Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Frequência: Você Gosta De Matemática E Não Sabe.


Rodrigopq

Posts Recomendados

Esse negócio de contar até as repetições já é muita maluquice. Sempre treinei até a falha, como as proteinas e calorias conforme meu tmb e continuo a crescer. Tenham em mente que esse nível de conversa que vcs estão tendo, na minha cabeça só seria aceito válido se fosse um treino de um cara grande cerca de 100kgs, porque como alguém aí falou, se vc é pequeno e sedentário, qualquer estimulo é válido pra crescer.

Acredito que um treino deva sempre ser de alta intensidade, pois só assim vc vai quebrar as fibras. E só voltar a treinar o músculo quando ele estiver 100% recuperado. Foi isso que falaram grandes caras como Fernando Luíz e Eduardo Franco.

Gostei muito desse artigo que o mpcosta postou, porém só fala sobre a parte dos quadríceps, alguém tem o resto?

1º Ciclo Cipionato de Testo --> 67kg->75kg

2º Ciclo Fenil+Stano - Em andamento --> 75kg-> objetivo: 83

Está no caminho certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434

Esse negócio de contar até as repetições já é muita maluquice. Sempre treinei até a falha, como as proteinas e calorias conforme meu tmb e continuo a crescer. Tenham em mente que esse nível de conversa que vcs estão tendo, na minha cabeça só seria aceito válido se fosse um treino de um cara grande cerca de 100kgs, porque como alguém aí falou, se vc é pequeno e sedentário, qualquer estimulo é válido pra crescer.

Acredito que um treino deva sempre ser de alta intensidade, pois só assim vc vai quebrar as fibras. E só voltar a treinar o músculo quando ele estiver 100% recuperado. Foi isso que falaram grandes caras como Fernando Luíz e Eduardo Franco.

Gostei muito desse artigo que o mpcosta postou, porém só fala sobre a parte dos quadríceps, alguém tem o resto?

Chega de internet por hj :)

tumblr_m6td1lQoKv1qcwic6.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só discordo da parte que ele diz que panturrilhas devem seguir a recomendação de grupo pequeno.

Panturrilha é um grupo único, a experiência mostra que responde melhor a treinos mais volumosos e mais frequentes, porém, menos intensos.

Assim, uma rotina com 300 repetições semanais para panturrilhas não deve ser considerada exagerada, pelo contrário, até recomendo.

Kra...isso é vero. Apesar de não ter acesso a estudos que corroborem para meu pensamento eu ja presenciei isso na prática e por incrível que pareça eu aprendi isso não foi com nenhum expert em fisiologia do exercício...foi com o porteiro do meu prédio.

Ele sempre dizia " Panturrilha é um músculo nojento de trabalhar,é difícil de "botar pra fora" tem que fazer vários exercícios e com um número de séries alto "

Se você ta tendo resultados treinando assim...ótimo ! Mais ae entra diversas variáveis,que tipo de resultados(hipertrofia) vc ta tendo? qual a solidez desses ganhos? será que vc tá treinando corretamente? que impacto isso pode ter ao longo do tempo?

Oque tem de ser trabalhado aque ,é que nós vivemos em processo constante de aprendizagem...não existem verdades absolutas,o que existe é a minha verdade e a sua verdade,e essas ao longo da vida vão alternando-se. Nesse mundo nada é constante,tudo tende a transforma-se,a única constante é justamente a inconstância.

