Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
6abrielCastro

Preconceito! Com Vcs Também Acontece Isso?

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Queria postar aqui e ver a opinião de vocês. Desde que entrei pra academia, muita gente disse que não vai dar certo, riram e aquele blablabla que vcs já conhecem! O problema é que toda hora é um preconceito idiota. Por exemplo, a familia aqui tem costume de se reunir, eles as vezes me zoam, que eu quero comer só saudavel, acham besteira.
O pessoal que ve tambem fica zoando, dizendo que é gayzisse! Fazer dieta e tudo mais.

Eu ainda moro com meus pais. E também tem aquela dificuldade da mãe pensar que suplemento é bomba e tals kk mas isso ja ta mudando. Mas por exemplo, to fazendo uma dieta, tenho que saber a quantidade de comida e tenho uma balança de precisão! Se eu peso alguma coisa aqui, pronto! É frescura, é num sei o q mais. Velho da raiva!

O pessoal da escola por exemplo, diz que academia é besteira, é egocentrismo. Se eles vão sair pra pizzaria por exemplo. Eu não vou. E eles também zoam! Ou seja, todo mundo zoa e é um preconceito desgraçado!

Aqui em casa é mais tranquilo, mas da vontade de parar de falar com todo mundo que faz isso.

Isso acontece, ou aconteceu com vcs também?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Eu vou pra pizzaria de boa, como MC donalds, nunca tive problema, nao me isolo como muitos, só nao bebo e nem fumo, mas de resto nao tenho muita bitolação. obvio, tudo com bom senso, eu era empolgado no começo com dieta e talz, dps que conheci IFYM minha vida mudou kkkk.

enfim, eu nem ligo quando falam da academia, alias, poucos falam.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquenta com isso. hauhauhauha.

Simples, continue seguindo sua deita, explica porque você tá fazendo isso e com o tempo eles vão se acostumar quando perceberem que você não vai mudar de ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei quais são os seu objetivos, nem porque você entrou na academia, mas não acho que você deva abdicar de parte da sua vida social pra seguir à risca a dieta. Claro que você não vai pra pizzaria todo dia, mas também não vai te matar ir vez ou outra à pizzaria com os amigos pra curtir e tal. Até porque você não é profissional na área a ponto de 1g de gordura a mais fazer você perder o título. rsrs

Mas sobre o resto do texto, diria que é "normal" esse tipo de preconceito e o que você pode fazer a respeito é tentar conscientizar a galera, chegar num entendimento, mostrar pra eles que você sabe o que tá fazendo. Mais ou menos isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fracos e invejosos!! Persista na sua caminhada e não se importe com o que fulano, ciclano, beltrano digam

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, mais ninguém sabe se impor não?

por que você PERMITE isso?

sempre tem algum tópico por aqui com esse chororo: "preconceito, porque me chamam de bombado" "preconceito por que como saudável" "preconceito bla bla bla"

Vira homem!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema maior é no cutting, realmente fica um troço chato.

Mas no geral, é de boa. Normalmente como até mais que o resto do pessoal. hahaha

Hoje mesmo, tinha uma janta aqui em casa, eu até cortei uma refeição, pra poder comer tranquilo com todo mundo.

Todas da mesa tinham parado de comer (umas 5 pessoas) e eu de boa. Parei pq tava ficando chato.

Mas como falaram ali, meu pai e um amigo da família tomando ceva, e eu de boa, nem refrigerante, nem anda.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre tem algum tópico por aqui com esse chororo: "preconceito, porque me chamam de bombado" "preconceito por que como saudável" "preconceito bla bla bla"

Vira homem!

kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O problema maior é no cutting, realmente fica um troço chato.

Mas no geral, é de boa. Normalmente como até mais que o resto do pessoal. hahaha

Hoje mesmo, tinha uma janta aqui em casa, eu até cortei uma refeição, pra poder comer tranquilo com todo mundo.

Todas da mesa tinham parado de comer (umas 5 pessoas) e eu de boa. Parei pq tava ficando chato.

