Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Sincera Para Iniciante!


Tapa na Macaca

Posts Recomendados

Pessoal

vou ser sincero, gostaria de ajuda, mas sei que a maioria vai falar que não é assim que funciona, mas de qualquer forma vou tentar, espero que alguém possa me ajudar.

Tenho 25 anos, peso 52kg e tenho 1.75 de altura.

Minha alimentação é péssima, tenho muita dificuldade em ganhar peso, fumo cigarro e faz mais de 7 anos que fumo cigarro, talvez excessivamente.

Gostaria de ter uma qualidade de vida, mas o pessoal fala que tem que mudar a alimentação, porém não é fácil assim, então comprei suplementos, pro complex gainer e o ultimate 5 whey da probiotica.

Pelo seguinte motivo, uma vez comprei e tive ganho de uns 2kg ou 3kg e isso me incentivou bastante, porém tive que parar com os treinos, agora pretendo voltar a treinar novamente.

Treino em casa, tenho vergonha de ir a academia, são 52kg e eu não me sinto legal indo assim na academia, pretendo ganhar pelomenos uns 10kg pra começar a ir na academia.

Quando tomei os suplementos, comecei a comer mais, mas não sei ao certo quais exercícios fazer para iniciante.

Quando pedia opinião, o pessoal falava pra ir na academia que é melhor e tal, mas nem da por enquanto.

Alguém pode dar alguma sugestão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra malhar em casa você tem que ter pelo menos uma barra e os pesos, pra fazer os básicos como agachamento, lev. terra, supino, se não tiver procura uma academia, quanto a ganhar peso : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/64064-cobavital-pra-quem-ta-com-dificuldade-de-ganhar-peso/

Quanto ao cigarro ai você decidi, só acho uma estupidez tremenda usar alguma coisa contra sua própria vontade, sendo que no dia seguinte você já vai ter se arrependido de ter feito e vai passar esse ciclo pelo resto da vida, que não vai ser tão longa.

Tenta fazer uma dieta de pelo menos 5000 calorias, só use suplementos agora de início se não tiver tempo para comer, pesquisa mais sobre tudo, que vai te ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a vergonha no caso teria de ser de fumar e não de ir para a academia caro amigo, só a suplementação não vai adiantar, pelas circunstancias você até pode ganhar 5kg e achar que foi frutos somente da suplementação, portanto por mais difícil que é mudar tua rotina alimentar, terá de fazer isto, se não souber consulte nutricionista esportivo e não pense sobre o que os outros pensarão de ti, veja quantos ao teu redor eram obesos e se tornaram "saudáveis" e vice-versa, não exite, faça! com determinação, uma boa alimentação (não só saudável mas rico em proteína e carboidrato), treino correto (não treinos copiados da internet feitos de modo caseiro) e uma boa suplementação tu chega lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vergonha por que? ninguem nasceu grande amigo, alias se vc for la e se dedicar e ganhar peso e qualidade de vida consideravel, com ctz as pessoas vao te reconhecer pelo feito.

mas acho que qualidade de vida e cigarro nao combinam, tente diminuir o consumo o maximo que vc puder.

e eu recomendo MUITO vc ir a academia,lá vc vai ter um grande estimulo, veja a academia com o astral melhor e vá treinar, nao tenha vergonha e mostre aonde vc pode chegar, vc é capaz de muito mais doque vc imagina!

se vc aliar musculaçao a dieta vc vai ter resultados, mas pra isso vamos trabalhar pra reduzir os vicios ok?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acredito que parar de fumar não seja uma opção pra vc... e eu particularmente não vejo nada de errado nisso, é uma escolha sua.

Agora a questão é que treinar em casa é algo COMPLICADÍSSIMO (principalmente pra quem não tem experiência, materiais adequados e conhecimento do que fazer e como). Suplementação também sem um treino adequado pode gerar apenas ganho de gordura, o que acredito não seja o seu objetivo também.

Minha recomendação: visite várias academias e veja a que tem um clima que vc goste mais. Existem diversos "climas" em academias, tem as de maromba, tem as de playboy, tem as de bairro, tem as de idoso... procure a que vc ache melhor pra vc atualmente e comece a treinar lá. Enquanto isso comece a aprender melhorar um pouco sua alimentação, nada de forma extrema - vc não conseguiria manter essa mudança e provavelmente desistiria no começo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu posso mais ou menos te entender

Quando eu comecei a ir na academia eu tinha 53kg,meço 1,70m eu acabei de completar 18 anos ,to treinando faz 1 mês.

Nesse mês eu aprendi muita coisa com os instrutores e o pessoal lá da academia que sempre dão aquela moral maneira e sempre aprendo mais a cada dia

Não é vergonha tu ser magro,vergonha mesmo é tu não fazer nada pra tentar mudar.. só de tu estar disposto a fazer alguma coisa diferente já é uma atitude foda,então deixa a vergonha de lado e começa a ir na academia,que na minha opinião vai ser melhor pra tu do que montar uma academia em casa, e se tu puder largar o cigarro o quanto antes melhor ainda !!!

Valeu parceiro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu parei de fumar quando comecei a ir para a academia. De alguma forma ajudou. Não sei exatamente os mecanismos científicos. Mas treinar dá um bem estar e você vai parando com a nicotina. Eu fumava fazia 5 anos.

Sobre a vergonha. O esquema é você deixar seu ego na porta da academia. No começo tu vai pegar pesinho colorido mesmo. Vai ter uma mulher do teu lado pegando mais peso que você. O esquema é pensar que em pouco tempo este cenário vai mudar. Uma dica é ir nos horários que tem menos gente (geralmente depois do almoço), aí você vai ter menos vergonha.

Sobre treinar em casa, é um problema. Você pode lesionar. Sobre suplementos, monta uma dieta top de bulking e suplementa só com o que não aguentar a comer. Eu precisei suplementar bastante pois o cigarro tirava minha fome. Você sabe como é. Ainda assim, de vez em quando, quando bate um strees nervoso, eu acendo um e foda-se. hahahaha

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...