Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Cruel Em Relação Ao Dia Do Lixo


Lenus

Posts Recomendados

Não ficou com duplo sentido não, está escrito literalmente o que eu penso. Mas só pra deixar claro, não sou médico, biólogo, tampouco nutricionista ou coisas do gênero, mas essa minha afirmação vem de conversas minhas com pessoas que os são. Não tirei do bolso isso, não estou querendo propor nada, até porque não tenho embasamento teórico para estruturar meu argumento, é apenas uma crença firmada em argumentos que, como eu disse, só podem ser dados por aqueles com um estudo mais aprofundado do corpo humano, o que não é meu caso (ainda).

Acho que agora deixei bem claro que esse é meu ponto de vista.

Veja bem, eu não quis dizer que o excedente não vá ser absorvido. Na realidade, sim, ele será. O que eu quis propor é que, ingerir 4000kcal não significa absorver 4000kcal. Para você ter uma idéia, imagine uma criança que desde o seu nascimento só é alimentada com carne de boi. Para que essa criança chegue até os 42kg (ou 48, não me lembro exatamente os dados do artigo que li) são precisos 4 bois morrerem para alimentar exclusivamente ela. 4 bois pesam 1035kg (aproximadamente) e para chegarem a esse peso, juntos comeram 8 toneladas de capim (se não me engano é esse o valor). Essas 8 toneladas de capim tinham, originalmente, 15000kcal incorporadas sob a forma de biomassa, disponível ao nível trófico seguinte. Ocorre que as perdas na respiração celular, restos, fezes, e etc fazem com que essas 15000kcal não sejam, de fato, absorvidas pelos bois. É o que diferencia-se a Produtividade Primária Bruta (PPB) da Produtividade Primária Líquida (PPL)

Cara, entendo teu ponto de vista. Não to falando pra ninguém concordar comigo não, to só botando o meu ponto de vista.

Cabe ao dono do tópico julgar se ele acha válido o que eu to falando ou se é maluquice. Eu sigo esse pensamento e continuo tendo bons resultados.

É isso ai cara tambem respeito sua opiniao, so acho que voce tem que tomar cuidado dizendo coisas de modo generalizado como voce fez, muitos novatos podem acabar levando ao pe da letra sem ao menos enteder o minimo de nutriçao e podem acabar se ferrando. Eu continuo acreditando que o corpo aproveita sim a maioria do nutrientes, se nao uma pessoa teria que comer muito mais em qualquer dieta, ja que pela sua teoria 70-80% das calorias nao sao absorvidas.

Eu discordo do AllanValente.

Acho que um fds de lixo pode realmente estragar a sua dieta, como o colega falou, então, tome cuidado(eu faria no maximo, 1 refeição de lixo durant a semana, mas qm me conhece e ja me viu montar um prato de 1800 gramas e repetir 4x a sobremesa, sab q tb pode ser demais. 1 refeição de lixo n eh comer td q aguentar, eh soh dar uma relaxada e comer uma coisa q vc gost, com moderacao, fora da dieta).

Isso da não absorção não faz sentido algum. Nosso sistema eh hiper eficiente, aproveitando entre 93 e 99% doq ingerimos.

Certissimo.

Seguem 2 artigos

http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/the-energy-balance-equation.html

http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/how-we-get-fat.html

isso ai, esses estudos sao bem interessantes pra quem sabe ler ingles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É isso ai cara tambem respeito sua opiniao, so acho que voce tem que tomar cuidado dizendo coisas de modo generalizado como voce fez, muitos novatos podem acabar levando ao pe da letra sem ao menos enteder o minimo de nutriçao e podem acabar se ferrando. Eu continuo acreditando que o corpo aproveita sim a maioria do nutrientes, se nao uma pessoa teria que comer muito mais em qualquer dieta, ja que pela sua teoria 70-80% das calorias nao sao absorvidas.

isso ai, esses estudos sao bem interessantes pra quem sabe ler ingles!

Uhum, fiz até questão de me retratar para um possível novato não ler isso como verdade absoluta. Acho que o mais certo é cada um - principalmente os novatos - estudarem para chegarem às próprias conclusões, é válido porque podem chegar o mais próximo da verdade e também aprendem ao longo do caminho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente eu sei que o dia do lixo não faz bem pra ninguem.

só pro psicológico ficar mais lIght, isso sem dúvida.

mas vocês conseguiram sim, com todas as controvérsias e opiniões distintas, mudar minha concepção sobre essa prática

Belas argumentações, e agradeço pela participação

Vou fazer o dia do lixo saudavel como citado ali at´ras, comer algo só pra aliviar a tensão, sem extrapolar

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...