Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execução Correta


ferr

Posts Recomendados

Oi gente, então, queria pedir alguma opinião de vocês, caso entendam mesmo sobre o assunto, achismos estão dispensados.

Eu treino a quase um ano, porém mudei de treinador que continuamente diz que eu treinava de forma errada na execução dos movimentos, e aceitei, pois procurei em informar e vi que ele estava certo.

A grande dúvida é...HOJE, na hora de fazer agachamento ele não deixou eu colocar as "anilhas" no calcanhar, pois eu alego que só consigo descer até o chão com esse "salto", e disse que não era certo. Meio que me senti mal, porque ele deciciu que não vou fazer mais agachamento, até aprender, e mandou eu ficar fazendo repetições do movimento correto segurando em alguma barra fixa.

Estou meio chateda, mas não tenho como questionar muito.

É isso, e assim, eu ja tentei diversas vezes, meus joelhos não flexionam por completo, perco o equilíbrio, pra fazer o movimento até o chão, só com anilhas.

Valew galera.

bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

ferr,

Fazer agachamento apoiando o calcanhar nas anilhas é correto, sim. Nele, vc dá mais ênfase aos quadríceps. Se fizer c/ os pés apoiados inteiramente no chão, trabalha os músculos da perna como um todo.

Mas sua alegação de q só consegue descer bem se o calcanhar estiver apoiada tem de ser analisada. Pode ser q vc tenha se acostumado tanto a fazer c/ apoio, q esteja tendo dificuldade de descer sem ele.

Uma coisa eu te garanto: dá p/ descer, perfeitamente, das duas formas.

Fe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara errado não está,

mas é bom você mudar a posição do agachamento para sair da zona de conforto,

porque pode não estar conseguindo realizar o agachamento sem calço por falta de força nos glúteos.

Mas pessoas que tem pouca felxbilidade ou fêmur muito longo tem dificuldade no exercício clássico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...