Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Feminino - Fullbody X3 Ou Abc 1X ?


DanielJP

Posts Recomendados

Bom galera, gostaria de pedir as opiniões de vcs, pois estou montando um treino para minha esposa e os dias de treino que fazemos é segunda quarta e sexta apenas.

Segue os dados:

Idade: 21
Peso: 52
Altura: 1,61
BF: uns 14%
Objetivo: Hipertrofia
Treina há 1 ano.

Atualmente ela faz um trieno bem meia boca que nem vale à pena descrever.

Eu estava pensando em passar o mesmo treino que estou fazendo, no caso o fullbody X3
Não é um treino bem definido, eu faço muitas variações, mas à grosso modo poderiamos dizer que o treino seria esse:

Segunda
Agachamento 3x8
Barra Fixa 3x maximo
Supino reto 3x8
Militar 3x8
Rosca direta 3x8
Triceps Banco 3x maximo
Panturrilha

Quarta
Agachamento 3x5
Terra 3x5
Supino inclinado 3x5
Desenvolvimento com barra 3x5
Rosca alternada 3x6
Triceps na paralela 3x maximo
Panturrilha

Sexta
Agachamento 3x8
Remada curvada 3x8
Supino reto 3x8
Militar 3x8
Rosca direta 3x8
Triceps banco 3x maximo
Panturrilha

O problema é que estou achando que tem excercicos que são pesados para ela fazer.
Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ela tem dificuldade no agachamento livre pelo fato das perninhas dela serem meio arqueadas para dentro.
Barra fixa não preciso nem comentar, até hoje vi umas 2 garotas fazerem barra fixa.
Triceps banco e paralela tb muita dificuldade.
Acha que devo manter todos os exercicios e deixar ela fazer oq conseguir fazer, ou mudo pra algo mais light?

Editado por DanielJP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que ela tem geno valgo... não entendo disso ( o quisso poderia responder ), mas recomendo quando ela estiver agachando, vc policiar para que ela não feche os joelhos durante o movimento, no caso ela tem que força-los para fora ( usar uma base mais curta pode ser melhor nesse caso ), acho que se o problema for muscular ( desbalanço dos musculos do quads ) talvez o agacho pode até resolver isso

esses de upper se estiver mto pesado mesmo, vc pode optar por semelhantes mais leves ( puxada na polia, triceps no graviton... ) como normalmente mulher não tem muito foco em superiores, acho que focando nesses compostos ( mesmo em maquinas ), ela já vai ter um ótimo desenvolvimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que ela tem geno valgo... não entendo disso ( o quisso poderia responder ), mas recomendo quando ela estiver agachando, vc policiar para que ela não feche os joelhos durante o movimento, no caso ela tem que força-los para fora ( usar uma base mais curta pode ser melhor nesse caso ), acho que se o problema for muscular ( desbalanço dos musculos do quads ) talvez o agacho pode até resolver isso

esses de upper se estiver mto pesado mesmo, vc pode optar por semelhantes mais leves ( puxada na polia, triceps no graviton... ) como normalmente mulher não tem muito foco em superiores, acho que focando nesses compostos ( mesmo em maquinas ), ela já vai ter um ótimo desenvolvimento

Eu pesquisei, é realmente ela tem geno valgo.Isso vai complicar bastante a situação.Mas vou acatar suas recomendações que foram de grande valia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...