Mas como falaram ali, meu pai e um amigo da família tomando ceva, e eu de boa, nem refrigerante, nem anda.

ah no cutting e foda, eu fiz o mesmo, comi pra nao fazer desfeita.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não é normal.

Blábláblá, mas isso e aquilo, não importa você não é normal. Hoje todo mundo faz academia por fazer, a maioria eu digo, sem saber o que é uma dieta, e quem faz, quem se dedica e pesa com balança seus alimentos é taxado de gay, que isso é viadagem e não sei o que lá, isso é fato e você TEM que se acostumar, pois no início tudo e todos vão falar, mas chega uma hora que vão esquecer, vai passar a ser normal pelo tempo, digo isso por experiência própria. Mas cara nem tudo na vida são extremos, você tem que tem disciplina? tem! você tem que ter vida social? tem! você pode sair da sua dieta? deve, quebre sua dieta uma vez na semana, isso é ótimo para você, tanto pro psicólogia, quanto pro corpo!

Você não pode largar os amigos e sua família em algum fds pois não pode comer uma pizza, coma sim.

Compartilhar este post

Link para o post

quando falarem diga: vá duro ou volte pra casa

ai eles param

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Os cara num esquece vei KKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Hahahahahaha já comi marmita na rua hehe nem liguei pras pessoas que passavam e olhavam... Ninguém teve coragem de fala nada hehe

Continua firme aí mano, manda os outros irem cag*r hehe

Compartilhar este post

Link para o post

sempre me zoam, falam que é besteira, mais esses mesmos, quando eu tinha o corpo lixo, eram os primeiros a vir me zoar.. já me chamaram até de doente, por não faltar um treino, seguir minha dieta à risca, me chamarem pra comer besteira e eu não querer ir..

eu mando ir se fuder e tá tudo certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw galera. pelo menos não sou so eu com o mesmo problema! Acho que o melhor msm é não ligar!

meu tio me zoava, até o dia da irma dele chegar em casa com 200 ovos AHAHAHAH na verdade ele ainda brinca sobre proteina, mas normal, levo tudo na esportiva e já era ;)

kkk o problema é que junta é a familia toda. É so nigrinha kkk

Vira homem!

kk tu acha que eu não falo nao é?! E tu acha que eles ligam! Eu não to dizendo que eu vou parar de fazer n. To dizendo que isso é chato pra caralho!
Quando tiver tempo vou começar no Jiu-Jitsu e vo quebra o braço do primeiro que falar merda! kkkkk so assim pra dar certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos, mesmo tendo seis meses de fórum essa é a primeira vez que posto aqui. Escolhi começar por esse tópico por eu ter passado por algo semelhante.

Bom, ano passado eu pesava 145 kgs. Não ligava para o meu peso, tinha um emprego que odiava, vivia depressivo, me odiava. Até que eu resolvi mudar, assim do nado. Saí da minha carreira que tanto odiava (no ramo jurídico) e comecei um curso superior do zero (minha paixão o jornalismo). Comprei roupas novas, cortei cabelo, eu realmente mudei. Só que faltava ainda um pequeno detalhe, talvez não tão pequeno assim, eu estava muito acima do peso.

Como saí do emprego, então não tinha dinheiro para profissionais como endocrinologista ou nutricionista. De certa forma isso foi ótimo, já que me obrigou a estudar muito sobre o assunto. Adeus refrigerante, adeus carnes gordurosas, adeus a tudo aquilo que me fez ficar assim. Só que comecei a notar que isso incomodava um pouco minha família, ela adora comer, todos são acima do peso. Minha mãe sempre gostou de servir a gente, então colocava porções enormes, eu mesmo faço meu prato hoje em dia. A família não entendia o que passava em minha mente, aliás nem eu sabia. Na minha cabeça eles estavam me sabotando, tinham preconceito pelo estilo de vida que eu queria levar. Só que não é bem assim.

