Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem] Dieta Cutting


amandasobrado

Posts Recomendados

Oi gente! Meu nome é Amanda, tenho 16 anos. Faço academia a quase 2 anos e NUNCA levei totalmente a sério :/ (sim, podem me xingar haha)

Esse ultimo mês começei a fazer uma dieta que estava me ajudando, porém, quando chega o dia do lixo que geralmente é de sábado, eu acabo comendo MUITO no domingo também.. Mas sempre volto a dieta na segunda feira. Mas enfim, to cansada de gastar dinheiro com academia e alimentação e não ver resultado, sabendo que tudo isso é MINHA culpa;.

Li bastante para montar a minha dieta, e gostaria muito da opinião de vocês!

Meu cutting vai durar 50 dias, sendo que 16 dias farei um déficit calórico de 500 kcal, 17 dias de 750 kcal e 17 dias de 1000 kcal.

Meu treino seguirei o mesmo de hipertrofia (seg a sabado), de terça e quinta faço muay thai, seg quart e sext aerobico de 20 min(a cada semana aumentarei 5 min) e de sab e dom farei AEJ.

Eu só montei a minha dieta da 1ª fase, ou seja, com o déficit calórico de 500 kcal.

Meu TMB deu 2345, portanto, vou ingerir aprox. 1845 kcal diárias.

Café da manha:

Mingau de averia

- 30g de aveia em flocos 17 g C/ 4,3g P/ 2,2 g G

- 100 mL de leite desnatado 5g/ 3g/ 0g

- 100 mL de água

- 1 scoop de whey 4g/ 12g/ 1,5g

- 1 colher de sopa de óleo de coco 0g/ 0g/ 14g

TOTAL: 26g C/ 19,3g P/ 17,7g G

Calorias: 338

Lanche da manha:

- 1 barra de fruta Nutry 14g/ 0,7g/ 1,6g

- 1 scoop de whey isolado 0g/ 26g/0g

TOTAL: 14g C/ 26,7g P/ 1,6g G

Calorias: 174

Almoço:

- 200g de frango 0g/ 46g/ 2,4g

Calorias: 184

Lanche da tarde:

- 1 iogurte desnatado 14g/ 7,68g/ 0g

- 1 barra de proteina Trio 16g/ 7,5g/ 3,3g

TOTAL: 30g C / 15,18g P/ 3,3g G

Calorias: 220

Lanche 2/ Pré treino:

- 1 banana nanica média 17g/ 0,98g/0,07g

- 1 colher de sopa de pasta de amendoim 6,9g/ 2,5g/ 8,4g

- 1 colher de sopa cheia de leite em pó desnatado 5g/3,35g/ 0g

TOTAL: 28,9g C/ 6,83g P/ 8,47g G

Calorias: 211,9

Lanche pós treino:

Panqueca de Whey

- 1 scoop de Whey isolado 0g/26g / 0g

- 2 ovos 1,01g/ 11,52g / 10,35g

- 1 colher de sopa de farinha de aveia 6g/ 1,42g / 0,72g

- 1 colher de sopa de farinha de coco 4,5g/ 1,75g/ 0,75g

Calda

- 1 scoop de whey 4g / 12g / 1,5g

- 1 colher de sopa de pó de preparo para pudim diet 5g/ 0g/ 0g

- água

Total: 20,51g C/ 52,69g P/ 12,68g G

Calorias: 441,12

A minha dieta não deu exatamente 1845 Kcal, mas ta ae!

Editado por amandasobrado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faço academia a quase 2 kg e NUNCA levei totalmente a sério :/ (sim, podem me xingar haha)

então você faz academia a quase 2kg? kkkkkkkkkkkkkk

a dieta tá legal, nada de jogar déficit de 1000kcal mocinha.

no máximo o 750, faz tipo 35 dias déficit de 500 e 15 dias déficit de 750.

qualquer coisa, pode me mandar msg que eu ajudo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em cutting treinar de seg a sab pode não ser uma boa ideia pois é inevitável que quando reduz a ingestão diária sua recuperação muscular diminui (exceto sob uso de AE's). Diminua o volume do treino e mantenha a intensidade e continue treinando pesado.

Quanto a dieta deveria ter postado os valores dos macros e calorias de cada refeição assim é difícil de avaliar não tem como dizer se esta ou não esta boa. Quanto ao deficit é algo bastante pessoal porém sempre deixe a proteína alta (2,5~3g/kg) para a manutenção da massa muscular pois você quer perder GORDURA.

Edita o post com os valores dos macros pois senão o tópico pode ser fechado!

Abraço!

(Brauniel)

Editado por Brauniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então você faz academia a quase 2kg? kkkkkkkkkkkkkk

a dieta tá legal, nada de jogar déficit de 1000kcal mocinha.

no máximo o 750, faz tipo 35 dias déficit de 500 e 15 dias déficit de 750.

qualquer coisa, pode me mandar msg que eu ajudo..

KKKKKKKKK me enganei poxa!

Acha que 1000 já é muito? Pelo menos uns 900 kcal não dá? KKK

Muito obrigada!

Em cutting treinar de seg a sab pode não ser uma boa ideia pois é inevitável que quando reduz a ingestão diária sua recuperação muscular diminui (exceto sob uso de AE's). Diminua o volume do treino e mantenha a intensidade e continue treinando pesado.

