Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Área De Ti Prostituída, Fazer Tecnologia Em Redes?


jsk

Posts Recomendados

Mudar não tem como brother, o que eu posso fazer é desistir dessa e prestar outro vestibular....

Programação Desktop?

Eu trabalho com programação web, já fui instrutor de programação também!

Não, web.

Trabalhei dois anos com mobile e tem tres anos que estou com web. Estou como dev java pleno.

prog em java consegue emprego no mundo todo...

rs, sim! java e .net mas java acho q um pouco mais.

@topico

Cara, esquece faculdade agora. Faz uma academia de Java em alguma escola e tira uma certificação. Isso é o suficiente para entrar no mercado, depois você faz a faculdade se julgar necessário.

Sobre ter grana trabalhando como autonomo.. eu já trabalhei como PJ e prefiro esse vinculo do que CLT. Se você virar prestador você pode fazer freelas de boa, é so lançar a nota depois.

Editado por jeniffer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É importante lembrar que TI é exatas, exatas = cálculo em muitos momentos, vamos assim dizer.

Sou formada em Matemática com Informática, iniciei a carreira em TI com programação, depois passei por projetos (sempre envolvendo desenvolvimento de sistemas) e hoje lidero uma equipe de PMO de TI. Fiz uma pós-graduação em Gestão de TI.

Em SP tem muita oportunidade, se você for competente, consegue ter um bom salário. Às vezes às custas de vida pessoal e familiar, mas consegue.

Entendo e concordo com o lado da área ser prostituída, mas isso não é privilégio só de TI. Picareta tem em tudo quanto é lugar. :)

Obrigado pelo post, bem informativo ;)

Não, web.

Trabalhei dois anos com mobile e tem tres anos que estou com web. Estou como dev java pleno.

rs, sim! java e .net mas java acho q um pouco mais.

@topico

Cara, esquece faculdade agora. Faz uma academia de Java em alguma escola e tira uma certificação. Isso é o suficiente para entrar no mercado, depois você faz a faculdade se julgar necessário.

Sobre ter grana trabalhando como autonomo.. eu já trabalhei como PJ e prefiro esse vinculo do que CLT. Se você virar prestador você pode fazer freelas de boa, é so lançar a nota depois.

Falando apenas em Java, sobre freelas e trabalho em alguma empresa, que tipos de sistema você desenvolveu ou desenvolve tanto em freelas quanto em empresas ?

É de grande contribuição para mim sua experiência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poutz, freela nunca fiz, até surgiu dois projetos, um não vingou, era com programação para iOS e Android e outro era Java puro (desenvolver uma aplicação para controle de quiosque de venda de acessórios para celular). Chguei a fazer uma documentação básica e mandei para o cara, só que ele só deu o "sim" depois de uns 3 meses, aí já estava desanimada para freela.

Já em empresas fiz algumas coisas legais, não vou expor o nome dos clientes mas já trabalhei com empresas dos ramos de varejo, energia, turismo e financeiro.

Já fiz site, plataforma de e-commerce, intra net e o resto é manutenção em sistema já existente que atende ao negócio da empresa.

Eu entrei na área em 2008 por indicação do namorado de uma amiga minha, desde então não sai mais. Hoje vejo pouquissimas oportunidades para JR, acho que com uma certificação você consegue entrar na área, se tiver alguem para indicar melhor, se nao tiver vai por seu prórpio esforço mesmo.

Se não quiser tirar a SCJP/OCJP estuda frameworks "da moda" como JSF (com Prime ou Rich) e Hibernate. Spring é legal também, pelo menos injeção de dependencia/inversao de controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou certificada, estou estudando ainda. Pretendo me certificar esse ano.

Com relaçao a experiência eu comecei sem saber nada. Minha amiga pediu para o namorado dela me indicar e ele me indicou mesmo sem me conhecer, foi mais para agradar a namorada dele.

Comecei a trabalhar com isso no 2 ano da faculdade, estava crua, mas corri atras e me virei, nao queria queimar minha amiga e consequentmente o namorado dela que na época ainda atuava na empresa.

Tenta um estágo ou um emprego como JR mesmo, esquece salário, só para ter experiência mesmo. Com isso você pegará segurança, sem falar que aprendemos melhor e mais rápido na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...