Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciência Sem Fronteiras


lukao1993

Posts Recomendados

Galera, é o seguinte:

Estou querendo fazer inscrição pra concorrer a uma bolsa de estudos pelo ciência sem fronteiras, estou em dúvida entre EUA, Canadá e Austrália. Alguém ai participa/participou do programa, ou conhece alguém que esteja?

Estou meio em dúvida se compensa mesmo trancar a faculdade por um ano pra participar. Vocês acham que é uma experiência válida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara, eu to participando do programa. To aqui nos EUA (retorno em agosto) e para mim está valendo a pena.

Mas eu vou aproveitar todas as disciplinas que estou fazendo, então está sendo bom.

Tenho alguns amigos que também são do CsF e que só vão conseguir aproveitar 1 ou 2 matérias, então depende de ti.

Pontos positivos dos EUA em relação a hipertrofia:

- Maioria das universidades tem academia de ponta e de graça;

- Suplementos muito mais baratos;

Só uma pergunta, qual é o teu curso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq trancar? Esta começo ou, fim? Se for fim podes fazer as Pós, agora se estiver no começo larga oq faz aqui e faz lá.

Se vale a pena?...rs ...Oq provável vai te colocar em uma posição mais alta ou, lhe dar vantagens na carreira é a formação no exterior. Em muitos lugares oq se estuda aqui (formação superior), praticamente não vale lá de fora, ja oq se estuda no exterior vale muito aqui no País e qualquer outro lugar!

Particularmente eu iria de EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já morei nos EUA, lá as universidades provavelmente serão as melhores para você, a qualidade de vida é muito boa, Austrália calculo que nível de faculdade não deve ser o mesmo, mais pelo que já vi a qualidade de vida é ainda melhor e o clima é muito bom, Eua varia os climas demais, Canada qualidade de vida boa, faculdades boas, acho que nível EUA, só que o clima é uma bosta em todo lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu to participando do programa. To aqui nos EUA (retorno em agosto) e para mim está valendo a pena.

Mas eu vou aproveitar todas as disciplinas que estou fazendo, então está sendo bom.

Tenho alguns amigos que também são do CsF e que só vão conseguir aproveitar 1 ou 2 matérias, então depende de ti.

Pontos positivos dos EUA em relação a hipertrofia:

- Maioria das universidades tem academia de ponta e de graça;

- Suplementos muito mais baratos;

Só uma pergunta, qual é o teu curso?

Ter acesso a academia e suplementação fácil com certeza é um ponto positivo. Ainda mais pra quem não sabe cozinhar, como eu rs.

Estou fazendo engenharia civil, e estou no 3º semestre.

Tipo, quando você voltar pro Brasil vai continuar seu curso de onde parou, certo? E como funciona esse negócio de aproveitar matérias?

Pq trancar? Esta começo ou, fim? Se for fim podes fazer as Pós, agora se estiver no começo larga oq faz aqui e faz lá.

Se vale a pena?...rs ...Oq provável vai te colocar em uma posição mais alta ou, lhe dar vantagens na carreira é a formação no exterior. Em muitos lugares oq se estuda aqui (formação superior), praticamente não vale lá de fora, ja oq se estuda no exterior vale muito aqui no País e qualquer outro lugar!

Particularmente eu iria de EUA.

Assim cara, eu ouvi dizer que tem que trancar o curso, e continuar de onde parou depois que voltar.

Já morei nos EUA, lá as universidades provavelmente serão as melhores para você, a qualidade de vida é muito boa, Austrália calculo que nível de faculdade não deve ser o mesmo, mais pelo que já vi a qualidade de vida é ainda melhor e o clima é muito bom, Eua varia os climas demais, Canada qualidade de vida boa, faculdades boas, acho que nível EUA, só que o clima é uma bosta em todo lugar.

O clima é um fator um pouco relevante pra mim, não suporto muito o frio rs. Mas em questão de qualidade de ensino deve ser os EUA mesmo.

Valeu por opinarem, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter acesso a academia e suplementação fácil com certeza é um ponto positivo. Ainda mais pra quem não sabe cozinhar, como eu rs.

Estou fazendo engenharia civil, e estou no 3º semestre.

Tipo, quando você voltar pro Brasil vai continuar seu curso de onde parou, certo? E como funciona esse negócio de aproveitar matérias?

Eu perguntei a questão do curso porque para quem não é das exatas está um pouco difícil de conseguir a bolsa.

A questão de aproveitar as matérias depende de cada universidade, na minha foi bem tranquilo.

Mas o que a maioria pede é pelo menos a ementa da matéria para ver se bate com a da faculdade do Brasil.

O meu caso foi tranquilo porque já estou no final do curso e só faltam as disciplinas eletivas, então qualquer uma que eu fizesse seria aproveitada como optativa.

Outra coisa foi que não tranquei o meu curso, e como a minha universidade é particular eu ainda tive que pagar uma disciplina de intercâmbio de 4 créditos por um semestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perguntei a questão do curso porque para quem não é das exatas está um pouco difícil de conseguir a bolsa.

A questão de aproveitar as matérias depende de cada universidade, na minha foi bem tranquilo.

Mas o que a maioria pede é pelo menos a ementa da matéria para ver se bate com a da faculdade do Brasil.

O meu caso foi tranquilo porque já estou no final do curso e só faltam as disciplinas eletivas, então qualquer uma que eu fizesse seria aproveitada como optativa.

Outra coisa foi que não tranquei o meu curso, e como a minha universidade é particular eu ainda tive que pagar uma disciplina de intercâmbio de 4 créditos por um semestre.

Ah, entendi.

Também faço em instituição particular, ai vou ver como fica essa parte. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho que compensa muito sim. tanto para seu curso, como pra desenvolvimento pessoal.

sem contar que o valor que eles pagam pra vc estar estudando, da pra ficar de boas por la, só indo nas aulas e conhecendo o pais em que esta.

das opções que vc falou, ja estive olhando 2 delas.

canada e australia. Australia nao olhei muito a fundo nao, mas disseram que la é bom e que tem bastante brasileiros, alem de um clima mais ameno.

quanto ao canada, acho que só vale a pena ir pra la se seu foco for apenas profissional. Nao gostei das faculdades que eles disponibilizam para ir pra la. tipo eu tava querendo ir pra Edmonton, mas meu foco é apenas profissional mesmo, nem tava querendo ir com intuito de ir turistar, ate pq edmonton é uma das cidades mais frias e menos acolhedora por assim dizer do canada. Porem eu nao acho as outras opções de universidades bacanas tbm n. se eu n me engano a melhor é em otawa.

quanto aos estates nem sei te dizer, mas com certeza deve compensar tbm, fora as muambas (notebook, cameras, celulares etc etc etc) que da pra vc comprar la quase que de graça e trazer quando seu intercambio acabar.

Minha ex noiva passou um ano no chile, ela adorou apesar da saudade de casa que ela sempre reclamava, mas depois que voltou pra casa ja estava querendo sair novamente.

e se vc mora com seus pais, ai que esse intercambio vale a penas mesmo, pois te da a oportunidade de morar sozinho um tempo e ver como é bom xD

Boa sorte ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...