Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Polêmicas Do Boxe


oaharba

Posts Recomendados

Galera ando meio sumido devido as correrias então eu resolvi postar ai pra galera um top das polêmicas do boxe que eu andei lendo pelos fóruns da vida, Enjoy
Solis cai pra Klitschko, alega lesão e é vaiado
Foi difícil entender quando, ainda no 1º assalto, Odlanier Solis recebeu um golpe de raspão na cabeça e seu corpo se entortou para trás. A queda estranha determinou fim de combate e manutenção do título para Vitali Klitschko, campeão dos pesados. Mas o público não engoliu. Acusando Solis de "marmelada", vaiou o desafiante, que além de levar a mão à perna fazia cara de que sentia tontura, o que só poderia ser fruto de um golpe. A promotora do evento afirmou que ele sofreu uma grave lesão no joelho direito, amenizando a polêmica.
Muhammad Ali já venceu com "soco fantasma"
"O golpe foi tão veloz que ninguém viu", costumava brincar Muhammad Ali. Ele se refere a um dos mais polêmicos combates do boxe, contra Sonny Liston. Seus dois duelos com o rival foram atípicos. No 1º, quando conquistou o título dos pesados, em 1964, Liston deixou a luta alegando lesão. Em seguida, eles se reencontraram na minúscula Lewiston, nos EUA. O público de apenas 2.400 pessoas - recorde negativo em disputa de título dos pesados - viu Liston ir à lona com um golpe de raspão que não foi esquecido nas páginas da história do boxe, mas que nunca foi explicado.
Jake LaMotta e a máfia: resultado combinado
Um dos grandes lutadores dos médios e meio-pesados por sua atuação nas décadas de 1940 e 1950, Jake LaMotta se envolveu com a máfia. Em 1947, sua luta contra Billy Fox durou quatro assaltos e terminou com o seu nocaute. Mas o resultado não convenceu. Uma investigação comprovou que ele perdeu a luta como um favor aos mafiosos. Em troca, o personagem do filme "Touro Indomável" recebeu U$ 20 mil e a chance de lutar contra Marcel Cerdan pelo título. Eles se enfrentaram em 1949, e LaMotta se tornou campeão mundial dos médios
Bowe x Golota acaba em briga generalizada
Boxe é um esporte violento, mas lutado com dois pugilistas e numerosas regras. O que se viu ao final de sete rounds entre Andrew Golota e Riddick Bowe não teve nada de boxe. Em uma das lutas mais polêmicas da história, os pesos pesados duelaram no Madison Square Garden e, após a acusação de um golpe baixo por parte de Golota, os integrantes dos corners entraram no ringue e iniciaram em cima dele uma pancadaria em massa. Sobrou até para Golota, que levou pontos na cabeça e acabou desqualificado pela repetição dos socos nos testículos do oponente. Episódio feio para a nobre a arte.
Maguila x Quebra Ossos, polêmica por pontos
O Brasil também tem as suas polêmicas. Uma delas foi em vitória de Adílson Rodrigues, o peso pesado Maguila. No fim da década de 1980, Maguila vinha em ascensão, após ter conquistado os títulos brasileiro e sul-americano. Numa das lutas que o levaria a pegar Holyfield, ele encarou o perigoso James Smith, apelidado de Quebra Ossos e que vinha de derrota para Mike Tyson. Muitos ainda dizem que Maguila foi ajudado pelo árbitro, que em certos momentos deu tempo ao brasileiro para se recuperar das investidas do norte-americano. O fato é que o brasileiro ficou com a vitória por pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A Marmelada do Solis foi épica uaehuae

A do LaMotta o filme "Raging Bull" retrata bem essa parte da mafia, q naquela época influenciava muito no boxe.

Anyway, Faltou também a falta de fair play do Money x Ortiz:

http://www.youtube.com/watch?v=NOU_JwuDUcA

A mordida do Tyson na orelha do Holyfield..


O maior roubo dos últimos anos: Pac man x Bradley..



Roberto Duran desistindo da luta com o S.R. Leonard...


