Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciência Sem Fronteiras


lukao1993

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Sobre Ottawa que o cara acima falou, se eu não me engano nesta província o idioma oficial é o francês.

Acho que vale a pena sim fera, estudar em uma universidade melhor, aprimorar o inglês, conhecer muita gente nova, uma nova cultura e o principal: é FREE!

Otawa tem 2 idiomas oficiais, o frances e o ingles. porem la ah predominancia francesa, entao para escolher ir para la, o ideal é que se domine o frances tbm.

pensei q csf era so para alunos de universidades publicas. O programa abrange area de humanas, tais como: adm,contabeis, cursos tecnologicos (superior), etc?

Nao, o programa abrnge apenas as areas tecnologicas, nada de licenciaturas e muito pouco de bachareis. Adm e contabeis não se enquadram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho que compensa muito sim. tanto para seu curso, como pra desenvolvimento pessoal.

sem contar que o valor que eles pagam pra vc estar estudando, da pra ficar de boas por la, só indo nas aulas e conhecendo o pais em que esta.

das opções que vc falou, ja estive olhando 2 delas.

canada e australia. Australia nao olhei muito a fundo nao, mas disseram que la é bom e que tem bastante brasileiros, alem de um clima mais ameno.

quanto ao canada, acho que só vale a pena ir pra la se seu foco for apenas profissional. Nao gostei das faculdades que eles disponibilizam para ir pra la. tipo eu tava querendo ir pra Edmonton, mas meu foco é apenas profissional mesmo, nem tava querendo ir com intuito de ir turistar, ate pq edmonton é uma das cidades mais frias e menos acolhedora por assim dizer do canada. Porem eu nao acho as outras opções de universidades bacanas tbm n. se eu n me engano a melhor é em otawa.

quanto aos estates nem sei te dizer, mas com certeza deve compensar tbm, fora as muambas (notebook, cameras, celulares etc etc etc) que da pra vc comprar la quase que de graça e trazer quando seu intercambio acabar.

Minha ex noiva passou um ano no chile, ela adorou apesar da saudade de casa que ela sempre reclamava, mas depois que voltou pra casa ja estava querendo sair novamente.

e se vc mora com seus pais, ai que esse intercambio vale a penas mesmo, pois te da a oportunidade de morar sozinho um tempo e ver como é bom xD

Boa sorte ae.

Meu foco seria apenas os estudos mesmo. Mas claro que se aparecer a oportunidade de conhecer algum lugar eu não vou pensar duas vezes.

E eu moro com meus pais sim, isso seria uma experiência totalmente nova pra mim.

pensei q csf era so para alunos de universidades publicas. O programa abrange area de humanas, tais como: adm,contabeis, cursos tecnologicos (superior), etc?

Quem estuda em instituição particular também pode, mas tem que ter feito o enem e ter tirado mais que 600 pontos, se não me engano. Só que esses cursos que você citou acho que não tem bolsa não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui passar na chamada para Irlanda!

Estou indo agora para a Universidade de Limerick, ainda não sei se vou cursar Ed. Física (o que eu curso atualmente), ou Esporte e Ciências dos Exercícios (o que eu gostaria de cursar).

A cidade é conhecida como capital do esporte, e a University Arena é onde os halterofilistas de elite do país vão treinar. Estou animadíssimo com isso, finalmente vou sair desse cú de mundo e realizar meu sonho que é treinar um dia com uma barra olímpica (asuhsahusauhs).

Mas enfim pretendo inclusive criar um diário quando eu for pra lá, pra compartilhar essa experiência com vocês. Mas pelo que eu entendi não se deve trancar a faculdade, porque pelo CsF você vai estar representando a Universidade lá fora. Eu tenho Prouni e eles me recomendaram a nem trancar.

Mas com a experiência que eu adquiri, posso lhe dizer uma coisa: não precisa ser um gênio pra conseguir uma bolsa, mas você precisa de muita dedicação e prestar atenção nos detalhes. Só meus pais sabem o que eu sofri pra conseguir todas as coisas no prazo estipulado por eles.

Mas enfim, te desejo boa sorte e tenha foco nos teus objetivos que com certeza você conseguirá!

@EDIT:

E não vá pela opinião dos outros. A maioria do pessoal que falou comigo do CsF falou besteira. Sou de universidade particular, do curso de Bacharelado em EF e tem vagas sobrando pra ir pra lá. Se tem o interesse leia o edital e não caia nas especulações das outras pessoas.

Editado por hylian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...