Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execução Lev. Terra E Squat Do Keeperr [Vídeo]


Keeperr

Posts Recomendados

Outra coisa, o ideal seria que os pés apontássem para frente, e não para fora.

Aless, naum querendo criticar, é uma dúvida minha mesmo.

Jah vi várias opiniões diferentes sobre essa posição dos pés e tem pessoas que dizem que deixar um pouco apontado pra fora os pés pode até ser melhor pra alguns, inclusive eu tinha um pouco de dor nas canelas quando agachava com o pé todo pra frente, depois que abri um pouco pra fora, melhorou muito.

Ai fiquei meio na dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Aless, naum querendo criticar, é uma dúvida minha mesmo.

Jah vi várias opiniões diferentes sobre essa posição dos pés e tem pessoas que dizem que deixar um pouco apontado pra fora os pés pode até ser melhor pra alguns, inclusive eu tinha um pouco de dor nas canelas quando agachava com o pé todo pra frente, depois que abri um pouco pra fora, melhorou muito.

Ai fiquei meio na

dúvida.

Oi,

Pés apontando para a frente sempre vão gerar mais torque. Se você tem problemas de mobilidade, apontar eles levemente para fora pode melhorar, mas você não vai estar em uma posição ótima para gerar o máximo de força, e conforme a técnica pode estar colocando algumas coisas em risco de lesão.

Eu traduzi esse vídeo aqui falando sobre isso. E se olhar nos tópicos do Quisso (tem um tópico no off-topics que talvez tenha o link), eu lembro que ele entrou em uma discussão sobre os 'pés de pato' em algum momento...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho (p/ mim) que é complicado fazer ATG com pés muito p/ frente e base muito fechada. No ATG, a base/abertura (entre as pernas) que uso é mais ou menos como a sua, talvez até um pouco mais aberta, mas não muita coisa mais. Os pés, acho que uso também uma abertura bem próxima da sua (de perfil é essa primeira foto aí do avatar, o que não mostra muito em relação a isso, na verdade :laughingsmiley:).

Lembro de umas imagens de um post do Quisso com uns caras do LPO. No contexto do post ele fala mais sobre os joelhos passarem da ponta dos pés, mas ele chega a comentar sobre os pés ficarem preferencialmente *apontados* mais p/ frente X questões de mobilidade.

Img214534623.jpg

Coach-Dan-John.jpg

Fora do contexto e sem a devida explicação, talvez não seja uma comparação totalmente feliz: pelo o pouco que sei, o LPO envolve uma técnica muito maior e, como sempre falam, quanto mais próximo a 1 RM (i.e., competição, no caso), pior tende a ficar a execução (seria melhor ver como que fica a postura desses caras entre 80~90%). No post ele explica melhor a questão (chega a falar de rotação externa, arco do pé, posição valga, etc).

Edit:*

Editado por HMacOs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma inclinação de até uns 15° é normal e pode mesmo ajudar, principalmente se o cara tem uma rotação do joelho natural já, isso é individual. Mas o quanto mais pra frente você conseguir fazer melhor, desde que não prejudique a execução ou aumente a tensão nos joelhos/tornozelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelos comentarios..

essa questão dos pés eu ja testei várias vezes. eu tento sempre deixar meus pés apontados na direção do movimento do meu joelho, e meus pés são meio aberto assim naturalmente, não sei se chega a ser um problema..

se eu tentar agachar ATG com os pés retos, meus joelhos forçam pra fora, e meus pés forçam pra fora tbm.. se eu tiver num piso liso, os pés até escorregam pra fora kkkk

quanto ao tenis, esse meu tem um pequeno salto atrás, não acho que me atrapalha muito não, tenho que me virar com o que tem kkk

vou tentar postar meu low-bar essa semana ainda

abraço

Editado por Keeperr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom a execução!

Só alguns ajustes mesmo, mas de resto, ta ótimo!

Um pouco fora do assunto.l.

Keeper acha mais fácil low-bar ou high-bar

vish.. pra pegar peso o low-bar é mais fácil, em execução.. acho os dois iguais. o que não gosto do low-bar é ter que colocar a barra no ombro posterior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...