Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante Na Musculação (Ajuda)


Gabriel Martins

Posts Recomendados

Não sabia se isso entraria na area de treinamentos ou não, por se trata de uma dúvida geral....

Hey Guys o/

Enfim, sou novo aqui no blog e na area de musculação, nunca fui a uma academia , nunca treinei , a unica coisa que eu fazia era algumas flexões de braço, abdominais para intensificar os musculos da barriga e alguns agachamento para a perna , eu era muito gordo na minha infancia até aos 13 anos, pesava 70~71kg.

Consegui emagrecer não sei como,e hoje estou com 16 anos e 59KG , 170cm.

Começei a academia a 1 semana , fiz a avaliação física, no geral o Avaliador físico falou que eu estava bem e tal. A Instrutora da academia montou um treino A e B, de adaptação e tal.

A Minha dúvida é a seguinte:

Gostaria de saber se já posso aprender Agachamento Livre pois tenho uma perna muito fina e tinha perdido um pouco da bunda v.v e Supino Plano, o deitado ><. As unicas coisas que eu faço na academia é os aparelhos, Remada aberta, Crucifixo maquina, Supino maquina, Leg Horizontal , Cadeira extensora / Flexora, Rosca Polia Biceps, Triceps , Pulley Triangulo etc..., Elevação lateral etc...

Andei pesquisando na internet sobre isso, pois achei estranho... um garoto lá magro igual eu estava fazendo supino, pegava anilha , e fazia um crucifixo com anilhas lá ( Não sei o nome do aparelho....)

Meu objetivo é Hipertrofia, também gostaria de saber quantas vezes um iniciante pode ir treina...

Enfim é isso x.x .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo com o Fontoura83... o Stronglift 5x5 realmente vai ser melhor pra vc amigo...

Vai aprender os exercícios compostos/básicos e ter uma progressão de carga a partir do zero...

Não se preocupe em simplesmente aumentar o peso nos exercícios, isso vem com o tempo... o importante é executar tudo direitinho e aumentar a carga mantendo essa execução correta.

Boa sorte e bons treinos ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc n tem nenhum problema sério nos ombros ou nos joelhos que te impessa, pode aprender e fazer supino reto e agachamento sem problemas, quanto ter a perna fina, bom é só vc n estrapolar no peso, começar a fazer agachamento so com a barra para pegar o movimento correto pode ser bom. É recomendado pra hipertrofia treinar de 3 a 6 dias por semana. Nas primeiras 2 semanas se preocupe mais com fazer o exercicio corretamente, pegar o movimento certo, do que aumentar o peso. E continue pesquisando bastante.

@edit

Leia esse artigo aqui do blog: 'Guia do Iniciante nas musculação'

http://www.hipertrofia.org/blog/2008/12/12/iniciante-na-musculacao-guia-do-fisiculturista-iniciante/

Editado por Guilherme C. P. A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc n tem nenhum problema sério nos ombros ou nos joelhos que te impessa, pode aprender e fazer supino reto e agachamento sem problemas, quanto ter a perna fina, bom é só vc n estrapolar no peso, começar a fazer agachamento so com a barra para pegar o movimento correto pode ser bom. É recomendado pra hipertrofia treinar de 3 a 6 dias por semana. Nas primeiras 2 semanas se preocupe mais com fazer o exercicio corretamente, pegar o movimento certo, do que aumentar o peso. E continue pesquisando bastante.

@edit

Leia esse artigo aqui do blog: 'Guia do Iniciante nas musculação'

http://www.hipertrofia.org/blog/2008/12/12/iniciante-na-musculacao-guia-do-fisiculturista-iniciante/

Valeu cara :D, eu tinha lido em algum lugar que o recomendado é 3 vezes por semana, Segunda , quarta e sexta exemplo, pra iniciantes e tal, Avançados ia 4 porcausa da intesidade dos treinos etc x.x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc dividir o treino de uma forma adequada pode treinar 6 dias por semana tranquilo, eu mesmo quando entrei na academia já comecei treinando 5~6x por semana. Mas ai depende do seu tempo e de que tipo de treino vc quer seguir, o SL 5x5 que disseram ai em cima por exemplo, é de 3 dias. Mas enfim há iniciantes e avançados que treinam 3x, como também há iniciantes e avançados que treinam 5~6x por semana, das duas maneiras dá pra se obter hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...