Eu não sofria preconceito algum. Para minha mãe que veio do interior, onde só podiam comer carne uma vez na semana, poder comer todo dia era um luxo desejado na infância. Na cabeça dessa senhora bondosa era para nosso bem tentar nos fazer comer. Quando você recusa sair com os amigos, a defesa deles é menosprezar o seu motivo para não sair com eles. Veja bem, eles querem sua companhia, então é normal atacarem aquilo que afasta você deles.

Eu pensava que tudo era preconceito. Na academia eu sentia muita vergonha por ser tão obeso. Eu aguentei uma semana. Uma vez tentei ir na aula de Spinning e eu não aguentava o ritmo da aula, estava a 3 dias na acadêmia, eu pensava que todos olhavam pra mim. O pior é que essas aulas são compostas de 90% por mulheres. E eu sempre fui muito tímido, não conseguia mulher nenhuma, então na minha cabeça eram mulheres me desprezando ou tendo nojo de mim.

Resolvi então começar a malhar em casa. Montei uma home gyn de respeito, três pessoas malhavam aqui. Minha mãe, meu sobrinho e claro eu. No lugar de gastar 300 por mês, parcelar as coisas da academia no cartão. Gastei muito errado, comprei estação de musculação em parceria com mamis. Hoje acho que o elástico de resistência teria me ajudado mais no começo. Tenho até barras paralela e superior feitas por um serralheiro da família. O pessoal que gosta de malhar não acha isso certo, não gosta. A maioria me diz que vou ter lesões e não vou obter resultados, seria um preconceito? Na minha opinião não é. Isso é apenas a opinião deles.

Hoje estou com 107 kgs, perdi 38 kgs. Ganhei bastante força já que consigo fazer progressão de cargas hehe. Faltam pelo menos uns 30 kgs para chegar no meu peso ideal. Sou bem inseguro, ainda tenho vergonha de até mesmo postar em um fórum sobre hipertrofia. Tenho medo que talvez as pessoas em um fórum desse estilo tenha preconceito com gente bem obesa como eu. Só que acredito seja apenas coisa de minha cabeça, ninguém nasceu forte. Todos aqui passaram por coisas bem complicadas para tentar chegar ao corpo que tem, ou esta para chegar no corpo que deseja, então porque teriam preconceito? Não teriam, talvez um ou outro, mas não a maioria.

Acho que a maior parte do preconceito que sofremos vem de nós mesmos, de nossa própria mente.

Compartilhar este post

Link para o post

/\

ótimo post

muito do preconceito vai da inveja

e muito que você chama de preconceito nem é preconceito, você está em um "mundo diferente" das pessoas leigas, é normal que elas estranhem seus hábitos

Editado por John Man (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

O preconceito, quase sempre, é fruto da falta de informação, e nem sempre ele visa nos prejudicar.

É normal nossos pais encrencarem com os suplementos que tomamos, dizendo que isso vai ferrar nosso corpo. Mas isso ocorre porque suas opiniões se baseiam na pouca informação que eles têm, é normal isso. É claro que não querem nos prejudicar.

Então temos que aprender a lidar com as situações, pq nem todas as pessoas pensam como nós.

O foco e motivação para conseguir o que nós queremos tem que vir sempre de nós, SEMPRE. Não dá para ficar esperando que todas as pessoas, que não conhecem, ou concordam conosco, vão nos apoiar em tudo.

PS: Ezzyo, parabéns pela mudança cara. Não são só os gordinhos que enfrentam problemas de timidez nas academias. Os magrelos também, e esses são muitas das vezes mais criticados pelo esteriótipo de "frangos".

Compartilhar este post

Link para o post

Afe, mais um tópico de mimimi...

Se você paga sua academia e suas refeições deixa as pessoas falarem o que quiserem.

Compartilhar este post

Link para o post

isso tb acontece comigo um monte, foda-se!!!

eu faço de conta que não escuto e continuo fazendo o que eu quero, falem o que quiser...

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...