Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey + Caseína Ou Blend De Proteínas ?


Bruno91

Posts Recomendados

Opa !

(Se quiser ir para a questão diretamente, pule para o " ***** ")

Sempre li nos forums da internet, brasileiros e americanos que o Whey Concentrado da Optimum seria o melhor do mercado (existem contrapontos, mas no geral é dito isso).

Minha suplementação então estava sendo feita da seguinte maneira: Whey Protein Optimum após o teino junto com Maltodextrose (Antes era Dextrose, mas me indicaram substituir pela Malto) e Caseína antes de dormir e ao acordar.

Porém um amigo me indicou o Whey da Muscle Pharm, que depois verifiquei que era na verdade um Blend de proteínas. Pesquisei nos fórums e se antes a Optimum liderava com ampla vantagem, todos os resultados que achei com a pesquisa "Whey Protein Optimum X Combat Muscle Pharm" deram vantagem ao Combat.

Li sobre um experimento de uma universidade dos EUA, que trazia como resultado que pessoas que tomavam caseína junto com o Whey Protein no pós treino obtinham mais resultados do que simplismente Whey. Com todas as minhas pesuisas, decidi então acrescertar a caseína a minha dieta pós treino.

***** A questão é:

O que é melhor ? Comprar um Blend de prorteínas (Combat da Muscle Pharm) e tomar no pós treino, antes de dormir e ao acordar ou comprar um Whey Protein (Optimum) e uma caseína (Optimum) e tomar o Whey misturado com a caseína no pós treino e ao acordar e a caseína antes de dormir ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, isso era o que eu fazia, mas li estudos que mostravam que tomar a caseína no pós treino trazia mais benefícios tbm...

Preciso saber se misturo a caseína no whey ou se compro um Blend de proteinas, onde já existe essa mistura = Combat da Muscle Pharm

Editado por Bruno91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O custo de

C x B blend de proteinas..

esse negocio de 'omg, preciso de uma prot de super rapida absorção no pós' é bullshitagem..

isso ai é pra hormonizados..pra quem é natural C x B falando, blend de prot + uma refeição solida = win

Para mim o custo é indiferente, pois pagarei 280 reais em 1800 g do Blend de Proteínas enquanto pagarei 130 em 900 de whey e 160 em 900 de Caseína, totalizando 290 reais.. Gostaria de saber o que é melhor mesmo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C x B blend de proteinas..

esse negocio de 'omg, preciso de uma prot de super rapida absorção no pós' é bullshitagem..

isso ai é pra hormonizados..pra quem é natural C x B falando, blend de prot + uma refeição solida = win

[2]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O custo dos dois é o mesmo, sendo assim, podemos avaliar apenas pelo critério benefício, nesse critério, qual seria o melhor ?

os dois são blend.

whey + caseina = duas prots certo? = blend

eu sou whey + caseina, usaria esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os dois são blend.

whey + caseina = duas prots certo? = blend

eu sou whey + caseina, usaria esse

Não entendi, você sugere comprar o Blen pronto = Combat

Ou comprar os dois separados ? e Juntar Whey Optimum + Caseina Optimum

Ambos são Whey + Proteina, mas qual é melhor ? Lmebrando que no primeiro vem albumina e outras coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...