Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia - Verdade Ou Mentira?


Camilamachado

Posts Recomendados

Foco: hipertrofia

Altura: 1,66

Peso: 52 Kg

Coxa: 49

Galera preciso tirar uma dúvida em relação a uma informação que o personal novo da minha academia me passou.

Pego pesado em todos os exercícios para perna e glúteos. No LegPress levanto tranquilo 250Kg com 4 séries de 8. Quando esse personal viu eu fazendo esse exercício resolveu mudar meu treino e baixar todos os pesos. Disse que quem quer hipertrofiar não pode usar 100% da força, citou até algumas mulheres "Grandes" que levantam peso médio usando só 70% da força pra hipertrofiar. Essa informação procede?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Espero q vc não esteja pagando esse, esse, esse...

4x 8 força total?

Ele deve ter pensado assim:

"Pow essa mina ta pegando mais peso q eu, tenho q dar um jeito nisso".

Que mulheres grandes q usam 70% da força? Mulher melancia?

Um instrutor de uma academia q eu ia dizia q o Frank McGrath não usava nada, nem drogas nem suplementos, a única coisa q tomava era Animal pack

huuuuuuuaaaaaaaaaaaaaa :grrr:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou adepto a teoria que a variável que você deve apostar para se obter hipertrofia é a intensidade, em conjunto com as outras.

O problema é que algumas academias (a maioria) contratam estagiários. É mais barato, mas eles entendem menos (sem generalizar). É muito comum ver por aí pérolas soltadas por instrutores de academia. Muitos deles estão fazendo faculdade de EF e nem gostam de academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BB-Legends:

Eu não estou pagando ele não! Ele ta querendo ser meu personal, mas já vi que ele n é muito esperto.

O meu treino era a,b,c daí olha o treino a,b que ele me passou

Segundas, Quartas e Sextas:

Cadeira extensora: 4x15 (Baixou de 80kg pra 60kg)

Mesa Flexora: 4x15

Leg Press:4x15 (Baixou de 250Kg pra 180Kg)

Agachamento Afundo: 4x15

Cadeira Adutora: 4x15

Cadeira Abdutora: 4x15

Extenção de quadril: 4x15

Glúteos máquina: 4x15 (baixou de 90 pra 50)

Terças,Quintas e Sábados:

Aeróbicos e tronco (não vou citar todos)

Eu sempre treinei mais dividido e mais pesado que isso... e essas 4 séries de 15 não curti. Não vou fazer esse treino



Sou adepto a teoria que a variável que você deve apostar para se obter hipertrofia é a intensidade, em conjunto com as outras.

O problema é que algumas academias (a maioria) contratam estagiários. É mais barato, mas eles entendem menos (sem generalizar). É muito comum ver por aí pérolas soltadas por instrutores de academia. Muitos deles estão fazendo faculdade de EF e nem gostam de academia.

O pior de tudo é que ele é formado :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um absurdo o cara te dizer quanto peso vc deve usar.

Pesquise e faça vc mesmo seu treino, isso vai permitir q vc se conheça melhor e vá fazendo as modificações conforme for necessário.

Boa sorte e bons treinos.

Tbm acho um absurdo isso. o cara quer conhecer mais seu corpo do que vc para neh.

alem do que se vc ja esta acostumada a cargas maiores, reduzir elas nao ira gera estimulos suficientes para gerar a hipertrofia.

Faça como o BB legends disse ai. estudo, pesquise e monte seu proprio treino, ai quando esse instrutor de merda chegar pra soltar essas perolas, vc fala, nao amigo brigdo vou fazer esse treino aqui mesmo pois prefiro assim e que sabe o que é melhor pra vc mesma. mas tme que saber mesmo neh.

Boa sorte ai.

Mas pera la.

como vc com 1,52 de altura, 49cm de coxa ta pegando 250kg no leg?

ta fazendo quantas repetições? e esta fazendo isso com amplitude correta ou esta apenas desencostando o peso das travas e voltando?

o que mais importa é a amplitude e a execução correta dos exercicios. socar peso e fazer tudo errado, só vai te prejudicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camila, não dá para condenar o profissional físico que te recomendou diminuir a caraga sem ver o modo com que você executa as repetições.

As vezes, na empolgação do treinamento o aluno sobe demais a carga e não executa o movimento da maneira correta, e isso é fundamental para gerar o estímulo adequado na musculatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, assim, eu treino a quase 1 ano e tenho uma facilidade pra perder peso quando paro de treinar... então, eu já colocava a vários meses essa carga no Leg e nos demais exercícios. Daí fui viajar e parei de treinar 1 mês, e nesse mês que não treinei emagreci horrores! Tava com 56 de perna =( Daí voltei a treinar depois desse tempo, fiz uma adaptaçãozinha com cargas mais leves durante 1 semana e depois disso já voltei a pegar pesado denovo... daí nesse meio tempo houve uma troca de instrutor na minha academia e colocaram esse mané aí rsrsrs... eu faço os xercícios corretamente, inclusive o Leg! Meu namorado se espanta que sou magra e ergo mais peso que ele nos exercícios de perna, mas tenho força mesmo.... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, assim, eu treino a quase 1 ano e tenho uma facilidade pra perder peso quando paro de treinar... então, eu já colocava a vários meses essa carga no Leg e nos demais exercícios. Daí fui viajar e parei de treinar 1 mês, e nesse mês que não treinei emagreci horrores! Tava com 56 de perna =( Daí voltei a treinar depois desse tempo, fiz uma adaptaçãozinha com cargas mais leves durante 1 semana e depois disso já voltei a pegar pesado denovo... daí nesse meio tempo houve uma troca de instrutor na minha academia e colocaram esse mané aí rsrsrs... eu faço os xercícios corretamente, inclusive o Leg! Meu namorado se espanta que sou magra e ergo mais peso que ele nos exercícios de perna, mas tenho força mesmo.... hehehehe

Então acho que entendi o que ocorreu, e a situação que vc está vivendo é extremamente comum.

Sempre quando damos algum período longo de pausa nos treinamentos nosso corpo se "enfraquece", por assim dizer. Então quando retornamos, um período de adaptação à rotina de exercícios, assim como vc fez por uma semana, se torna realmente necessário. Muita gente não sabe disso e já volta querendo pegar as mesmas cargas de antes, expondo assim o seu corpo ao risco de lesão.

Pelo que relata, seus membros inferiores são fortes e essa carga alta que você deseja trabalhar é comum ao seu treinamento antigo, entretanto o novo profissional que está trabalhando contigo agora não conhece a sua rotina anterior e o seu potencial muscular. Portanto é natural que ele te indique uma diminuição das cargas.

Eu aconselho a você ficar mais umas duas semanas trabalhando com o que o educador físico indica. Após isso, chame-o para uma conversa e explique a ele como você costumava trabalhar anteriormente e o também diga a ele o modo com que seu corpo reagia bem à essas cargas altas.

Acredito eu que depois disso ele vai entender sua escolha em trabalhar com essa intensidade que você deseja no momento.

PS: No canal do Treino em Foco tem um vídeo que demonstra exatamente o modo com que o seu novo instrutor visualiza a situação que vc está passando. Dê uma olhada e perceba como ele interpreta a questão das cargas no seu treinamento de retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...