Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Melhor Pegada Para Otimizar Meu Treino?


Johhanss

Posts Recomendados

Iae galera, qual é a melhor pegada da barra fixa pra fazer com que tenha uma boa ativaçao do musculo das costas?

Peg fechada e neutra (maos viradas uma para a outra)

ou

Peg fechada e supinada ( palma das maos viradas para a pessoa )

(eu nao quero fazer com a peg aberta pois ainda é muito dificil pra mim e eu sinto dores na articulaçao dos ombros)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mão virada para você, chin-up, pega bastante os bíceps, creio que tire um pouco o foco das costas.

mão virada para frente e pegada aberta, é o que eu acho melhorar para as costas.

foi mal cara mas eu acho que voce nao entendeu:

Iae galera, qual é a melhor pegada da barra fixa pra fazer com que tenha uma boa ativaçao do musculo das costas?

Peg fechada e neutra (maos viradas uma para a outra)

ou

Peg fechada e supinada ( palma das maos viradas para a pessoa )

(eu nao quero fazer com a peg aberta pois ainda é muito dificil pra mim e eu sinto dores na articulaçao dos ombros)

minha duvida é entre a peg neutra ou supinada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johhanss

foi mal, não vi o último detalhe... faz com a pegada supinada mesmo então.

suave hehe

tanto faz, a ativação das costas é a mesma, o que muda é a ativação dos músculos dos braços. Faça a que achar melhor...

po, eu tava fazendo com a peg supinada, mas a minha duvida é:

se na supinada ativa mais os braços, como que na neutra é mais facil o movimento( consigo fazer mais reps)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

suave hehe

po, eu tava fazendo com a peg supinada, mas a minha duvida é:

se na supinada ativa mais os braços, como que na neutra é mais facil o movimento( consigo fazer mais reps)

até onde eu sei, a neutra ativa uma musculatura maior dos braços do que a supinada. Mas independente disso, algumas pessoas conseguem fazer mais repetições com pegada pronada do que supinada - mesmo a supinada ativando muito mais os bíceps, o que a tornaria, em tese, uma pegada mais 'forte'. Ou seja, não dá pra dizer que a pegada que trabalha mais músculos será sempre a mais forte.

No final das contas, tanto faz a pegada, use a que você gostar mais. Eu prefiro usar supinada ou neutra pois assim trabalha mais bíceps (e diminui a necessidade de exercícios isoladores para bíceps).

Mas sempre cuide a execução, é raro ver alguém que saiba fazer uma barra fixa corretamente... inclinando o tronco, com ombros para trás e para baixo, e subindo até a barra encostar no peito (ou talvez um pouco acima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até onde eu sei, a neutra ativa uma musculatura maior dos braços do que a supinada. Mas independente disso, algumas pessoas conseguem fazer mais repetições com pegada pronada do que supinada - mesmo a supinada ativando muito mais os bíceps, o que a tornaria, em tese, uma pegada mais 'forte'. Ou seja, não dá pra dizer que a pegada que trabalha mais músculos será sempre a mais forte.

No final das contas, tanto faz a pegada, use a que você gostar mais. Eu prefiro usar supinada ou neutra pois assim trabalha mais bíceps (e diminui a necessidade de exercícios isoladores para bíceps).

Mas sempre cuide a execução, é raro ver alguém que saiba fazer uma barra fixa corretamente... inclinando o tronco, com ombros para trás e para baixo, e subindo até a barra encostar no peito (ou talvez um pouco acima).

tem um video legal, pra quem manja de ingles, sobre shoulder packing, ele usa pra falar de exercicios pra peito, mas vale aqui também:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...