegar as mesmas cargas de antes, expondo assim o seu corpo ao risco de lesão.

Pelo que relata, seus membros inferiores são fortes e essa carga alta que você deseja trabalhar é comum ao seu treinamento antigo, entretanto o novo profissional que está trabalhando contigo agora não conhece a sua rotina anterior e o seu potencial muscular. Portanto é natural que ele te indique uma diminuição das cargas.

Eu aconselho a você ficar mais umas duas semanas trabalhando com o que o educador físico indica. Após isso, chame-o para uma conversa e explique a ele como você costumava trabalhar anteriormente e o também diga a ele o modo com que seu corpo reagia bem à essas cargas altas.

Acredito eu que depois disso ele vai entender sua escolha em trabalhar com essa intensidade que você deseja no momento.

PS: No canal do Treino em Foco tem um vídeo que demonstra exatamente o modo com que o seu novo instrutor visualiza a situação que vc está passando. Dê uma olhada e perceba como ele interpreta a questão das cargas no seu treinamento de retorno.

Massa Man, tudo isso que vc falou realmente é verdadeiro e entendo perfeitamente a utilização do treino de adaptação, porém eu fiz uma adaptação com cargas baixas durante 1 semana e

fiz tbm esse treino que esse novo personal me passou por mais uma semana. Ao todo 2 semanas em adaptação, sendo que fiquei quase 1 mes parada (pode ter sido até menos).

Só que ele queria que eu fizesse esse treino dele com cargas mais baixas e séries 4x15 por 2 meses! Eu contei como era a minha rotina, mostrei meus treinos e cargas. O que me deixou mais confusa ainda foi ele falar que eu não estava treinando hipertrofia antes! Que quem treina pra hipertrofiar só pode utilizar 70% da força! Alegando que eu estava usando 100% da minha força quando pegava 250kg no Leg Press com séries de 4x8! Disse que eu não estava treinando pra crescer e sim pra ganhar força.

Editado por Camilamachado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...