"No quiero pelear con el payaso" - Roberto Duran

Pra quem pensava q o R. Jones Jr era oo rei da firula....

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''A mordida do Tyson na orelha do Holyfield.''

Eu ia comentar isso hehe.

Aquilo foi épico...e o Tyson tava doidão aquele dia lá,quem assistiu viu...teve uma hora q ele começou a desferir socos na galera q tava separando a confusão auheiuoahoiuahoiu, o bicho não queria perder de jeito nenhum, queria bater mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''A mordida do Tyson na orelha do Holyfield.''

Eu ia comentar isso hehe.

Aquilo foi épico...e o Tyson tava doidão aquele dia lá,quem assistiu viu...teve uma hora q ele começou a desferir socos na galera q tava separando a confusão auheiuoahoiuahoiu, o bicho não queria perder de jeito nenhum, queria bater mesmo.

Aquela luta foi fodastica..

O Tyson era psicopata demais.....

Pra quem não viu, ou quiser relembrar:

http://www.youtube.com/watch?v=ThfvT2iBWJo

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei vcs, mas cheguei a ver várias lutas do Tyson, Holyfield e Maguila.

Uma das que mais me impressionou foi a fatídica entre os dois últimos, em que o Maguila ficou apagado um tempão, KO fuminante heheh.

Curtia muito o Tyson pela besta-fera que foi, mas p/ mim o Holyfield foi um dos mais técnicos.. Não li ainda, mas meu primo tem a biografia dele e ele falou o tanto que o Don King rebolou p/ evitar que Tyson x Holyfield rolasse.

É engraçado como o boxe perdeu lugar aqui no Brasil.. parece que é aquela velha questão de "não ter" um grande nome nacional no esporte, ele não existe p/as mídias (mesmo com os destaques na olimpíada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei vcs, mas cheguei a ver várias lutas do Tyson, Holyfield e Maguila.

Uma das que mais me impressionou foi a fatídica entre os dois últimos, em que o Maguila ficou apagado um tempão, KO fuminante heheh.

Curtia muito o Tyson pela besta-fera que foi, mas p/ mim o Holyfield foi um dos mais técnicos.. Não li ainda, mas meu primo tem a biografia dele e ele falou o tanto que o Don King rebolou p/ evitar que Tyson x Holyfield rolasse.

É engraçado como o boxe perdeu lugar aqui no Brasil.. parece que é aquela velha questão de "não ter" um grande nome nacional no esporte, ele não existe p/as mídias (mesmo com os destaques na olimpíada).

Putz, não lembro qual foi a primeira luta de boxe q eu vi, mas lembro q a do Tyson x Holfield II (onde rolou o lance da mordida) foram uma das primeiras...

devia ter uns 8/9 anos de idade na época, mas aindo lembro como ontem...

Tyson era foda auehuhaehu

Lembro q quando tinha luta dele, era maior espectativa e tal.. soava o sino não demorava 2 minutos e bum, K.O.rs

A desgraça na carreira do Tyson foi justamente o Don King.

Sobre o Brasil, a questão não é não termos um expoente no esporte. Até pq temos nomes(mesmo com toda a dificuldade q vários atletas da modalidade enfrentam). Temos medalhistas olimpicos, temos o Esquiva Falcão q é o 1º colocado da divisão no ranking de amadores da AIBA, temos a seleção brasileira feminina q conseguiu prata e bronze no campeonato intercontinental, seleção masculina prata e bronze na copa Independencia, o Cassio Oliveira prata na copa internacional Rudy Zapatta.. isso tudo só nesse iniciozinho de ano... Ao meu ver a questão é a falta de incentivo mesmo. Quando digo incentivo é em todos os aspectos.

Olha como o UFC/MMA explodiu no Brasil...

Enfim, pegando como exemplo, essa semana mesmo TODOS os veiculos de mídia noticiou 24hrs por dia a transação do Poneymar com o Barça.

Ai eu pergunto qual a relevência nisso?

Ele não é o único expoente no futebol brasileiro...

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...