Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Cruel Em Relação Ao Dia Do Lixo


Lenus

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17

So voltando rapidamente a questao do iifym.

E mais ou menos assim:

Carbo é carbo

gordura e gordura

proteina é proteina

Nao importa daonde vem é tudo a mesma coisa.

Nao que eu concorde 100% com isso, mas é só pra vc sacar a ideia e ver se concorda

Mas minha opniao: comer porcaria uma hora ou outra nao faz mal pra ninguem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara isso é simples:

vamo supor que seu calculo de TMb é 2500 kcal.

Em cutting voce come 2000 kcal por dia e tem um deficit de 2500 kcal durante a semana.

AI vem no fim de semana e voce come 4000 kcal, ou seja um superavit de 1500 kcal.

quer dizer que mais da metade da sua semana foi pro ralo, 2500 - 1500 = 1000kcal

Se deficit calorico no total da semana foi de apenas 1000kcal, sendo que se voce seguisse a dieta todos os dias o deficit no final da semana seria de 3500!

Entendeu porque nao adianta ficar fazendo dia do lixo em cut?

Seu pensamento é falho. Se eu tenho una TMB de 2500 kcal e deixo 500kcal de déficit, de fato eu estou em saldo negativo de -500kcal. Agora, se minha TMB é 2500 e eu ingiro no Fds 4000 kcal, não quer dizer que eu esteja em +1500 kcal. Na realidade, quase 70% (há quem diga que chegue aos 80% ou mais) do que vc come não é absorvido, então comer 4000 kcal não daria um excedente tão grande como 1500 mas algo bem menor, que se posto na balança com os deficits acumulados ao longo da semana não vai prejudicar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pensamento é falho. Se eu tenho una TMB de 2500 kcal e deixo 500kcal de déficit, de fato eu estou em saldo negativo de -500kcal. Agora, se minha TMB é 2500 e eu ingiro no Fds 4000 kcal, não quer dizer que eu esteja em +1500 kcal. Na realidade, quase 70% (há quem diga que chegue aos 80% ou mais) do que vc come não é absorvido, então comer 4000 kcal não daria um excedente tão grande como 1500 mas algo bem menor, que se posto na balança com os deficits acumulados ao longo da semana não vai prejudicar nada.

Me diz aonde que voce viu que 70% a 80% do superavit nao vai ser aproveitado pelo organismo, porfavor.

Nunca vi nada a respeito disso, e com todo respeito duvido muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diz aonde que voce viu que 70% a 80% do superavit nao vai ser aproveitado pelo organismo, porfavor.

Nunca vi nada a respeito disso, e com todo respeito duvido muito

Não é 70% a 80% do superavit. É 70% a 80% do que você come. Não tenho em mãos aqui nenhum artigo que diga isso para te linkar, pois nunca parei para pesquisar um. Sei disso da conversa que já tive com alguns profissionais da área de nutrição, endocrinologistas, e também da experiência prática. Posso estar falando ballonie? pode ser, mas eu sou muito convicto dessa teoria. Do contrário, bastava ir 1 dia no rodízio de pizza pra engordar uns 18kg... Você pode até teoricamente impor um superavit de, sei lá, 4000 kcal, mas na prática eu duvido que ele seja equivalente ao real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pensamento é falho. Se eu tenho una TMB de 2500 kcal e deixo 500kcal de déficit, de fato eu estou em saldo negativo de -500kcal. Agora, se minha TMB é 2500 e eu ingiro no Fds 4000 kcal, não quer dizer que eu esteja em +1500 kcal. Na realidade, quase 70% (há quem diga que chegue aos 80% ou mais) do que vc come não é absorvido, então comer 4000 kcal não daria um excedente tão grande como 1500 mas algo bem menor, que se posto na balança com os deficits acumulados ao longo da semana não vai prejudicar nada.

Cara, explica isso melhor pelo amor de DEUS, se um novato ler uma coisa dessas ..... ja viu ne? ficou com duplo sentido.

1º 70~80% do superavit nao é aproveitado pelo organismo?

2º 70% do que vc come nao é absorvido?

Apesar de eu ter quase certeza que isso é uma inverdade explica isso por A + B ou poste algo sobre por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pensamento é falho. Se eu tenho una TMB de 2500 kcal e deixo 500kcal de déficit, de fato eu estou em saldo negativo de -500kcal. Agora, se minha TMB é 2500 e eu ingiro no Fds 4000 kcal, não quer dizer que eu esteja em +1500 kcal. Na realidade, quase 70% (há quem diga que chegue aos 80% ou mais) do que vc come não é absorvido, então comer 4000 kcal não daria um excedente tão grande como 1500 mas algo bem menor, que se posto na balança com os deficits acumulados ao longo da semana não vai prejudicar nada.

