Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante Toma Creatina?


toro285

Posts Recomendados

Galera, completei 15 dias na academia ontem, ae vo mudar meu treino amanhan e tals...

Na primeira semana sentia muita dor e tals, porem agora ta de boa msm dps de aumentar o peso...

Tava pesquisando e vi que creatina melhora o ganho de massa muscular e tals sem falar que e barata .-.

Me falaram para eu comprar whey ou hiper, porem meio que ja fiz em casa uma receita aque do propio forum e to comendo muito frango massa e essas coisas, ja ganhei 3k e meio :P E ae oque vcs acham?

Comecei com 53k, to com 56.5 1.80 altura 17 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não tem problema em utilizar ela, porém os resultados serão bem melhores se vc tiver uma boa dieta

e sobre o treino vc so faz a 15 dias por que iria mudá-lo? Eu esperaria pelo menos 1 mês para colocar um treino mais pesado, vc ta começando agora e não deve conhecer seu corpo direito, partes que tem maior facilidade, dificuldade e tal para montar um treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o que vc quiser

creatina faz tudo isso que vc falou

EU esperaria mais um tempo até sentir que a progressão estagnou

mas como vc deve ser adepto dos 4 exercicios pra biceps x12, drop sets, super slow, ABCDE, etc..pode mandar creatina agora

é ate bom pq dai vc já explode logo, ganha uns kg, bota 30-30 no supino, e as cocota vão ficar pagando pau na escola

win

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq tipo, eu tava fazendo um treino de adaptação ae na ficha o instrutor falou que eu ja podia mudar pq to fazendo bem poucos equip e meio que ja me acostumei e n sinto mais nada... Eu to montando uma dieta sim, ta bem longe de ser a ideal mais a que eu posso bancar e tals msm sendo ectomorfo evitando ao maximo doces e frituras, minha vida agora e frango grelhado '-' Mais em fim... Só gostaria de saber se posso, e se vale apena msm eu tomar



faz o que vc quiser

creatina faz tudo isso que vc falou

EU esperaria mais um tempo até sentir que a progressão estagnou

mas como vc deve ser adepto dos 4 exercicios pra biceps x12, drop sets, super slow, ABCDE, etc..pode mandar creatina agora

é ate bom pq dai vc já explode logo, ganha uns kg, bota 30-30 no supino, e as cocota vão ficar pagando pau na escola

win

N entendi no final, vc tentou me zuar? afinal to a 15 dias na acad mal sei oque e sup '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conheço caras q mandam até durateston e dianabol logo de cara...porque não uma creatina?! aiuhiouahiouahoi

Agora sério,mano, primeiro faz uma boa dieta, melhora esse treino, depois q tiver tudo perfeito, se tiver $$$ sobrando investe em suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo absolutamente nenhum motivo para não usá-la. Creatina é o suplemento que tem melhor custo-benefício e traz melhoras significativas em todos os aspectos da sua saúde (inclusive cognitiva).

Você pode usá-la de duas maneiras:

1) Fazendo um protocolo de "carregamento" inicial, tomando 20g/dia durante 5 dias. Depois disso, seu organismo já estará saturado e basta manter o nível de creatina com 5g/dia.

2) Tomando 5-6g/dia todo dia, sendo que eventualmente você vai saturar do mesmo jeito, só vai demorar um pouco mais.

Só devo deixar claro pra ti que "ganho" é um termo muito amplo. Você não vai criar nem hipertrofiar miofibrilas. O que vai acontecer é um aumento razoável de sarcoplasma nos músculos. Quando comecei a consumir creatina, eu segui o primeiro protocolo de saturação e em 15 dias eu passei a pesar 3kg a mais sem alterar nada na dieta. Tenha noção de que, a grosso modo, esse peso todo é só água.

É provável que seu 1RM não vá aumentar (se aumentar,eu apostaria que é efeito placebo). Você vai perceber que na faixa dos 75-85% de 1RM, você terá mais resistência e suportará o exercício mais facilmente. Em 85%-95%, não muda absolutamente nada. Pelo menos não mudou pra mim.

De qualquer forma, manda ver na creatina. Como eu disse, o preço vale os benefícios que ela traz.

Se quiser saber mais, http://examine.com/supplements/Creatine/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq tipo, eu tava fazendo um treino de adaptação ae na ficha o instrutor falou que eu ja podia mudar pq to fazendo bem poucos equip e meio que ja me acostumei e n sinto mais nada... Eu to montando uma dieta sim, ta bem longe de ser a ideal mais a que eu posso bancar e tals msm sendo ectomorfo evitando ao maximo doces e frituras, minha vida agora e frango grelhado '-' Mais em fim... Só gostaria de saber se posso, e se vale apena msm eu tomar

N entendi no final, vc tentou me zuar? afinal to a 15 dias na acad mal sei oque e sup '-'

kkkkkkkkkkkkk relaxa cara, tava zuando :upsidedown:

eu quis dizer que se vc segue uma rotina de treino como é passado pelos instrutores, possivelmente vc não visa progressão de cargas, por isso eu falei pra mandar bala na creatina logo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkk relaxa cara, tava zuando :upsidedown:

eu quis dizer que se vc segue uma rotina de treino como é passado pelos instrutores, possivelmente vc não visa progressão de cargas, por isso eu falei pra mandar bala na creatina logo..

Tipo, eu faço oque eles falam, porem tipo o sup art mandou eu por 4k de cada lado, e eu to colocando 8k por ex, um de perna mandou eu por 3 placas, to colocando 7 e ta de boa :P

Eu não vejo absolutamente nenhum motivo para não usá-la. Creatina é o suplemento que tem melhor custo-benefício e traz melhoras significativas em todos os aspectos da sua saúde (inclusive cognitiva).

Você pode usá-la de duas maneiras:

1) Fazendo um protocolo de "carregamento" inicial, tomando 20g/dia durante 5 dias. Depois disso, seu organismo já estará saturado e basta manter o nível de creatina com 5g/dia.

2) Tomando 5-6g/dia todo dia, sendo que eventualmente você vai saturar do mesmo jeito, só vai demorar um pouco mais.

Só devo deixar claro pra ti que "ganho" é um termo muito amplo. Você não vai criar nem hipertrofiar miofibrilas. O que vai acontecer é um aumento razoável de sarcoplasma nos músculos. Quando comecei a consumir creatina, eu segui o primeiro protocolo de saturação e em 15 dias eu passei a pesar 3kg a mais sem alterar nada na dieta. Tenha noção de que, a grosso modo, esse peso todo é só água.

É provável que seu 1RM não vá aumentar (se aumentar,eu apostaria que é efeito placebo). Você vai perceber que na faixa dos 75-85% de 1RM, você terá mais resistência e suportará o exercício mais facilmente. Em 85%-95%, não muda absolutamente nada. Pelo menos não mudou pra mim.

De qualquer forma, manda ver na creatina. Como eu disse, o preço vale os benefícios que ela traz.

Se quiser saber mais, http://examine.com/supplements/Creatine/

1RM? oi? '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, eu faço oque eles falam, porem tipo o sup art mandou eu por 4k de cada lado, e eu to colocando 8k por ex, um de perna mandou eu por 3 placas, to colocando 7 e ta de boa :P

1RM? oi? '-'

1RM = 1 Repetição no Máximo, ou seja, a carga que você consegue levantar/puxar/empurrar somente uma vez, porque depois disso, você tem vontade de expurgar sua alma pelos ouvidos. 2RM = 2 Repetições no Máximo, e por aí vai ad infinitum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...