Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execução Lev. Terra E Squat Do Keeperr [Vídeo]


Keeperr

Posts Recomendados

Hmm.

Eu usava steps quando a anilha era muito baixa.Aí a curvatura ficava melhor,ou pior(dependendo da altura).Faz c/ step por algum motivo em especial,Keeper ?

Abraços

eu faço pra poder soltar o peso.. sem step eu tenho que segurar pra nao quebrar o chao. ali é como se eu tivesse no chao, pq sao 2 steps pros pesos e um pra mim, pra ficar na mesma altura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O terra teria que usar a parte posterior durante todo o movimento. Estufar o peito também tem que ser depois que conseguir encher o abdômen interno de ar, travar o core todo. Começar com o quadril muito baixo faz com que o corpo se mova como se tivesse ficando em pé ao invés de puxar a barra pra trás.

Aqui é o seu início, na paralela. Como a perna tá no caminho que a barra vai ter que fazer você vai ter que mover o corpo pra se adequar a isso.

Sua puxada, quadril na paralela: Puxada do KK, quadril alto:

dead1f.jpgdead5.jpg

Pra você conseguir passar a barra pelo joelho você tem que levantar o quadril. As costas acabam ficando praticamente paralelas ao chão:

dead2i.jpg

Quando a barra chega no joelho você já teve que trabalhar muito pra conseguir chegar nessa posição e ficar de pé. Enquanto o KK continua puxando a barra pra trás e fazendo o lockout do joelho e quadril praticamente ao mesmo tempo.

Quando ela chega no seu joelho: Quando ela chega no joelho do KK:

dead7.jpgdead6r.jpg

Apesar de você começar com o quadril mais baixo, quando chega na parte do joelho já tá bem mais alto (até se comparado com o do KK) e o seu lockout do joelho praticamente feito.

Nessa posição o peso fica praticamente só pra sua lombar, visto que você levantou o quadril pra poder passar com a barra pelo joelho.

A posição das costas de antes do joelho até o joelho praticamente não mudou.

Eu tô com um sentimento que esqueci de falar alguma coisa ... mas acho que é por aí o meu ponto de vista mesmo :laughingsmiley:

Muito boa explicação cara, e boa vontade de fazer isso, parabéns.

Só um detalhe: cada um de nós tem uma proporção diferente dos membros inferiores e superiores, um levantamento terra sempre vai ficar levemente diferente do outro, diferentes alavancas. Depois de muito tempo tendo problema em corrigir o meu levantamento terra, por falta de mobilidade e não conseguir fazer certinho, resolvi trocar para sumo deadlift, ele tira o foco das costas e ajuda a proteger ela. Só falta eu voltar a evoluir nas cargas nele agora, mas ainda estou investindo na técnica, já que chegando perto da 1RM está dando problema ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte qt as costas alguns curvam, mas é a parte superior a lombar, a lombar mesmo fica reta, não sei se fui claro? qt a execução tem q melhorar a tecnica pra não puxar td de lombar, eu faço isso as vezes ai fica parecendo um stiff..rsrs o fim do mov



outra coisa, qt as posições de terra tradicional vai varia de acordo com sua anatomia, única constante é não arredondar a lombar mesmo o resto vale td já vi mt coisa estranha, e os malditos ainda puxam mais de 300kg kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O KK arredonda a parte superior das costas, e não a lombar. Não lembro de ter visto um vídeo dele que tenha arredondado a parte de baixo.

Além disso, uma coisa é arredondar levemente durante uma competição, a outra é arredondar todos os treinos.

E tem caras que são ninjas, levam tempo para se lesionar, tipo esse aqui:

O que não é desculpa para não melhorar a técnica.

Aiiiiii.

Parabens pelo PR, cara.

Lá na academia eu tenho que ficar segurando a descida... Step tem, mas é tão vagabundo que uma vez eu subi nele pra fazer panturrilha com a barra do agachamento, só de subir com um pé o troço começou a descer e ranger tenebrosamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelos comentarios e opinioes!

Semana que vem vou gravar com 212kg com uma resoluçao melhor, e vou colocar anilhas em baixo do step, pra altura da barra ficar mais proxima do oficial (quanto é?). E vou tbm gravar meus agachamentos, pq eu realmente estou na duvida se curvo ou nao a lombar.

Sobre a parte do vídeo que eu mostro eu abaixando, vcs acham que aquilo é normal, ou é o começo da curvatura lombar ? Abraço e valeu a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelos comentarios e opinioes!

Semana que vem vou gravar com 212kg com uma resoluçao melhor, e vou colocar anilhas em baixo do step, pra altura da barra ficar mais proxima do oficial (quanto é?). E vou tbm gravar meus agachamentos, pq eu realmente estou na duvida se curvo ou nao a lombar.

Sobre a parte do vídeo que eu mostro eu abaixando, vcs acham que aquilo é normal, ou é o começo da curvatura lombar ? Abraço e valeu a todos

tamanho das anilhas olímpicas é de 45cm se não me engano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...