Você quis dizer naquele dia né ? o excedente daquele dia não será absorvido ? Logo, se entupir de besteiras nas 24 horas não seria uma má ideia, visto que não será absorvido "naquele dia" é tipo isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é 70% a 80% do superavit. É 70% a 80% do que você come. Não tenho em mãos aqui nenhum artigo que diga isso para te linkar, pois nunca parei para pesquisar um. Sei disso da conversa que já tive com alguns profissionais da área de nutrição, endocrinologistas, e também da experiência prática. Posso estar falando ballonie? pode ser, mas eu sou muito convicto dessa teoria. Do contrário, bastava ir 1 dia no rodízio de pizza pra engordar uns 18kg... Você pode até teoricamente impor um superavit de, sei lá, 4000 kcal, mas na prática eu duvido que ele seja equivalente ao real.

cara nao real, nao é bem assim, pois cada kg de gordura = 7000 kcal, entao voce precisaria comer 9500 calorias em 1 dia pra engordar 1kilo de gordura, é obvio que na balança seria mais, devido a retençao de agua, etc

Você quis dizer naquele dia né ? o excedente daquele dia não será absorvido ? Logo, se entupir de besteiras nas 24 horas não seria uma má ideia, visto que não será absorvido "naquele dia" é tipo isso ?

cara nao vai nessa onda nao em, nunca vi ninguem afirmar isso que ele esta dizendo, tu vai acabar disperdiçando a semana toda que voce suou pra conseguir o deficit...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, explica isso melhor pelo amor de DEUS, se um novato ler uma coisa dessas ..... ja viu ne? ficou com duplo sentido.

1º 70~80% do superavit nao é aproveitado pelo organismo?

2º 70% do que vc come nao é absorvido?

Apesar de eu ter quase certeza que isso é uma inverdade explica isso por A + B ou poste algo sobre por favor!

Não ficou com duplo sentido não, está escrito literalmente o que eu penso. Mas só pra deixar claro, não sou médico, biólogo, tampouco nutricionista ou coisas do gênero, mas essa minha afirmação vem de conversas minhas com pessoas que os são. Não tirei do bolso isso, não estou querendo propor nada, até porque não tenho embasamento teórico para estruturar meu argumento, é apenas uma crença firmada em argumentos que, como eu disse, só podem ser dados por aqueles com um estudo mais aprofundado do corpo humano, o que não é meu caso (ainda).

Acho que agora deixei bem claro que esse é meu ponto de vista.

Você quis dizer naquele dia né ? o excedente daquele dia não será absorvido ? Logo, se entupir de besteiras nas 24 horas não seria uma má ideia, visto que não será absorvido "naquele dia" é tipo isso ?

Veja bem, eu não quis dizer que o excedente não vá ser absorvido. Na realidade, sim, ele será. O que eu quis propor é que, ingerir 4000kcal não significa absorver 4000kcal. Para você ter uma idéia, imagine uma criança que desde o seu nascimento só é alimentada com carne de boi. Para que essa criança chegue até os 42kg (ou 48, não me lembro exatamente os dados do artigo que li) são precisos 4 bois morrerem para alimentar exclusivamente ela. 4 bois pesam 1035kg (aproximadamente) e para chegarem a esse peso, juntos comeram 8 toneladas de capim (se não me engano é esse o valor). Essas 8 toneladas de capim tinham, originalmente, 15000kcal incorporadas sob a forma de biomassa, disponível ao nível trófico seguinte. Ocorre que as perdas na respiração celular, restos, fezes, e etc fazem com que essas 15000kcal não sejam, de fato, absorvidas pelos bois. É o que diferencia-se a Produtividade Primária Bruta (PPB) da Produtividade Primária Líquida (PPL)

cara nao real, nao é bem assim, pois cada kg de gordura = 7000 kcal, entao voce precisaria comer 9500 calorias em 1 dia pra engordar 1kilo de gordura, é obvio que na balança seria mais, devido a retençao de agua, etc

cara nao vai nessa onda nao em, nunca vi ninguem afirmar isso que ele esta dizendo, tu vai acabar disperdiçando a semana toda que voce suou pra conseguir o deficit...

Cara, entendo teu ponto de vista. Não to falando pra ninguém concordar comigo não, to só botando o meu ponto de vista.

Cabe ao dono do tópico julgar se ele acha válido o que eu to falando ou se é maluquice. Eu sigo esse pensamento e continuo tendo bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo do AllanValente.

Acho que um fds de lixo pode realmente estragar a sua dieta, como o colega falou, então, tome cuidado(eu faria no maximo, 1 refeição de lixo durant a semana, mas qm me conhece e ja me viu montar um prato de 1800 gramas e repetir 4x a sobremesa, sab q tb pode ser demais. 1 refeição de lixo n eh comer td q aguentar, eh soh dar uma relaxada e comer uma coisa q vc gost, com moderacao, fora da dieta).

Isso da não absorção não faz sentido algum. Nosso sistema eh hiper eficiente, aproveitando entre 93 e 99% doq ingerimos.

cara isso é simples:

vamo supor que seu calculo de TMb é 2500 kcal.

Em cutting voce come 2000 kcal por dia e tem um deficit de 2500 kcal durante a semana.

AI vem no fim de semana e voce come 4000 kcal, ou seja um superavit de 1500 kcal.

quer dizer que mais da metade da sua semana foi pro ralo, 2500 - 1500 = 1000kcal

Se deficit calorico no total da semana foi de apenas 1000kcal, sendo que se voce seguisse a dieta todos os dias o deficit no final da semana seria de 3500!

Entendeu porque nao adianta ficar fazendo dia do lixo em cut?

Certissimo.

Seguem 2 artigos

http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/the-energy-balance-equation.html

http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/how-we-get-fat.html

Editado por dedinhu666
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...