Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

20 Alimentos Super Saúdaveis! Para Sua Dieta!


WalkeRBR

Posts Recomendados

Alguns alimentos que ajudam na alimentação, como por exemplo em dietas etc.. Achei este post na internet e achei interessante e resolvi compartilhar com vocês..

Airelas

As arielas são excelentes para combater as infecções urinárias. São também uma grande fonte de antioxidantes: vitamina C e E, e acima de tudo são dos melhores alimentos para contrariar os efeitos negativos dos radicais livres. Ajudam também a reduzir o risco de cancro, ataque de coração e doenças cardíacas.

Dose recomendada: 1/4 chávena, 11 Kcalorias

Chá verde

Pesquisas recentes demonstraram que o chá verde está repleto de antioxidantes, notáveis para prevenir o risco de doenças cardíacas e cancro.

Dose recomendada: 1 chávena, 0 Kcalorias

Mirtilos

Os mirtilos são excelentes para o cérebro, ajudam a combater a perda de memória de curto prazo, e para além disso são excelentes antioxidantes.

Dose recomendada: 1/2 chávena, 40 Kcalorias

Manga

O licopeno presente nesta maravilhosa fruta tropical ajuda a prevenir a degeneração macular que é responsável pela perda de visão. As mangas têm também uma grande concentração de fibra e potássio que ajudam a recuperar de e prevenir diversas doenças.

Dose recomendada: 1 manga, 135 Kcalorias

Kiwi

Este fruto é excelente para a prevenção da degeneração macular devido à sua elevada concentração de luteína. É também grande fonte de vitamina C, fibra e potássio.

Dose recomendada: 1 kiwi, 50 Kcalorias

Cenouras

É a fruta que mais betacaroteno contém. O betacaroteno é uma forma da vitamina A - formada por propriedades antioxidantes.

Dose recomendada: 1/2 chávena de cenouras cozidas, 27 kcalorias

Amêndoas

As amêndoas são excelentes anti-stressantes. São óptimas fontes de vitamina B2 e E, bem como de magnésio e zinco, que são formidáveis para combater os radicais livres responsáveis por doenças cardíacas.

Dose recomendada: Amêndoas com casca, 1/3 chávena, 306 Kcalorias

Tomates

Uma das grandes recomendações para a saúde são os tomates pois contêm licopeno: um poderoso antioxidante comprovado no combate nas doenças cardíacas e na prevenção do cancro de pele. O tomate é também uma grande fonte de vitaminas: A, C e E.

Dose recomendada: 1 chávena de tomates aos cubos: 32 Kcalorias; ou 1 chávena de tomates cherry, 27 calorias

Espinafres e outras folhas verdes

Os espinafres são óptimos, especialmente para melhorar a visão. Quer os espinafres, quer a couve e outras folhas de vegetais verdes são uma óptima fonte de antioxidantes, fibra e ferro.

Dose recomendada: 1 chávena de folhas cruas, 1/2 chávena cozinhadas, 20 Kcalorias

Feijão

O feijão em geral, é uma excelente fonte de proteína, fibra, magnésio, zinco, cálcio e ferro. É rico em ácido fólico, o que pode reduzir consideravelmente o risco de defeitos genéticos se ingerido antes e durante a gravidez. Os feijões são uma óptima fonte de proteína, fibra, magnésio, zinco, cálcio e ferro.

Dose recomendada: 1 chávena de feijão cozido, 225 Kcalorias

Brócolis

Os brócolos são uma poderosa arma de combate a muitas doenças devido à sua alta concentração de vitamina A e C. Adicionalmente contêm nutrientes muito importantes para um corpo saudável como o cálcio, o potássio e a fibra.

Dose recomendada: 1 chávena de flores de brócolos crus, 44 miligramas de cálcio, 66 Kcalorias

Café

Um por dia pode ser uma excelente ajuda na prevenção da diabetes de tipo II, bem como o cancro do cólon. Contudo, o café para ser um amigo e não um inimigo deve ser ingerido com muita moderação.

Dose recomendada: 1 café expresso sem açúcar, 4 Kcalorias

Aveia

Óptima fonte de fibra, especialmente indicada para começar o dia. É óptima para ser ingerida ao pequeno-almoço juntamente com fruta. Como a aveia tem um índice glicémico baixo, é uma excelente ajuda para manter a energia ao longo do dia, bem como o controlo da fome.

Dose recomendada: Aveia integral, 1/3 chávena, 113 Kcalorias

Leite Magro

O leite magro é uma óptima fonte de cálcio, pois é baixo em gordura e contém vitamina D, que ajuda o corpo a absorver o cálcio. Tomar uma dose de 1,000 a 1,200mg de cálcio por dia ajudará a prevenir a osteoporose.

Dose recomendada: 1 chávena, 300mg cálcio, 90 Kcalorias

Morangos

Para além da sua beleza irradiante, são um óptimo snack quando apetece algo doce. Quando apetecer um bolo, a ingestão de alguns morangos ou framboesas eliminará esse desejo. Os morangos e as framboesas são ricas em fibras e em vitamina C.

Dose recomendada: 1/2 chávena, 60 Kcalorias

Espargos

Este vegetal é muito rico em ácido fólico, ajuda a estabilizar o humor e a prevenir defeitos genéticos no bebé quando ingerido durante e antes da gravidez. É também um diurético natural e uma excelente fonte de potássio.

Dose recomendada: 7 espargos cozidos, 25 Kcalorias

Maçãs

As maçãs ajudam a combater os ataques de fome, e estão cheias de vitamina C. São uma boa fonte de fibra solúvel, óptima para baixar o colesterol e os níveis de glicose.

Dose recomendada: 1 maçã, 47 Kcalorias

Ervilhas

As ervilhas são uma excelente fonte de fibra. A melhor opção são as ervilhas frescas ou congeladas, pois as enlatadas usualmente contêm um alto teor de sal.

Dose recomendada: 1/2 chávena de ervilhas congeladas, 30 Kcalorias

Alcachofra

A alcachofra é rica em antioxidantes e em potássio, óptimo para a boa manutenção muscular e para a manutenção da tensão arterial num nível saudável.

Dose recomendada: 1 coração de alcachofra cozido, 50 kcalorias

Abacate

Para uma boa visão os abacates são a solução, pois são ricos em vitamina E. A gordura mono saturada do abacate é óptima para o bom aspecto da pele e do cabelo.

Dose recomendada: 1/2 chávena, 80 Kcalorias

mosaico-alimentos-saudaveis.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...