Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Feijão Perde Quase 20Kg E Se Diz Pronto Para O Ufc: 'meu Momento'


oaharba

Posts Recomendados

Quem viu Rafael Feijão treinando na Team Nogueira ou na XGym há alguns meses deve ter percebido que o lutador estava bem acima do peso. Sem combate marcado e ainda cumprindo a punição por doping, ele se descuidou da parte física e chegou a pesar 116kg. No entanto, assim que recebeu a confirmação de que finalmente iria para o UFC e teve marcado o duelo contra Thiago Silva, Feijão mudou completamente a alimentação e entrou de cabeça na preparação. O resultado foi a redução do peso para 98kg, e isso uma semana e meia antes da luta. Em forma e confiante, o meio-pesado (até 93kg) acredita que seu estilo agressivo o fará se dar bem no Ultimate:
rafaelfeijao-ivanraupp.jpg
- Sempre busquei o UFC. Acho que nada acontece na hora que não tem que acontecer. Este é o meu momento, estou bem preparado para a estreia. Me preparei de uma forma muito boa para essa luta. Estou pronto para lutar a duas semanas da luta. Agora é só manutenção e revisar as estratégias. Acho que meu caminho lá dentro vai ser bom. Luto do jeito que todo mundo quer ver. Se você pegar meu cartel inteiro, nunca terminei uma luta por pontos, nem nunca vou terminar (em 15 combates, ele tem 11 vitórias, sendo dez por nocaute e uma por finalização; três derrotas, sendo duas por nocaute e uma por desclassificação; e um "no contest"). Isso é muito difícil. Entro sempre para definir a luta - disse ao Combate.com.
Rafael Feijão na Team Nogueira: atleta está em forma e bem confiante (Foto: Ivan Raupp)
Para a luta contra Thiago Silva, no dia 8 de junho, em Fortaleza, o ex-campeão do Strikeforce mais uma vez treinou com sparrings de luxo do nível de Anderson Silva e Rodrigo Minotauro. E ele acredita que esse foi o fator principal para ter deixado mais forte seu preparo mental:
- Estou muito bem, me sinto muito amadurecido para estar no octógono. Treino no melhor time do planeta e tenho certeza que isso foi o que me deixou tão forte mentalmente. Meus parceiros de treino aqui na família Team Nogueira estão sempre me apoiando. O nível dos sparrings que eu tenho, Anderson Braddock, Minotauro, Minotouro, Anderson Silva, Erick Silva, Toquinho, Vina Spartan... Estou pronto para o que está por vir.
Feijão terá em seu córner Erivan Conceição, Bruno Frazzato e Rogério Camões. Nos treinos, ele próprio se destaca nessa função e costuma dar muitas dicas ao companheiros:
- É uma coisa minha, consigo enxergar bem as situações. Treino muito com esses atletas e sei o que eles fazem. Não tem como você ser córner de um atleta se não treina com ele. Você tem que saber o que ele está apto a fazer. Como eu acompanho muito o treino deles, eles se sentem confiantes em ouvir o que eu digo - disse ele, que apesar disso não sabe se um dia será técnico.
TUF Brasil 2 Finale
8 de junho de 2013, em Fortaleza
CARD PRINCIPAL
Rodrigo Minotauro x Fabricio Werdum
TUF Brasil 2: finalista 1 x finalista 2
Thiago Silva x Rafael Feijão
Daniel Sarafian x Eddie Mendez
Erick Silva x Jason High
Rony Jason x Mike Wilkinson
CARD PRELIMINAR
Raphael Assunção x Vaughan Lee
Ronny Markes x Derek Brunson
Godofredo Pepey x Felipe Arantes
Ildemar Marajó x Leandro Buscapé
Rodrigo Damm x Mizuto Hirota
Caio Magalhães x Karlos Vemola
Antônio Braga Neto x Anthony Smith

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...