Quem sabe vc n podia otimizar seus ganhos,tornando seus treinos um pouco mais flexíveis,o diferenciando de grande parte dos demais? desses treinos doutrinadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana mesmo ver que está gerando uma discussão legal, obrigado a todos. Particularmente, acho interessante treinar pelo menos 2 vezes o mesmo grupo muscular na semana (Pernas pelo menos 3x), e tmb prefiro ir à academia 3-4 vezes na semana, dando um bom descanso pro cérebro. Em relação as panturrilhas, realmente treiná-las com frequência e alto número de repetições mostra-se eficiente.
Uma coisa que parece influenciar muito, é o prazer no treino. É muito mais desgastante ir pra academia fazer um Fullbody 3x, com low reps, do que ir fazer um treino convencional, digamos assim. No FB Low reps, a concentração e a técnica exigidas são infinitamente maiores. Pequenos erros na carga e/ou execução, o treino ou seu corpo vão pro saco. Vc não sai inchadinho do treino. Vc faz Agachamento, dps vai fazer supino, parece q o treino está começando dnv. Em seguida vai fazer Remada, e dnv o treino está começando. Em uma hora vc termina o treino, mas parece que vc treinou em três. É desgastante pro cérebro. ABCDE, ABC2x, ABCAB, etc., utilizando high reps, são opostos a isto. Então o prazer, digamos até a "facilidade" de treinar, se tornam um fator importante na escolha dos treinos por parte de muitos. Contando que ir 3 vezes por semana na academia pra uma pessoa acostumada a ir 5-6 vezes, causa a impressão de não estar treinando o suficiente, aquele famoso pump vai embora...ai já viu né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Uma coisa que parece influenciar muito, é o prazer no treino.

Hmm, você analisou o treino low-reps com poucos treinos na semana da óptica de alguém que está acostumado com treinos BB convencionais.

Vou fazer o contrário (pois estou acostumado com treinos low-reps). Para mim é muito mais desgastante fazer um treino high-reps com muitas séries por grupo muscular. Me sinto totalmente destruído com 2 exercícios por grupo muscular, imagina se fizesse 3 ou 4. Odeio pump, atrapalha na hora de executar o exercício seguinte. Fico uma hora treinando mas parece que foram 2 ou 3. E no dia seguinte tem treino de novo, ou seja, (praticamente) não tem dia de descanso.

O que eu quero dizer é: como você vai se sentir com um treino depende do que você está acostumado a fazer. Não dá pra dizer que é mais desgastante fazer o treino A ou o B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a discussão.

Quer dizer então que seguindo essa linha de pensamento um treinamento com muito volume buscando ir sempre até a falha seria um tiro no pé?

A solução para adaptar isto seria um treino com menos volume e mais intensidade? ou vice e versa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse trecho.

E como saber se o volume está ideal? Nem alto para atrapalhar a hipertrofia e nem baixo para não causar a mesma?

Pergunto isto porque eu fiz um treino ABC2x por muito tempo, e recentemente mudei para ABCD e depois ABCDE e percebi que ouve avanços... logo deduzo que o VOLUME do ABC2x já estava muito alto, e agora com mais descanso naturalmente o músculo tem mais tempo para se recuperar e hipertrofiar.

Outra questão interessante, seria o fato dos músculos menores (biceps e triceps por ex.) que são recrutados nos treinos de costas e peito serem treinados em excesso de forma "isolada". Considerando os comentários do pessoal, o fato deles serem recrutados enquanto treinamos outros grupos musculares pode interferir diretamente no progresso ao ponto de que dependendo do volume que se treina, não seja necessário treiná-los isoladamente?

Entendo que são estimulos diferentes, mas se baseando na lógica que está sendo abordada isso faz algum sentido, não? (Na verdade o FB segue essa ideologia, não?)

Cara, o problema é que você não pode afirmar que por o treino ser menos frequente você tem mais resultado e por isso deveria treinar menos. Você desenvolveu mais com menos frequência agora porque você pode ter feito um tipo de overreach sem querer. E os ganhos atuais serem consequência do anterior.

Ou não. haha

Editado por rubinho157
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Para quem entende inglês, os vídeos seguintes falam de diferentes tipos de treinamento conforme a pessoa chega em níveis diferentes de desenvolvimento:

E esse uma rotinha considerada 'avançada': um cara natural que já tem bastante massa magra, precisa de um volume alto em cada treino para conseguir se desenvolver e portanto não pode treinar o mesmo músculo com frequência tão alta:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...