Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina


mahal

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

O Artigo é Otimo.

Eu só fiquei confuso quando ele fala sobre o ADP e o ATP, nao sei se ele falou errado ou se eu entendi errado.

Retirado do Texto:

1- A energia do seu corpo é produzida, estocada, trocada, e utilizada através do mediador de Trifosfato de Adenosina (ATP). OK

2- Você produz energia quando torna Difosfato de Adenosina (ADP) em ATP. Errado, a energia é produzida na quebra da molecula de ATP gerando uma molecula de ADP e um P (Phosphate/Fosfato)

3- Quando você usa energia, seu corpo converte ATP de volta para ADP. Aqui acho que ele inverteu, o trabalho da creatina seria a ressintese de ATP, transformando ADP de volta em ATP.

Me corrijam se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Artigo é Otimo.

Eu só fiquei confuso quando ele fala sobre o ADP e o ATP, nao sei se ele falou errado ou se eu entendi errado.

Retirado do Texto:

1- A energia do seu corpo é produzida, estocada, trocada, e utilizada através do mediador de Trifosfato de Adenosina (ATP). OK

2- Você produz energia quando torna Difosfato de Adenosina (ADP) em ATP. Errado, a energia é produzida na quebra da molecula de ATP gerando uma molecula de ADP e um P (Phosphate/Fosfato)

3- Quando você usa energia, seu corpo converte ATP de volta para ADP. Aqui acho que ele inverteu, o trabalho da creatina seria a ressintese de ATP, transformando ADP de volta em ATP.

Me corrijam se eu estiver errado.

Mandou bem Lupo, mas vamos deixar explicado melhor, pois deve-se levar em conta que a quebra do ATP não é simplesmente um rompimento de ligações químicas. Sabe-se que a destruição de ligações químicas é um processo endotérmico, e isso seria uma contradição. Na verdade, a transformação da ATP em ADP + P é uma hidrólise, ou seja, a água é um dos reagentes desse processo. A formação de ligações covalentes no final da transformação libera mais energia do que a absorção na quebra das ligações presentes entre os átomos das moléculas de ATP e água. Dessa forma, a reação global acaba se tornando exotérmica.

Outros fatores contribuem para que esse composto orgânico libere energia ao ser quebrado. Os produtos ADP e P possuem maior entropia do que o reagente ATP, ou seja, os produtos possuem maior grau de desorganização do que o reagente. Além disso, o fosfato inorgânico apresenta o fenômeno da ressonância (eletróns das ligações π em movimento dentro do próprio composto). Há também, dentro da molécula, átomos de oxigênio com excesso de carga negativa e que estão muito próximos uns dos outros. Isso gera repulsão eletrostática entre essas cargas, e a decomposição do ATP diminui essa repulsão, pelo afastamento dessas cargas. Por fim, a hidratação dos compostos ADP e P libera considerável quantidade de energia. Tudo isso faz com que o sistema composto por ADP e P seja mais estável do que o composto por ATP. Essa estabilidade se dá pelo fato de que ocorre, durante a reação de decomposição do ATP, diminuição da energia livre desse sistema, em outras palavras, liberação de energia.

Assim, processos metabólicos como A + B → C que necessitem de grande quantidade de energia para acontecer ou não são espontâneos, ocorrem espontaneamente na presença de ATP, processo representado por A + B + ATP + H2O → C + ADP + P, o que garante o funcionamento de organismos vivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo tópico. E esclarece um pouco sobre os efeitos colaterais e dos benefícios dela. Além de mostrar a real necessidade da saturação.

Tirou muitas dúvidas, e ainda aprendo a tomar do jeito correto a Creatina. Acho que estou no caminho certo! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...