Quanto a dieta deveria ter postado os valores dos macros e calorias de cada refeição assim é difícil de avaliar não tem como dizer se esta ou não esta boa. Quanto ao deficit é algo bastante pessoal porém sempre deixe a proteína alta (2,5~3g/kg) para a manutenção da massa muscular pois você quer perder GORDURA.

Edita o post com os valores dos macros pois senão o tópico pode ser fechado!

Abraço!

(Brauniel)

Acha que treinar umas 4x por semana é melhor( musculação)?

Já alterei, coloquei a quant de carbo, proteina e gordura de cada quantidade de alimento, seguindo a ordem Carboidrato, Proteina e Gordura.

Muito obrigada!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amandasobrado

1000kcal é um déficit muito alto, perigoso perder massa magra, sentir fraqueza, tontura e coisas do tipo.

melhor manter entre 500 e 750, ainda mais que vc tem belos 50 dias pra perder o que perder, é bastante tempo..

entendi! Então vou mudar, não vou fazer de 1000, vou dividir entre 500 e 750!

Valeeeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acha que treinar umas 4x por semana é melhor( musculação)?

Já alterei, coloquei a quant de carbo, proteina e gordura de cada quantidade de alimento, seguindo a ordem Carboidrato, Proteina e Gordura.

Muito obrigada!

Beijos

Sim treinar 4x por semana musculação já seriam suficiente, tente não deixar o treino muito volumoso, porém mantenha a intensidade moderada e cargas altas. Em cutting você não vai ganhar massa corporal pois estará com deficit, assim você fara seu treino visando a manutenção da massa muscular que você tem.

Peço que post seu peso e altura para conseguir avaliar melhor sua dieta.

Abraço!

(Brauniel)

Editado por Brauniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim treinar 4x por semana musculação já seriam suficiente, tente não deixar o treino muito volumoso, porém mantenha a intensidade moderada e cargas altas. Em cutting você não vai ganhar massa corporal pois estará com deficit, assim você fara seu treino visando a manutenção da massa muscular que você tem.

Peço que post seu peso e altura para conseguir avaliar melhor sua dieta.

Abraço!

(Brauniel)

Entendi, é que estou sem meu treino aqui, mas tem alguns exercicios intercalados diminuindo as repetições, por exemplo.. o meu treino A1 é agachamento Smith 5x 15/12/10/8/6 intercalado com cadeira extensora 4x o máximo que consigo. Mas não acho que seja muito volumoso, é dividido em ABC.

Eu tenho 1,65 m e peso 68 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, é que estou sem meu treino aqui, mas tem alguns exercicios intercalados diminuindo as repetições, por exemplo.. o meu treino A1 é agachamento Smith 5x 15/12/10/8/6 intercalado com cadeira extensora 4x o máximo que consigo. Mas não acho que seja muito volumoso, é dividido em ABC.

Eu tenho 1,65 m e peso 68 kg

Amanda, sua dieta está legal porém eu ainda aumentaria um pouco as gordura deixando na media de 0,8g para cada kg que você tem com isso seu deficit vai subir um pouco porém não teria tanto problema já que você esta com 776kcal de deficit (esta alto), no momento sua dieta esta com 0,67g de gordura kg não teria que aumentar muito, você também pode tirar um pouco de carboidratos de alguma refeição e jogar um pouco mais para o pós treino. As proteínas estão em 2,45g/kg, muitos vão dizer para você usar 3g/kg porém o sexo feminino em geral possui um BF maior ou seja menos massa muscular então esta quantia estaria boa (ao meu ver).

Exemplo se você estiver com um BF de 16% mais ou menos, estaria usando quase 3g/kg de proteína para cada kg de massa muscular então estaria tudo certo.

Quanto ao treino você poderia postar na a seção de treinamento caso tenha alguma duvida, mais seria como eu lhe falei acima, treinando 3 a 4x por semana para fazer a manutenção da massa muscular.

Eu sigo os conceitos do Lyle então talvez alguns poderão ter opiniões diferentes.

Abraço!

(Brauniel)

Editado por Brauniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanda, sua dieta está legal porém eu ainda aumentaria um pouco as gordura deixando na media de 0,8g para cada kg que você tem com isso seu deficit vai subir um pouco porém não teria tanto problema já que você esta com 776kcal de deficit (esta alto), no momento sua dieta esta com 0,67g de gordura kg não teria que aumentar muito, você também pode tirar um pouco de carboidratos de alguma refeição e jogar um pouco mais para o pós treino. As proteínas estão em 2,45g/kg, muitos vão dizer para você usar 3g/kg porém o sexo feminino em geral possui um BF maior ou seja menos massa muscular então esta quantia estaria boa (ao meu ver).

Exemplo se você estiver com um BF de 16% mais ou menos, estaria usando quase 3g/kg de proteína para cada kg de massa muscular então estaria tudo certo.

Quanto ao treino você poderia postar na a seção de treinamento caso tenha alguma duvida, mais seria como eu lhe falei acima, treinando 3 a 4x por semana para fazer a manutenção da massa muscular.

Eu sigo os conceitos do Lyle então talvez alguns poderão ter opiniões diferentes.

Abraço!

(Brauniel)

Entendi, to pensando em consumir 1 colher de sopa de azeite extra virgem(12g de gordura) e mais uma colher de sopa de oleo de coco( 14g)!

Em relação ao carbo pós treino, acho que vou pegar o iogurte do lanche de tarde e coloca-lo no pós, vou dar um jeitinho! Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...