Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidades De Vitaminas E Minerais Na Dieta


Bertoni

Posts Recomendados

Gostaria de tirar essa dúvida, pois o básico quase todo mundo já sabe, que em uma dieta para bulking é necessário achar a TMB e adicionar umas 500kcal e para cutting achar o TMB e diminuir 500kcal dividindo os macro em 1g por Kg de gordura, 2 a 3g de proteína por Kg e o restante de carboidrato...(me corrijam se eu estiver errado)

E a quantidade de vitaminas? e os minerais? não seria importante também focarmos nisso também? estou fazendo uma dieta e gostaria de saber sobre as vitaminas, para saber quais alimentos ou até mesmo suplementos dar enfase, sei q os tuberculos sao ótimas fontes de vitaminas, mas quantidades, por exemplo de vitamina A,C,D,E,K,B12, Magnésio,Zinco,Cromo eu não faço a mínima idéia. Alguém poderia me dar um norte? Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, tenha um suplemento que lhe de 100% da quantia diaria, ai as vitaminas dos alimentos são um bonus a +, particularmente eu nao calculo a vitamina dos alimentos, até pq alem de variar eu nao sei calcular isso, mas nada impede vc de usar algum suplemento que contenha + vitaminas, ex: opti-men,orange triad,animal pak etc...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tente ter uma dieta variada e adicionar frutas/legumes/verduras da estação, eles vão ajudar a suprir a maioria das necessidades. Faça exames de sangue anualmente para ver se tem alguma deficiência, e se tiver, pode suplementar o que faltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calcular a quantidade de vitaminas e minerais na dieta é extremamente trabalhoso e de certa forma inútil. O que você deve fazer é procurar ingerir alimentos de qualidade, completos (integrais, vegetais, frutas etc). Eu te aconselho a procurar no Google sobre as vitaminas/minerais que o corpo mais precisa e procurar fontes dessa vitamina ou mineral. Daí cê coloca os alimentos ricos em tais vitaminas na sua dieta e faz exames periódicamente pra ver se tá tudo certo.

Como já foi citado anteriormente, você também pode suplementar... Mas se você tiver condições prefira só ingerir os alimentos certos mesmo, que aí não vai ter necessidade de comprar mais um suplemento dentre os tantos que você já deve tomar.

Abraços!

Editado por MariMR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquisei muito sobre isso e, como você já deve ter ouvido muito por aqui, é quase impossível você não consumir os nutrientes necessários se estiver sob uma dieta adequada e balanceada.

SE.

Eu já fiz uma análise de algumas dietas do pessoal aqui do fórum e achei-as bizonhas. Não é porque a pessoa consome 4000 kcal em forma de 800g de filé de frango e 15 batatas-doces, que isso significa que ela tem uma dieta suficiente. Por exemplo, é preciso prestar muita atenção nos níveis de sódio em comparação com os níveis de potássio, algo que está extremamente desbalanceado com uso de suplementos em demasia. Zinco, mesma coisa; um dos micronutrientes mais essenciais simplesmente é deixado de lado, porque na ansia de consumir quilos de proteína, deixa de comer feijão e/ou carne vermelha e manda só frango pra dentro. E esses são dois dos nutrientes que precisam ser consumidos em maior quantidade por quem pratica atividades físicas pesadas! Fora a razão entre ômega-6 e ômega-3, que deveria ser no mínimo próximo de 50/50, mas vejo dietas na casa dos 80/20.

Não acho que monitorar os nutrientes seja algo inútil. Eu dou valor ao meu corpo, à minha saúde e à minha performance nos esportes. Você não gostaria de saber se a gasolina que você põe no seu carro é decente? Se ela tem os aditivos adequados? E o óleo, estou colocando a viscosidade correta? Pra mim, comida é a mesma coisa.

Catalogar os nutrientes que você ingere, pelo menos por alguns dias para se ter uma idéia, é algo que pode verdadeiramente poupar você de uma má surpresa no futuro ou de uma guia do convênio médico. Foi assim que descobri que em época de cutting, eu consumia menos da metade de zinco, ferro, vitamina E, vitamina D, vitamina K e ômega-3. Quando aprimorei a alimentação pra compensar esses nutrientes, as dores nas juntas sumiram, meu sono durante o dia passou, entre outras coisas. Isso é coisa muito séria.

Para consultar o valor nutricional completo dos alimenos, existe o banco de dados da Unifesp, que é tradução da USDA (ou seja, pode confiar): http://www.unifesp.br/dis/servicos/nutri/

E aqui estão as listas de recomendações nutricionais diárias: http://www.weblaranja.com/nutricao/valor_diario.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...